O que conhecer em Recife como turista

Tempo de leitura: 5 minutos

Viajar é uma rota de escape da rotina diária que temos, dependendo de nossa situação vivemos no modo automático, sempre fazendo coisas sem pensar, uma viagem nos tira desse modo e nos põe em uma estrada que nos leva de volta a nós mesmos.

Seja durante as férias, uma folga, ou aproveitando um feriado prolongado, viajar é sempre a coisa mais certa a se fazer.

Ainda mais quando o destino escolhido é uma das capitais mais ricas em cultura e belezas naturais de nosso país, estamos falando da cidade de Recife.

Recife, a Veneza brasileira

O que conhecer em Recife como turista

Capital do estado de Pernambuco, na região nordeste do Brasil, Recife mantém em seu território diversos rios, ilhéus e penínsulas que a diferem das outras capitais nordestinas.

A forte cultura nordestina está presente em cada esquina da cidade, sem contar com os costumes, comidas e cultura dos nossos colonizadores, que dividem muito bem os espaços culturais desta cidade.

Lar de dois grandes clubes de futebol nordestinos, Santa Cruz FC e o Clube Náutico. Mais de 1 milhão de pessoas dividem espaço na metrópole mais charmosa do Brasil.

Seus prédios históricos coloniais se misturam com arranha-céus modernos, suas praias impressionam turistas que a visitam de várias partes do mundo.

Se tem uma cidade que tem muito a oferecer a aqueles que a procuram, esta cidade é Recife.

Conhecendo o Recife Antigo

O que conhecer em Recife como turista Centro Histórico

 

A parte mais antiga da capital pernambucana é chamada de “Recife Antigo”, a história dessa parte da cidade sofreu muita influência dos portugueses e dos holandeses.

Um passeio para conhecer essa parte de Recife inclui muita música, religião, e obviamente muita cultura.

Você pode começar seu passeio por Recife Antigo pelo Paço Alfândega, um prédio que já serviu como convento e foi espaço para a alfândega de Recife, hoje, é um shopping que além de ter suas lojas, tem espalhados por uma boa parte do prédio, peças de arte do artista plástico Francisco Brennand.

Ao sair do Paço Alfândega você vai dar de cara com o famoso Rio Capibaribe, um cenário de tirar o fôlego com seus prédios e pontes cheios de história para contar.

A riquíssima Igreja Madre de Deus é outro ponto que você precisa conhecer no Recife Antigo. Famosa por ter sido esculpida no período colonial do século XVII, tem em suas dependências o mobiliário de jacarandá, colunas de ouro tipicamente barrocas. Esta igreja é considerada uma das visualmente mais ricas de Recife.

A Rua da Moeda é o destino certo para os amantes de música, em tempos antigos foi a residência da casa da moeda da cidade, instalada pelos holandeses. Atualmente reúne os bares e restaurantes mais descolados da cidade e a famosa escultura do artista Chico Science, a vida noturna nessa rua é bastante agitada.

Outro ponto certo para quem quer conhecer Recife é a praça Rio Branco, que é popularmente conhecida como o Marco Zero da cidade. Lá, dá pra admirar a incrível obra do artista Cícero Dias, a Rosa dos ventos.

O espaço cultural Instituto Ricardo Brennand é uma maravilhosa opção para quem quer encher os olhos de peças de arte. Um grande espaço recheado de diversas armaduras medievais e peças de armas brancas de diferentes partes do mundo, todas elas fazem parte do acervo do empresário pernambucano Ricardo Coimbra Brennand.

O instituto também sedia várias exposições e eventos culturais temporários. Faz parte do local o Museu Castelo São João e a Pinacoteca.

Conhecendo a praia mais famosa de Recife, Boa Viagem!

Como já deu pra perceber, tem muita coisa pra se fazer e conhecer em Recife.

Não há a mínima possibilidade de visitar a capital pernambucana sem dar um mergulho em uma das várias praias da grande Recife.

A mais famosa de todas é sem dúvida nenhuma a Praia de Boa Viagem, fica bem na parte central da cidade, é uma praia de fácil acesso por conta dos milhares de hotéis e pousadas que dividem espaço na orla.

Quando a maré está baixa, na beira-mar se formam piscinas naturais em toda a extensão do mar de Boa Viagem, estas piscinas protegem os banhistas do ataque de tubarões.

É necessário respeitar todas as determinações que há no entorno da praia, pois a água morna deste mar atrai tubarões, para sua segurança é recomendado que não ultrapasse as barreiras, e não entre no mar durante a maré cheia.

Onde se hospedar em Recife?

O que conhecer em Recife como turista (Airbnb em recife)

Uma cidade famosa como Recife abriga diversos locais para hospedagem, há os mais tradicionais como Hotéis e pousadas, mas também há os mais jovens como Hostels e Airbnb.

Um hotel que é tradicional, mas moderno ao mesmo tempo é o Euro Suit Recife Boa Viagem.

Suas instalações estão no coração de uma das localizações mais bem privilegiadas da cidade, ficando bem na Avenida Boa Viagem n 4.308.

Para os seus hóspedes, há os melhores serviços a disposição no hotel, como:

  • Recepção 24 horas;
  • Piscina;
  • Academia gratuita;
  • Restaurante;
  • Bar;
  • Amplo estacionamento

Para grupos e eventos, o Euro Suit Recife Boa Viagem possui salas amplas e bem equipadas para reuniões e eventos comerciais.

Você pode escolher um de seus pacotes de viagem no site e contatá-los através do e-mail e WhatsApp, sem nenhuma burocracia. Gostou do conteúdo? Agora conte para nós: o que conhecer em Recife? Deixe suas dicas a seguir nos comentários.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.