O que fazer à noite em Boa Viagem Recife

Tempo de leitura: 4 minutos

Boa Viagem é um dos bairros mais belos e mais visitados por turistas em Recife. A praia de Boa Viagem atrai milhares de pessoas que buscam relaxar em uma cadeira de praia e aproveitar uma bela vista natural, e as águas cristalinas deixam qualquer um surpreso, pois sua beleza é única. Após sua reserva feita, aproveite para descobrir o que fazer à noite em Boa Viagem Recife.

Recife possui diversos pontos turísticos, incluindo opções noturnas. É possível encontrar passeios mais sossegados à beira-mar, no calçadão e até mesmo eventos mais agitados como bares e festas. Se você busca pelo que fazer à noite em Boa Viagem, Recife, separamos uma lista com as melhores opções disponíveis.

A praia de Boa Viagem

O que fazer à noite em Boa Viagem paisagem

Após um dia inteiro aproveitando o local, antes de anoitecer, é possível ver o pôr do sol. O local tem uma ampla visão do final da tarde, sendo possível contemplar e aproveitar esse evento gratuito e tão recompensante.

Inclusive, é possível aproveitar para caminhar no calçadão da praia e conhecer um pouco mais do bairro. São diversos quiosques, bares e outros estabelecimentos para você conhecer durante a caminhada, e o passeio é muito seguro, permitindo que você conheça outros pontos do bairro.

Praça de Boa Viagem

Aproveite a Praça de Boa Viagem para conhecer a feira que acontece do fim da tarde até o anoitecer, incluindo-a na sua lista do que fazer à noite em Boa Viagem, Recife. Lá, você encontra diversos itens de artesanato, artes locais e até mesmo gastronomia.

São diversas barracas dos mais variados tipos, e se você estiver buscando por roupas, acessórios ou souvenires, lá é o local ideal. Muito dos artesanatos são produzidos pelos residentes de Recife e região, ou seja, você pode encontrar itens que fazem parte da história do estado de Pernambuco.

Parque Dona Lindu

 O que fazer a noite em boa viagem recife panorâmica

O Parque Dona Lindu é uma extensa área verde assinada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Nesse lugar, você consegue encontrar espaço para prática de esportes, caminhadas e até mesmo descanso. Localizado próximo à Avenida Boa Viagem, o local é ideal para aqueles que se aventuram a caminhar pelo bairro.

Normalmente, os turistas buscam por esse parque com o objetivo de conhecer outros importantes locais, desse modo, o passeio não termina no parque, podendo ser estendido a outros pontos turísticos. O que fazer à noite em Boa Viagem, Recife, pode ser sinônimo de exploração e aventuras.

Teatro Luiz Mendonça

O Teatro Luiz Mendonça é uma ótima opção do que fazer à noite em Boa Viagem, Recife. O teatro fica localizado dentro do Parque Dona Lindu, ou seja, de muito fácil acesso àqueles que visitam o local. Além de ser um centro cultural, o teatro conta com diversas atividades culturais que podem ser feitas em família.

Sua arquitetura é assinada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, ou seja, além de conhecer um local tão rico em cultura, você também conhece um pouco da história arquitetônica da cidade.

São diversos espetáculos apresentados, além de quadra para praticar esportes, ciclovias e até mesmo área para ginástica. Portanto, separe um tempo quando pensar no que fazer à noite em Boa Viagem, Recife. Suas noites ficarão muito mais interessantes e recheadas de novas experiências.

Galeria Janete Costa

O que fazer à noite em Boa Viagem Recife Galeria Janete Costa

Ainda falando sobre o Parque Dona Lindu, lá é possível encontrar a Galeria Janete Costa, cujo nome homenageia a famosa arquiteta e designer pernambucana. Você pode visitar o enorme pavilhão de exposições que abriga diversas obras de artistas brasileiros.

O local também é muito rico em história e cultura, ou seja, esse passeio pelo parque conta com outros dois pontos muito importantes. Então, separe um tempo para visitar a galeria sempre que pensar no que fazer à noite em Boa Viagem, Recife.

Se você busca outros tipos de passeios, você pode encontrar diversos restaurantes e bares no decorrer da praia de Boa Viagem. Lá, você poderá encontrar o famoso Caldinho pernambucano, que é uma parada obrigatória àqueles que se propõem a visitar Recife.

À beira-mar, é possível encontrá-lo em restaurantes locais ou com vendedores autônomos que vendem o caldo com autorização da prefeitura.

Considerações finais sobre o que fazer à noite em Boa Viagem Recife

Tudo isso pode ser aproveitado a partir da sua lista do que fazer à noite em Boa Viagem, Recife. No entanto, essa experiência pode ser melhor aproveitada quando você se hospeda em um hotel de referência na cidade. É muito importante prezar pelo conforto quando se fala em reservar uma suíte.

Por isso, separamos uma opção que atenderá suas expectativas com vista para o mar de Boa Viagem. O hotel Euro Suit Recife Boa Viagem é sua melhor escolha no setor de hotelaria, pois você conta com uma estrutura completa para aproveitar o melhor de Boa Viagem.

Faça sua reserva no Euro Suit Recife Boa Viagem e tenha a vista para o mar azul de Recife. Dúvidas? Deixe seu comentário no post e suas dicas sobre o que fazer à noite em Boa Viagem Recife.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.