O que fazer hoje em Salvador? Dicas quentes

Tempo de leitura: 4 minutos

Salvador é um dos mais belos e mais procurados lugares do Brasil para visitação. A cidade recebe diversos turistas anualmente que buscam relaxar durante um período de férias ou até mesmo passar um feriado estendido, se hospedando na cidade.

É recomendado separar alguns dias para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. São variadas opções para diversos gostos. Por isso, separamos aqui as dicas mais quentes para você curtir sua passagem por Salvador.

Encontrar o que fazer hoje em Salvador pode ser desafiador, no entanto, separe um tempo para verificar a lista abaixo e selecionar os melhores destinos. São passeios que permitem explorar o território baiano e também ter novas experiências.

Dicas sobre o que fazer hoje em Salvador

Mercado Modelo

A primeira dica fica por conta do famoso Mercado Modelo. O local além de ser um marco na história de Salvador, tem diversas lojas de artesanato, restaurantes e outros comércios. Além de sua marcante arquitetura, lá você encontra diversos artigos de artistas locais e alguns lugares oferecem um pouco da gastronomia local.

São mais de 250 lojas para você conhecer. Aproveite para levar uma lembrança de Salvador para casa no Mercado Modelo.

O mercado ainda fica próximo de outros pontos importantes, ou seja, você ainda pode visitar os arredores e conhecer novos pontos turísticos.

Elevador Lacerda e mirante da Praça Tomé de Sousa

O que fazer hoje em Salvador Dicas quentes

Talvez o mirante da Praça Tomé de Sousa seja a marca registrada quando se fala do que fazer hoje em Salvador. Diversos turistas passam pelo local com o objetivo de vislumbrar a belíssima vista que o mirante oferece.

Lá você encontra também o famoso Elevador Lacerda, que eleva pessoas em 20 segundos para vislumbrar uma das mais belas vistas da cidade: a Baía de Todos os Santos. Considerado o principal cartão postal de Salvador, o local é uma parada obrigatória àqueles que buscam se aventurar pela cidade.

Se você estiver pensando no que fazer hoje em Salvador, separe um tempo para curtir os arredores e a beleza única do mirante da Praça Tomé de Sousa.

Pelourinho

O que fazer hoje em Salvador Pelourinho

O Pelourinho é mais uma das paradas obrigatórias a todos os turistas que pensam no que fazer hoje em Salvador. O local histórico é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1985, sendo um dos maiores e mais bem conservados conjuntos arquitetônicos do período colonial da América Latina.

Por isso, o Pelourinho é tão procurado e visitado por aqueles que buscam conhecer a história da capital baiana. Ao descer as ladeiras do Pelourinho, você encontrará diversas lojas, restaurantes, bares, obras de arte, centros culturais e até mesmo museus.

Portanto, seu passeio por lá é uma parada obrigatória. Quando estiver preparando a lista do que fazer hoje em Salvador, considere um dia para visitar o Pelourinho.

Fundação Casa de Jorge Amado

O que fazer hoje em Salvador - casa de Jorge Amado

Aproveite sua passagem pelo Pelourinho e conheça a Fundação Casa de Jorge Amado. São 4 andares de um casarão do século XIX conservados para a visitação. Criada com o objetivo de preservar e difundir a obra do famoso autor brasileiro e sua esposa Zélia Gattai.

O local fica em frente do Largo do Pelourinho e pode ser visitado pelo público. Ainda, lá você pode participar de diversas oficinas, seminários, eventos, palestras, lançamento de livros e muito mais!

O maior objetivo da Fundação Casa de Jorge de Amado é manter viva a memória e obra do autor, além de incentivar outros autores nacionais.

Farol da Barra (Forte de Santo Antônio da Barra)

O que fazer hoje em Salvador deve incluir o Farol da Barra. O farol é um dos locais mais famosos da cidade e também seu cartão postal. Lá você pode vislumbrar parte da beleza natural de Salvador, bem como fotografar o icônico farol. Quando estiver pensando o que fazer hoje em Salvador, definitivamente inclua este passeio.

Você também encontra o Museu Náutico da Bahia, que conta com um completo acervo histórico constituído por diversos objetos de diversas épocas. O museu tem o objetivo de preservar a memória náutica de Salvador, por isso é tão importante.

O local é aberto à visitação para o público e o turista paga uma taxa de R$ 15,00 para visitação. Aproveite sua estadia na capital baiana para conhecer o Farol da Barra.

Considerações finais sobre o que fazer hoje em Salvador

Todas essas dicas podem ser ainda melhor aproveitadas quando o turista escolhe um bom hotel para ficar durante sua viagem.

Em Salvador, é possível encontrar diversos hotéis, no entanto, é preciso escolher com sabedoria antes de fechar qualquer negócio. Afinal, ninguém gostaria de abrir mão do conforto ao se hospedar em um hotel.

Portanto, separamos uma opção que atenderá todas as suas necessidades. Afinal, hospedar-se em um hotel pode significar ter o conforto de casa à distância. O que fazer hoje em Salvador começa no hotel Golden Park Salvador.

Faça sua reserva no e aproveite para deixar o comentário sobre o que fazer hoje em Salvador!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.