Onde se hospedar em Barretos

Tempo de leitura: 4 minutos

Barretos: a capital paulista do country, também conta com outros atrativos turísticos

Saiba o que fazer e onde se hospedar na cidade

É muito provável que você já tenha ouvido falar de Barretos! O assunto? A cidade é conhecida por promover a maior Festa do Peão de Boiadeiro do país, com muitos shows sertanejos! “Alô galera de cowboy, alô galera de peão”: em agosto separem seus chapéus, cintos com fivelas e botas de montaria para curtir muito a festa, que é realizada em espaço projetado por Oscar Niemeyer. São três palcos, parque infantil, espaço para eventos, Memorial do Peão e os Ranchos – propriedades particulares onde acontecem as festas, além de dois campins – o dos solteiros e dos casados. Há, ainda, um comércio dedicado a todos os tipos de produtos country.

Mas, oh! Não só de sertanejo vive Barretos(excelente destino para um casal evangélico). A cidade também é sede do Motorcycle, evento que reúne muitos shows de rock e manobras radicais! Ambos os eventos são organizados pelo grupo “Os Independentes”. Já a economia de Barretos é baseada na agropecuária, tendo como uma das principais atividades a pecuária de corte, além da prestação de serviços.

Quando o assunto é saúde, na cidade está situado o Hospital do Câncer, referência no tratamento e na prevenção da doença no Brasil. Mas não é só de country e música sertaneja que vive Barretos, caso você queira visitar a cidade, ela também possui alguns atrativos turísticos!

Região dos Lagos

Um passeio muito bacana para se fazer em Barretos é na Região dos Lagos. Basicamente é um complexo de lazer, que conta com três lagos abastecidos pelo Córrego do Aleixo. Por lá, a ideia é que você recarregue as baterias e entre em contato com a natureza. Você pode fazer uma caminhada, andar de skate ou de bike, aproveitar os quiosques e uma academia ao ar livre. À noite o local é todo iluminado e vê-lo dessa maneira é uma atração a parte! E que tal observar o pôr do sol? Com certeza, você ficará encantado.

Praça da Primavera

Outra opção bastante bacana para passar umas horas bem tranquilas em Barretos, é dar um pulinho na Praça da Primavera. É uma ótima opção para as crianças se divertirem e também para garantir boas fotos! É, com certeza, a praça mais bonita da cidade: conta com projeto de paisagismo, um coreto e uma fonte luminosa. Tem carinha de praça do interior!

Catedral Divino Espírito Santo
Quem é apaixonado por arquitetura, não pode deixar de fora do roteiro uma visita a Catedral Divino Espírito Santo. Situada da Praça Francisco Barreto, ela conta com estilo romano, imagens de santos e obras de arte pintadas em vitrais e nas paredes.

Minibasílica de Aparecida

O projeto da minibasílica foi inspirado no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida. Como o nome já sugere é bem menor: pouco mais que 1.000 metros quadrados, com capacidade para receber até 450 fiéis. Já o Santuário Nacional consegue receber até 30 mil pessoas em uma missa. Se você nunca teve oportunidade de conhecer a obra original, tem vontade e está em Barretos, que tal visitar a réplica? Ela fica no bairro Marília.

Calçadão

Tem gente que viaja e não gosta de sair da rotina de exercícios: nem que seja para fazer uma caminhada bastante tranqüila. Se você é assim, a nossa dica é uma caminhada pelo calçadão da cidade. O espaço foi todo pensado para receber os pedestres e conta com planejamento paisagístico. O melhor de tudo: está situado bem no centro de Barretos.

Hospedagem em Barretos

Não importa se você está na cidade para um dos famosos eventos, a trabalho ou para conhecer melhor a cidade. Quando o assunto é hospedagem, a melhor opção é o Dan Inn Barretos, que fica na Praça Francisco Barreto, bem no centro da cidade. O prédio conta com apartamentos distribuídos em quatro andares, com elevador, restaurante, sala de TV e piscina. O roomservice atende durante os horários de almoço e jantar. O Dan Inn também tem serviço de lavanderia. O Hotel trabalha com tarifas diferenciadas para corporativo e pagamento no balcão. Fica a dez minutos, de carro, do Shopping e da Faculdade Educacional de Barretos, a 15 minutos do Parque do Peão e a 40 quilômetros do Parque Aquático de Olímpia.

Deixe um comentário