Passeio Maria Fumaça em Campinas

Tempo de leitura: 5 minutos

Campinas é uma cidade brasileira localizada no estado de São Paulo, a 210 km de distância da capital, e é a terceira maior cidade do estado. Com uma população acima de 1.000.000 de habitantes, Campinas é a 14ª maior cidade do Brasil.

A cidade foi fundada em 1774, e desde então tornou-se um importante centro de comércio e serviços. O município é conhecido por sua forte economia, com mais de 50.000 empresas instaladas, além de possuir o terceiro maior parque industrial do país.

Além disso, Campinas é conhecida como centro universitário, pois abriga a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que é considerada uma das melhores universidades do país. A cidade também conta com o Parque Tecnológico, um dos maiores parques tecnológicos da América Latina.

Campinas oferece variadas opções de lazer e entretenimento, com excelentes parques, museus, galerias, teatros, restaurantes e bares. O clima é quente durante o verão e ameno durante o inverno, tornando-a ideal para passar férias.

A cidade é vibrante, cheia de atividades para todos os gostos. Com seu forte apelo turístico, a cidade tem atraído cada vez mais pessoas em busca de lazer, entretenimento e cultura.

Lazer em Campinas

Campinas é uma cidade encantadora, cheia de atrações para todos os gostos. Se você está procurando uma cidade divertida para visitar, Campinas é o lugar certo para você.

Esta cidade brasileira oferece uma grande variedade de atividades e passeios, incluindo museus, parques, praias, cachoeiras, trilhas, restaurantes, bares e muito mais. Confira algumas das atrações imperdíveis de Campinas para que você possa aproveitar ao máximo sua visita.

Museu de Campinas

Esta importante instituição cultural é o lar de obras de arte e antiguidades que contam a história de Campinas. Além de exposições, o Museu também oferece palestras, workshops e atividades para todas as idades.

Parque Municipal

Este parque é o lar de muitas espécies de plantas e animais e também oferece trilhas, lagos, campos de futebol e áreas de lazer para toda a família. É o lugar perfeito para um picnic ou para um dia de diversão.

Largos das Andorinhas

O Largo das Andorinhas era originalmente conhecido como “Largo do Pelourinho”, pois o tronco onde os escravos eram punidos localizava-se na “Praça da Matriz Antiga”, possivelmente no cruzamento das ruas Barão de Jaguara e Benjamin Constant, a uma distância aproximada de 200 metros do largo.

Torre do Castelo

O “Castelo d´água”, inicialmente assim chamado, foi criado para abastecer os bairros que se formavam na região norte. A torre de 27 metros de altura foi erguida em um dos extremos da triangulação geodésica, ponto estratégico para o desenvolvimento urbano da cidade definida pelo Plano de Melhoramentos de Campinas, conhecido como Plano Prestes Maia, de 1938.

O prédio foi construído entre 1936 e 1940 com capacidade para 250 mil litros de água e com encanamentos de ferro fundido (importados da França) e seis janelas, de onde é possível ter uma visão em 360 graus da cidade. O terreno escolhido para a construção foi a praça circular do Jardim Chapadão, de onde partia uma das avenidas centrais da nova cidade, a Andrade Neves.

Em 1972, a Torre foi reformada para abrigar uma sala circular e nova urbanização da praça. Em 1991, o prédio recebeu novas alterações para a instalação do Museu Histórico da Sanasa. Já em 1998, o edifício e a praça passaram por uma grande restauração para devolver as características do início da década de 1940. No ano de 2001 foi instalada em seu interior a Rádio Educativa de Campinas.

Essas são algumas das principais atrações de Campinas. Se você está planejando visitar a cidade, certifique-se de aproveitar ao máximo esses lugares. Mas ainda temos mais um passeio imperdível.

Passeio de Maria Fumaça

A Maria Fumaça é um trem turístico que realiza viagens de Campinas para Jaguariúna, no interior de São Paulo. O seu nome foi inspirado no trem que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais entre 1884 e 1957, o qual foi batizado com o nome de Maria Fumaça em homenagem ao seu vapor.

A viagem pela Maria Fumaça em Campinas é uma experiência única, pois foi recriada para proporcionar um passeio turístico pela região. O trem parte da Estação Ferroviária de Campinas e segue para Jaguariúna, passando por cidades como Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Artur Nogueira, Cosmópolis e Paulínia.

Durante a viagem, os passageiros podem desfrutar de um percurso de aproximadamente duas horas, admirando as belezas da natureza, como rios, cachoeiras e montanhas.

A Maria Fumaça em Campinas é uma ótima opção para aqueles que querem curtir um dia diferente e desfrutar de tudo que a região tem para oferecer. É uma experiência que vale a pena ser vivida e que certamente marcará para sempre a vida de quem a viver.

Onde se hospedar em Campinas

O Hotel Euro Suite Campinas oferece aos seus hóspedes a oportunidade de desfrutar de uma experiência inesquecível a dois. O pacote romântico é perfeito para quem deseja passar um fim de semana especial e repleto de detalhes que tornam o momento ainda mais especial.

Além disso, os hóspedes têm acesso à área de lazer do hotel. Também é possível desfrutar do relaxante SPA.

O Hotel Euro Suite Campinas é o lugar ideal para quem deseja desfrutar de um fim de semana romântico e inesquecível a dois. Aproveite para desfrutar de todos os benefícios e serviços que o hotel oferece, para tornar sua estadia ainda mais especial.

Deixe um comentário