Pontos Turísticos em Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 6 minutos

Preparamos dicas de atrativos turísticos para você conhecer durante sua estada em Ribeirão Preto

Observar a arquitetura do Theatro Pedro II, visitar o Zoológico Municipal, caminhar pelo Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, conhecer os atrativos do Complexo Cultural Professor Antônio Palocci e saber um pouco mais sobre a história do rádio e da TV, através do Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno: esses são apenas alguns passeios turísticos para fazer em Ribeirão Preto! Neste post, você vai saber um pouco mais sobre esses locais! Com certeza, após a leitura, ficará mais fácil fazer um roteiro de viagem para Ribeirão Preto! Vem conferir!

Theatro Pedro II em Ribeirão Preto:

O Theatro Pedro II é um ponto turístico que você precisa conhecer em Ribeirão Preto! Vale visitar por sua história, arquitetura e também por suas apresentações culturais. É considerado o terceiro maior teatro de ópera do Brasil e também um dos melhores da América Latina, quando o assunto é qualidade na questão acústica. Ele foi criado em 1930 e viveu anos dourados até seu período de decadência. Após essa fase ruim, em 1991 teve início a primeira etapa de restauração, em 1993 a segunda etapa e a reinauguração foi realizada em 1996. Hoje o espaço é totalmente modernizado e conta com o Auditório Meira Júnior, a Sala de Balé, uma bela Cúpula e a Sala dos Espelhos. Além de ir a uma apresentação prevista na agenda de eventos, outra possibilidade é fazer uma visita guiada pelo espaço. O Theatro Pedro II fica na Rua Álvares Cabral, 70, Centro.

Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto em Ribeirão Preto:

O Zoológico ocupa área dentro do Parque Municipal do Morro de São Bento. Além de ser um atrativo turístico da cidade, o principal objetivo do local é promover consciência ambiental à todos os seus visitantes. Por lá, será possível encontrar animais de diversas espécies: aves, mamíferos e répteis. O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto está dividido da seguinte maneira:  aquário, setor de aves, biotério, setor de filhotes, meliponário, setor de mamíferos, setor de nutrição, setor de reabilitação de aves de rapina, setor de répteis, setor técnico e setor de Meio Ambiente. O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto está localizado dentro do Parque Municipal do Morro de São Bento, na Rua da Liberdade, s/n, Subsetor Norte 1.

Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya em Ribeirão Preto:

Lagos artificiais, pistas para caminhada ou corrida, trabalho paisagístico de encher os olhos e um belo gramado: tudo isso é possível observar no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, ponto turístico de Ribeirão Preto. Criado em 2004, está situado no Jardim Botânico. Antes de ser transformado em parque, a área era utilizada para mineração. O Parque é muito gostoso para a prática de esportes e para recarregar as energias! Que tal colocá-lo em sua listinha de locais para conhecer em Ribeirão Preto? Ele fica na Rua Severino Amaro dos Santos, s/n, Jardim Botânico.

Complexo Cultural Professor Antônio Palocci em Ribeirão Preto:

Localizado no Morro de São Bento, ponto mais alto de Ribeirão Preto, o Complexo Cultural Professor Antônio Palocci conta com diversos atrativos! São eles: Teatro Municipal, Teatro Arena Jaime Zeiger, Casa da Cultura Juscelino Kubistchek de Oliveira, Praça Alto do São Bento e Santuário Sete Capelas.  O Complexo também fica pertinho do Parque Municipal do Morro de São Bento. Vale a pena visitar!

Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno em Ribeirão Preto:

Você apaixonado pela história do Rádio e da TV? Outro atrativo turístico que é legal visitar em Ribeirão Preto é o Museu da Imagem e do Som. Ele fica na Praça Alto de São Bento e seu acervo conta com discos, aparelhos de rádio, fitas cassetes, fotos, documentos que têm o objetivo de preservar a memória dos meios de comunicação do Brasil, entre outros itens. O Museu leva o nome de José da Silva Bueno, importante fomentador do rádio no interior do país. Que tal conhecer?

Santuário das Sete Capelas em Ribeirão Preto:

Um passeio que pode ser bem bacana, principalmente para pessoas mais religiosas é o Santuário das Sete Capelas em Ribeirão Preto. O local fica ao lado do Mosteiro de São Bento, perto do Bosque Municipal Fábio Barreto e conta com sete capelas, sendo cada uma delas dedicada para um santo. O espaço conta também com muito verde e jardins bonitos.

Praça XV de novembro em Ribeirão Preto:

Esta é a praça central da cidade. O local é bem amplo e com muitos lugares para sentar e diversas árvores. É um passeio bacana, já que junto a praça ficam os calçadões onde gira uma boa parte do comércio de Ribeirão Preto.

Praça dos Expedicionários Brasileiros em Ribeirão Preto:

Uma praça com muito verde, é ótima para um passeio com toda a família. O espaço presta homenagem aos combatentes que lutaram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. É uma ótima oportunidade de passear em um local bonito e conhecer um pouco mais da história.
Roteiro 4C em Ribeirão Preto:

Além dos roteiros culturais e de parques, Ribeirão Preto também conta com o 4C: café, cachaça, chopp e cerveja! Isso porque a cidade se destaca nesses quatro setores e nada melhor do que proporcionar ao público um passeio que ofereça uma experiência diferenciada! Se você gosta de uma dessas bebidas ou de todas: esse passeio é a melhor pedida!

 Roteiro de Compras em Ribeirão Preto:

E que tal aproveitar um roteiro de compras em Ribeirão? Ele é composto por três espaços: Mercado Municipal, Feira de Artesanato da Praça 7 de Setembro e Feira de Artesanato da Praça das Bandeiras! Você vai se surpreender de forma positiva com esse passeio e ainda poderá comprar lembrancinhas para a sua família e amigos queridos!

Gostaram das nossas dicas de passeios turísticos para se fazer em Ribeirão Preto? Com todas essas informações em mãos é só organizar o seu roteiro, escolher um hotel, fazer a reserva e se divertir muito na cidade! A Nacional Inn Hotéis conta com cinco unidades no município! Para saber mais é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

 

Deixe um comentário