Pontos Turísticos em Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 4 minutos

Preparamos cinco dicas de atrativos turísticos para você conhecer durante sua estadia em Ribeirão Preto

Observar a arquitetura do Theatro Pedro II, visitar o Zoológico Municipal, caminhar pelo Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, conhecer os atrativos do Complexo Cultural Professor Antônio Palocci e saber um pouco mais sobre a história do rádio e da TV, através do Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno: esses são apenas alguns passeios turísticos para fazer em Ribeirão Preto! Neste post, você vai saber um pouco mais sobre esses locais! Com certeza, após a leitura, ficará mais fácil fazer um roteiro de viagem para Ribeirão Preto! Vem conferir!

Theatro Pedro II em Ribeirão Preto:

O Theatro Pedro II é um ponto turístico que você precisa conhecer em Ribeirão Preto! Vale visitar por sua história, arquitetura e também por suas apresentações culturais. É considerado o terceiro maior teatro de ópera do Brasil e também um dos melhores da América Latina, quando o assunto é qualidade na questão acústica.

Ele foi criado em 1930 e viveu anos dourados até seu período de decadência. Após essa fase ruim, em 1991 teve início a primeira etapa de restauração, em 1993 a segunda etapa e a reinauguração foi realizada em 1996. Hoje o espaço é totalmente modernizado e conta com o Auditório Meira Júnior, a Sala de Balé, uma bela Cúpula e a Sala dos Espelhos.

Além de ir a uma apresentação prevista na agenda de eventos, outra possibilidade é fazer uma visita guiada pelo espaço. O Theatro Pedro II fica na Rua Álvares Cabral, 70, Centro.

Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto em Ribeirão Preto:  

O Zoológico ocupa área dentro do Parque Municipal do Morro de São Bento. Além de ser um atrativo turístico da cidade, o principal objetivo do local é promover consciência ambiental à todos os seus visitantes. Por lá, será possível encontrar animais de diversas espécies: aves, mamíferos e répteis.

O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto está dividido da seguinte maneira:  aquário, setor de aves, biotério, setor de filhotes, meliponário, setor de mamíferos, setor de nutrição, setor de reabilitação de aves de rapina, setor de répteis, setor técnico e setor de Meio Ambiente.

O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto está localizado dentro do Parque Municipal do Morro de São Bento, na Rua da Liberdade, s/n, Subsetor Norte 1.

Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya em Ribeirão Preto:

Lagos artificiais, pistas para caminhada ou corrida, trabalho paisagístico de encher os olhos e um belo gramado: tudo isso é possível observar no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, ponto turístico de Ribeirão Preto. Criado em 2004, está situado no Jardim Botânico. Antes de ser transformado em parque, a área era utilizada para mineração.

O Parque é muito gostoso para a prática de esportes e para recarregar as energias! Que tal colocá-lo em sua listinha de locais para conhecer em Ribeirão Preto? Ele fica na Rua Severino Amaro dos Santos, s/n, Jardim Botânico.

Complexo Cultural Professor Antônio Palocci em Ribeirão Preto:

Localizado no Morro de São Bento, ponto mais alto de Ribeirão Preto, o Complexo Cultural Professor Antônio Palocci conta com diversos atrativos! São eles: Teatro Municipal, Teatro Arena Jaime Zeiger, Casa da Cultura Juscelino Kubistchek de Oliveira, Praça Alto do São Bento e Santuário Sete Capelas.  O Complexo também fica pertinho do Parque Municipal do Morro de São Bento. Vale a pena visitar!

Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno em Ribeirão Preto:

Você apaixonado pela história do  Rádio e da TV? Outro atrativo turístico que é legal visitar em Ribeirão Preto é o Museu da Imagem e do Som.

Ele fica na Praça Alto de São Bento e seu acervo conta com discos, aparelhos de rádio, fitas cassetes, fotos, documentos que têm o objetivo de preservar a memória dos meios de comunicação do Brasil, entre outros itens.

O Museu leva o nome de José da Silva Bueno, importante fomentador do rádio no interior do país. Que tal conhecer?

Gostaram das nossas cinco dicas de passeios turísticos para se fazer em Ribeirão Preto? Com todas essas informações em mãos é só organizar o seu roteiro, escolher um hotel, fazer a reserva e se divertir muito na cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *