Qual a população de Porto Alegre e 8 principais bairros

Tempo de leitura: 4 minutos

Fundada no ano de 1772, a cidade de Porto Alegre é uma região multicultural no sul do país. Por isso, uma questão desperta curiosidade, envolvendo qual a população de Porto Alegre.

Com uma história bastante rica e cheia de detalhes, seus cidadãos possuem diferentes descendências, mistura essa, que causou uma pluralidade cultural que apenas Porto Alegre tem.

Chamada carinhosamente de POA pelos mais íntimos, a capital do Rio Grande do Sul apresenta um visual consideravelmente clássico, com casarões históricos e centenários, dividindo espaço com prédios e empreendimentos de moderna infraestrutura, o que causa um contraste interessante de se ver.

Com muito verde e histórias para contar, Porto Alegre é uma cidade bastante charmosa e aconchegante, uma ótima opção de destino para quem quer conhecer a região sul do Brasil.

No centro histórico da cidade, há um Hotel oferecendo diversas opções de lazer, além dos serviços essenciais.

População de Porto Alegre

A população da capital gaúcha é bastante diversificada, há muitas mulheres e idosos que vivem na região.

Também há um grande número de jovens, Porto Alegre é um importante polo cultural e de educação brasileiro, com importantes campus de diferentes universidades e faculdades, milhares de jovens e adultos chegam a POA para fazer moradia.

Cada um com suas histórias e bagagens, visões e filosofias de vida, agregando cada vez mais pluralidade ao visual da metrópole sulista.

Para hospedagem, os turistas podem pesquisar sobre o Nacional Inn Porto Alegre, fica em um ótimo ponto da cidade, com opções de deslocamento com facilidade em POA.

Bairros mais antigos de Porto Alegre

Qual a população de Porto Alegre e 8 principais bairros Bairro Menino Deus

Óbvio que uma cidade tão antiga como POA, vai ter bairros bastante históricos em sua lista.

O bairro Menino Deus é considerado a região mais antiga de Porto Alegre, também temos o Bairro Medianeira e o Azenha.

Regiões com bastante história, e hoje, com bastantes moradores. Todos estes bairros ainda existem e resistem, mesmo com toda dificuldade com relação a infraestrutura, os próprios moradores se auxiliam entre si.

Como bairro antigo, também podemos considerar o Bairro Partenon como um dos primeiros da capital gaúcha.

Bairros mais luxuosos de Porto Alegre

Qual a população de Porto Alegre e 8 principais bairros Bairro Bela Vista

Com um grande e importante número de pessoas com alto poder aquisitivo, POA se destaca por manter diferentes bairros considerados luxuosos em sua cidade.

Quando falamos do luxo, não estamos especificando sobre dinheiro, mas também sobre bairros com diferentes vias de acesso e saída, que tenham qualidade de vida, e sejam ecologicamente consciente.

Falando em bairro luxuoso, podemos citar o Bairro Auxiliadora, com um grande número de mulheres e idosos como habitantes. Tem um bom número de comércio de diferentes áreas, bem arborizado, ruas e calçadas bem cuidadas.

Também há os bairros Bela Vista e o Boa Vista, ambos com construções modernas e luxuosas, infraestrutura bem preservada, comércio diversificado, e são bastantes seguros com diversas áreas verdes, ótimos bairros para dar uma volta a pé. Inclusive, mantêm restaurantes e praças arborizadas.

Ainda há o Bairro Bom Fim, um importante reduto judeu em Porto Alegre, carinhosamente chamados pelos gaúchos de Bonfa, possui sinagogas, museus e vários outros pontos.

A noite no Bairro Bonfa é bastante agitada, e muito frequentada por uma galera rock.

Fatos curiosos de Porto Alegre

Qual a população de Porto Alegre e 8 principais bairros Rua mais bonita do mundo

Uma cidade tão rica em detalhes e com visual tão diferente das outras capitais brasileiras conta com algumas particularidades, assim é Porto Alegre, alguns destes fatos bastante curiosos são:

  • Porto Alegre tem a rua que é considerada a mais arborizada do mundo, a rua Gonçalo de Carvalho fica entre dois importantes bairros, por toda sua extensão encontra-se árvores da espécie Tipuana. Vista de cima, a rua parece um grande e interessante Brócolis;
  • É uma das capitais mais verdes do Brasil, juntamente de João Pessoa, Curitiba, Goiânia e Campo Grande;
  • É a décima capital mais populosa do país;
  • Possui a mais antiga, e maior fábrica de chocolates do Brasil, é a fábrica da Neugebauer que está localizada na zona norte;
  • Antes de receber o nome de Porto Alegre, a capital gaúcha foi chamada de Freguesia do São Francisco do Porto dos Casais, um nome um tanto grande, não?
  • É a capital mais localizada ao Sul do país;
  • POA é conhecida por ser uma cidade de clima bastante gelado, a menor temperatura já registrada na cidade foi em 11 de julho de 1918, foram 4,0°C abaixo de zero.

 

Conclusão: qual a população de Porto Alegre

Há muito o que se vê, aprender e vivenciar em Porto Alegre, um caldeirão fervendo de culturas múltiplas, arquitetura rica e bastante histórica, pontos de turismo ecologicamente corretos e muito mais.

Ao visitar POA, procure se hospedar em um dos hotéis do pessoal dá Nacional Inn , conhecidos por sua ótima infraestrutura, atendimento excelente e preços justos, visite o seu site clicando no link.

Conte para nós como foi sua visita a Porto Alegre, visitou a rua mais bonita do mundo? Visitou os bairros históricos? Compartilhe sua experiência deixando um comentário abaixo com suas considerações sobre qual a população de Porto Alegre. Até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.