Réveillon em Curitiba, o que fazer: cinco sugestões diferenciadas

Tempo de leitura: 5 minutos

Com a chegada do fim do ano, muitas pessoas já se programam para desfrutar de um Réveillon animado, e de preferência, em locais bacanas que tragam boas energias e muita alegria a todos. E Curitiba é um destino bastante interessante para quem não quer comemorações com muitos barulhos e muitas queimas de fogos ruidosos. Além de a cidade possuir locais incríveis, há várias opções para descontrair com festas em locais privados que podem ser bem interessantes.

Curitiba tem um espetáculo de fogos para comemorar o Ano-Novo e diversos locais bacanas para o público apreciar esse momento especial de luzes e cores, porém, a cidade proibiu o uso de fogos barulhentos com uma Lei Municipal estabelecida em 2020. Entretanto, isso não impediu que alguns estabelecimentos, como restaurantes e hotéis, oferecessem espetáculos de fogos de artifícios coloridos, sem estampidos, que encantam a todos, até seus pets, que, certamente, não ficarão estressados.

A seguir, vamos apresentar cinco sugestões do que fazer no Réveillon de Curitiba.

1.     As comemorações em Curitiba

Réveillon em Curitiba, o que fazer: cinco sugestões diferenciadas

Quando se pensa no que fazer no Réveillon em Curitiba, é importante destacar que o mês de dezembro é dedicado a várias comemorações e eventos que se iniciam no primeiro dia e se estendem até meados de janeiro do ano seguinte. Isso porque a cidade comemora, com muita emoção, o período natalino, que é reconhecido como uma festa incrível e demonstra, para muitos, a ideia de como é Curitiba.

Então, se você quiser aproveitar bem esse período, procure chegar antes à cidade para desfrutar de momentos mágicos do Natal e do Ano-Novo em Curitiba, pois, no Ano-Novo, as comemorações são bem intensas com shows pirotécnicos e queimas de fogos silenciosos para o deleite de todos que estão presentes na cidade.

Como não existem festas públicas na cidade, os espetáculos ficam a cargo de estabelecimentos espalhados na região, mas é possível que esses eventos sejam assistidos de pontos estratégicos e com visões privilegiadas.

Na Praça das Nações, no centro da cidade, há o ponto mais alto, com 925m de altura, que descortina uma vista incrível de bairros diversos, permitindo que as pessoas apreciem os incríveis shows de luzes. E nas praças Nossa Senhora da Salete e Abílio de Abreu, as condições para ter uma boa visão dos espetáculos de luz e cores também são maravilhosas.

2.     Eventos em Curitiba

Réveillon em Curitiba eventos diferenciados

Em substituição a grandes festas públicas, é possível decidir quanto ao que fazer no Réveillon em Curitiba, participando de diversos eventos apoiados e incentivados pelo poder municipal.

Neste ano, a programação de Natal, que atende ao período festivo de fim de ano, tem como tema “Celebre a Vida, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais”, e isso confirma sua vocação para permanecer como um importante destino de comemorações de fim de ano no Brasil. Assim, podemos indicar o que fazer em Curitiba com os seguintes programas que ocorrerão, como festas natalinas, mas que farão parte das festas de fim de ano na cidade.

Em 31 dias de comemorações e espetáculos, a Prefeitura apoia, junto de patrocinadores de eventos privados, um repleto calendário de autos, corais, concertos, óperas, balés, decorações, feiras de arte, artesanato e de gastronomia. E a decoração de Natal permanecerá até o início de janeiro.

3.     Festas privadas

Ao indicar o que fazer no Réveillon em Curitiba, uma dica importante é destacar que existem diversas comemorações privadas em restaurantes e em casas de eventos que são bastante interessantes para comemorar de maneira exclusiva. Locais como ceias nos restaurantes Terrazza 40, Lellis Trattoria e as casas de shows Hard Rock Café e Maggiori Eventos são ótimas oportunidades.

4.     Festas em hotéis

Réveillon em Curitiba em hotéis

Para descobrir o que fazer no Réveillon em Curitiba, os hotéis também dispõem de diversas opções de festas e ceias especiais para comemorar a passagem de ano. E dentre as melhores hospedagens de Curitiba estão os hotéis da rede Nacional Inn , como o Victoria Villa, e o Golden Park .

Eles estão entre os destaques na cidade e fazem parte de outros que a Nacional Inn disponibiliza em Curitiba.

5.     Passear em locais incríveis

Se você quer passear em viagens incríveis nessa época, então você também pode conhecer as Cataratas do Iguaçu e fazer uma viagem de trem a uma cidade incrível do Paraná, Morretes, curtindo, assim, um passeio impressionante e conhecendo uma cidade muito interessante para começar bem o seu ano novo.

Considerações finais: Réveillon em Curitiba o que fazer

São várias opções quanto ao que fazer no Réveillon em Curitiba, por isso mesmo é bom fazer reserva com antecedência nos melhores hotéis da cidade para garantir seu lugar na capital do Paraná.

E a rede Nacional Inn tem os melhores Hotéis no Brasil, estando presente em várias cidades para lhe proporcionar condições de atendimento qualificado e um custo-benefício incrível.

Em Curitiba, você também pode escolher o Nacional Inn Curitiba, o Dan Inn ou o Nacional Inn Torres, que serão excelentes opções para uma hospedagem de qualidade.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre Réveillon em Curitiba o que fazer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.