Ribeirão Preto recebe Nota 10 do Ministério do Turismo e Secretário do setor no município afirma: “Os Hotéis Nacional Inn fazem parte deste resultado”

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com a força do agronegócio, importante polo de negócios, pesquisas, gastronomia, cultura e um rico calendário de eventos. Características que fazem de Ribeirão Preto, uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil. “Ribeirão Preto acabou de ser escolhida pelo Ministério do Turismo, uma das 51 cidades no Brasil, nota 10 em turismo e nós temos mais de 6.500 municípios no País. Ribeirão Preto, assim como São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Curitiba, Gramado, cidades maravilhosas no turismo, Ribeirão é uma delas, conseguiu provar para o Ministério que tem um trade competente, que tem infraestrutura, que tem hotéis, centro de convenções para receber bem”, comemorou o Secretário de Turismo do município, Tanielson Campos, que conversou com o Blog Hotéis Nacional Inn durante a AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região, feira que aconteceu nos últimos dias 5 e 6 de agosto. Criada em 1997, desde 2003, a AVIRRP faz parte do calendário oficial de Ribeirão Preto.

Durante a conversa, Campos também falou sobre o turismo regional que se fortalece com atrativos como a Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski. “Ribeirão Preto agora é região metropolitana e o turismo tem que ser trabalhado regionalmente, o que vai ajudar muito. Nós temos muitos atrativos turísticos na nossa região, só que estas cidades pequenas não têm hotéis suficientes e os visitantes precisam ficar hospedados em Ribeirão. É a hora da rede hoteleira daqui se preparar para atender a este público. É oportunidade!”.

O secretário tem uma visão otimista do setor, apesar do momento de crises econômica e política que o País vive. “O Brasil enfrenta sim este problema, mas tem uma grande vantagem que é as Olimpíadas. Turistas do mundo inteiro vindo para cá, gente conhecendo o Brasil e que poderá voltar. É a hora de mostrar um Brasil que está preparado para receber, que tem infraestrutura, tem hotéis de qualidade. É a nossa hora de aproveitar este momento e transformar este momento de crise, aproveitando a palavra crise mesmo, crie e faça este momento melhorar”.

Nesta onda de positivismo, Campos lembrou de outro feito que projetou a cidade para todo o mundo: Ribeirão foi a ´casa´ da Seleção Francesa de Futebol, durante a Copa de 2014. “A vinda da Seleção da França para Ribeirão foi um trabalho nosso, que nós conseguimos com muito otimismo. Uma seleção que elogiou muito, gostou muito, se apaixonou pela cidade e teve Ribeirão como a segunda casa durante a Copa do Mundo”.

E voltando a falar sobre a nota 10 que coloca Ribeirão no ranking do turismo brasileiro, Tanielson Campos ressalta a participação dos Hotéis Nacional Inn nesta conquista. “O Grupo, a Rede Nacional Inn é muito importante nesta nota 10, porque tem além do Cenacon, cinco hotéis na cidade, então vocês participam, fazem parte deste resultado, prestam um excelente serviço, fazem um trabalho fantástico, uma empresa parceira do município de Ribeirão Preto e que também é nota 10”, elogiou.

Marcos Dias, gerente do Hotel Nacional Inn Ribeirão e representante da empresa na AVIRRP, esteve com o Secretário de Turismo durante o evento e reforçou o compromisso dos Hotéis Nacional Inn com a cidade. “A gente sabe do potencial de Ribeirão e da capacidade que há para receber grandes eventos aqui, como a Agrishow para citarmos apenas um exemplo. Essa fala do Tanielson Campos representa o reconhecimento do nosso trabalho e nos incentiva a fazer sempre o melhor”, finalizou Dias.

Em Ribeirão Preto, além do Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções, citado pelo secretário de Turismo, estão os hotéis: Dan, Dan Inn Express, Golden Park, Nacional Inn e Vilage Inn. Depois do início em Poços de Caldas, Ribeirão marcou a expansão da empresa Nacional Inn em terras paulistas.

Presente em 23 destinos de sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn têm completa estrutura para eventos e forte atuação no turismo corporativo e de negócios. Além de Ribeirão, está em outras 11 cidades do Estado de São Paulo.

 


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

 

 

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *