Salvador: dicas de turismo na vida noturna

Tempo de leitura: 4 minutos

Salvador, a primeira capital do Brasil, continua encantando e atraindo até hoje milhares de visitantes, todos com muito interesse na rica história e na sua culinária regional. Acima de tudo, o interesse maior é: Salvador dicas de turismo. Veja todas a seguir.

Uma boa parte dos brasileiros, mesmo não tendo ido a Salvador, conhecem de cor seus locais turísticos, lugares estes muito falados nas mídias brasileiras. Alguns deles mantêm uma vida noturna também, algo que atrai jovens e pessoas com espírito moderno.

Ao visitar Salvador, procure se hospedar no Golden Park Salvador, ele fica em uma movimentada avenida da Praia da Pituba, um importante ponto turístico de Salvador.

Existe vida noturna em Salvador?

Salvador: dicas de turismo na vida noturna

Existe, sim, vida noturna em Salvador, e nunca foi tão bem aproveitada como ultimamente. Não é só de história cultural que vive a morada de todos os santos, quem procura animação também tem seu desejo saciado.

A capital do famoso Axé é bastante animada à noite, e sua vida noturna vai de shows e espetáculos a bares boêmios espalhados nos bairros famosos de Salvador.

Locais para se visitar na noite de Salvador

Inúmeros são os pontos que mantêm uma vida noturna na capital da Bahia. São eles:

Itaipava Arena Fonte Nova

Salvador: dicas de turismo na vida noturna

Na Itaipava Arena Fonte Nova, o acesso à sua localização é bastante fácil, e além de assistir a jogos do time da cidade ou ir a shows ao redor do estádio, há diversos bares, restaurantes e hotéis.

MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia

Um dos museus mais visitados do Brasil, o Museu de Arte Moderna da Bahia(excelente destino para um casal evangélico), mantém uma rica programação noturna para seus espectadores. Todos os sábados acontece um show de jazz na parte externa do empreendimento, que se inicia bem no fim da tarde quando ainda é possível ver o pôr do sol enquanto a música rola.

Teatro Castro Alves

Um dos teatros mais famosos da Bahia, o Teatro Castro Alves tem uma programação noturna, e o espetáculo em si começa pelo local onde fica o teatro. Tanto sua parte externa quanto interna estão bem preservadas e são consideradas um marco do modernismo brasileiro.

Ele está dividido entre cafeteria, salões de apresentação e seus jardins muito bem cuidados. Além disso, há sempre exposições de obras de arte em seu saguão, e suas salas de apresentação contam com uma infraestrutura moderna e um ótimo som acústico.

Teatro Vila Velha

Um lugar que apresentou ao resto do país nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, e vários outros, vale muito a pena visitar. É o caso do Teatro Vila Velha. O espaço preenche a vida noturna de Salvador com apresentações de peças teatrais bastante conceituais e tecnicamente bem elogiadas.

Barra

Se de dia temos muito sol e banho de mar nas praias, à noite, a área da Barra alimenta os visitantes de Salvador com muita boêmia. Bares e restaurantes da região funcionam na vida noturna com música ao vivo, aproveitando o frio que a brisa do mar da Barra oferece.

Quem está viajando com crianças pode frequentar a Barra à noite sem nenhuma preocupação, pois há diversos restaurantes com áreas infantis para entreter os pequenos.

Um ótimo local que também mantém praça e que oferece lazer infantil é a Praia da Pituba, e o hotel Dan Inn Express Salvador fica nesta localidade. Clique no link e verifique seus pacotes de hospedagem, que são inúmeros!

Vila Caramuru

Salvador: dicas de turismo na vida noturna

Local ideal para aqueles que querem ver o dia raiar, a Vila Caramuru, no bairro Rio Vermelho, é um ponto turístico de vida noturna bastante agitada. Inúmeros bares fazem parte de sua extensão, e sempre acontecem apresentações de artistas regionais ou de outras partes do Brasil na Vila Caramuru.

Santo Antônio Além do Carmo

Outro lugar da capital baiana com inúmeros bares e restaurantes noturnos. O diferencial é que o bairro de Santo Antônio Além do Carmo foi adotado por uma galera mais jovem e moderna, resultando em um lugar cuja vida noturna é, atualmente, a mais agitada de Salvador.

Não podemos nos esquecer de citar a incrível vista para a Baía de Todos os Santos que só o bairro de Santo Antônio Além do Carmo tem.

Considerações finais: Salvador dicas de turismo

Neste texto, apresentamos vários locais e todos eles são de fácil acesso e bastante recomendados, então não deixe de passar uma noite fora quando for a Salvador. Se na parte diurna a cidade é incrível, imagine a noite.

Sempre dá pra contar com o pessoal da Nacional Inn quando for a Salvador ou quando viajar para qualquer outro lugar do país, pois seus hotéis têm ótima infraestrutura, diferentes opções de lazer, e preços justos são ofertados a seus hóspedes.

Compartilhe um comentário conosco e fale sobre sua experiência em Salvador dicas de turismo, contando-nos quais foram os locais que você visitou e qual foi sua impressão da cidade. Até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.