O que fazer em Foz do Iguaçu hoje

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar é preciso, não importa a idade, é uma forma de relaxar e aliviar o stress da rotina diária, conhecendo lugares e pessoas novas.

No Brasil, é impressionante o grande número de pontos turísticos considerados “ecológicos”, nosso país é muito rico em natureza, não pudera, o nome “Brasil” faz referência a uma árvore bastante desejada na época da colonização, o pau-brasil.

Por que Foz do Iguaçu?

O que fazer em Foz do Iguaçu hoje

A parte mais legal e excitante do planejamento da viagem é escolher o local para onde se vai visitar.

Se você está pensando em ir a um lugar que mistura natureza e entretenimento, você deve considerar viajar para Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é uma cidade do estado do Paraná, um dos pontos de visitação mais badalados do sul do país.

Com bastantes pontos turísticos, que misturam o verde da natureza e esportes radicais, museus voltados para o passado e museus voltados para tecnologia, e mais diversos locais turísticos com focos diferentes.

A infraestrutura de toda cidade é bem preparada para receber milhares de visitantes diariamente, a maioria dos locais voltados para o turista são de fácil acesso.

Ainda há a possibilidade de visitar os países vizinhos, Argentina e Paraguai, a maioria dos turistas aproveitam a oportunidade para fazer compras em terras estrangeiras por conta do preço mais acessível.

Então, como já apresentado aqui, há diversas opções do que fazer em Foz do Iguaçu, esta cidade, é uma daquelas que não importa quantos dias você decida ficar, mas você nunca vai conseguir conhecer todos os pontos turísticos, é um melhor que o outro.

Coloque Foz do Iguaçu na lista de próximas viagem, e aproveite esta maravilha da natureza. Abaixo, vamos lhe apresentar pontos turísticos que possam ser incluídos no roteiro de sua próxima viagem. Acompanhe!

O que fazer em Foz do Iguaçu? Para quais lugares ir?

O que fazer em Foz do Iguaçu hoje

Atualmente, Foz do Iguaçu é um dos “Hotspots” da região sul do Brasil. Além das belezas naturais da região, os inúmeros locais turísticos chamam a atenção.

Você vai ter muito o que fazer em Foz, os pontos turísticos ficam em regiões distintas, então se prepare para andar muito de carro ou ônibus para se locomover entre eles, mas não se preocupe, isso não é nenhum problema, as incontáveis opções de carros de viagem ou ônibus na cidade, como já citado no texto, Foz do Iguaçu é muito bem preparada para receber turistas.

Aqui estão alguns pontos turísticos da cidade:

  • As famosas Cataratas do Iguaçu;
  • O incrível Parque das Aves;
  • Museu de Cera Dreamland;
  • O radical Macuco Safári, um incrível passeio de barco pelas águas agitadas do Iguaçu;
  • City Tour;
  • Marco das Três Fronteiras, ligar bastante importante para as relações exteriores entre Brasil-Argentina-Paraguai;
  • Fazer comprar na Ciudad del Est (Paraguai);
  • A riquíssima em história Usina de Itaipu Binacional, um dos pontos turísticos que não dá para deixar de visitar;
  • Ecomuseu;
  • A interessante La Aripuca – Puerto Iguazú;
  • O divertido Vale dos Dinossauros;
  • Movie Cars, uma ótima opção para manter as crianças entretidas, e para os amantes de carros;
  • Um incrível passeio de Kattamaram, serve bastante para renovar as energias e apreciar a belíssima vista do local;
  • Passeio de Helicóptero nas Cataratas é uma ótima opção, você vai ficar maravilhado com o lugar ao ver tudo pela parte de cima;
  • Circuito Especial na Itaipu;
  • Blue Park;
  • Trilha do Poço Preto;
  • O belíssimo Templo Budista, uma local bastante calmo e que passa para o visitante uma sensação de paz incrível, ótimo passeio para quem quer olhar mais para dentro de si;
  • Ainda há a interessante Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, local bastante frequentado pela vibrante comunidade muçulmana da cidade de Foz do Iguaçu;
  • Feirinha da JK;

Pra não dizer que é mentira, esses são alguns dos milhares de pontos turísticos que estão ativos na cidade de Foz do Iguaçu, ainda há diversos lugares que serão abertos para visitação, mas ainda estão em construção.

Já deu pra perceber que tem opção de lazer para todos né? Seja adulto, criança, para os que amam fazer esportes radicais, para quem prefere fazer compras e etc.

O que fazer em Foz do Iguaçu hoje

Considerações finais: o que fazer em Foz do Iguaçu hoje

Não tenha medo de se arrepender, pois não há arrependimentos para quem escolhe Foz do Iguaçu como destino de viagem.

Também não há motivos para preocupações quanto à hospedagem, são milhares de locais para escolher de acordo com o seu gosto.

Por ser uma cidade bem estruturada, Foz do Iguaçu mantém hotéis modernos e de ótima infraestrutura.

Nacional Inn é um dos grupos de hotelaria mais tradicionais do país, com hotéis bem-estruturados(excelente para casal), diversas opções de lazer e equipe profissional de ótima acolhida.

Há hotéis deste grupo espalhados por diversas cidades do Brasil.

Como foi a sua viagem a Foz do Iguaçu? Compartilhe todas as suas impressões da cidade conosco deixando seu comentário abaixo, até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.