7 Dicas para Tornar sua viagem mais barata

Tempo de leitura: 6 minutos

7 dicas para fazer sua viagem mais barata

Viajar é, sem dúvida, o grande sonho da maioria das pessoas. Vivenciar a experiência de conhecer lugares e pessoas diferentes trata-se de um dos maiores prazeres da vida.

No entanto, em tempos do dólar nas alturas, uma das formas para fazer sua viagem mais barata é buscar conhecer os encantos do nosso Brasil. Não é novidade que esta terra abençoada oferece inúmeros destinos belíssimos para passar férias inesquecíveis ou simplesmente descansar por alguns dias, aliviando o estresse da rotina diária.

Embora hoje em dia sejam oferecidas inúmeras facilidades para viajar, muitas pessoas ainda pensam que este privilégio é para poucos. Engano! Basta um bom planejamento e uma rápida pesquisa para constatar que viajar é muito mais fácil do que pensamos.

Para transformar este sonho em uma doce realidade, preparamos uma lista considerando 7 dicas para fazer sua viagem mais barata. Acompanhe e já vá providenciando as malas!

1 – Escolha um destino favorável

Entre as dicas para fazer sua viagem mais barata, escolher um destino favorável é item básico para garantir um agradável passeio por um preço bastante acessível.

Esta escolha envolve o valor monetário a ser disponibilizado para a viagem, assim como o destino que mais atende à determinada necessidade. Muitos podem se perguntar: Como assim, necessidade?

Algumas pessoas desejam lugares mais badalados. Já outras, preferem frequentar locais mais calmos no intuito de descansar da agitação das grandes metrópoles ou até mesmo priorizar atividades em família, principalmente quando há crianças.

Para quem prefere destinos que proporcionem mais tranquilidade, o ideal é optar por locais mais interioranos, repleto de serras, comida caseira, pessoas acolhedoras e aquele clima de paz que se respira nestes lugares.

Seguindo estas características, um dos destinos mais procurados no Brasil é a receptiva cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Quem visita este local poderá contar com imensa tranquilidade e excelente infraestrutura oferecida aos visitantes, além de é claro, usufruir da deliciosa hospitalidade do povo mineiro.

2 – Busque autonomia quanto ao roteiro

Na maioria das vezes, o que encarece uma viagem é a realização de passeios mirabolantes propostos por agências ou demais empresas de turismo. Com isso, os visitantes acabam mais cansados do que quando chegaram e mal conseguem aproveitar as belezas do local.

Além de fazer sua viagem mais barata, a autonomia quanto à elaboração do roteiro favorece que o turista conheça com maior riqueza de detalhes tudo que envolve a cultura de determinado local.

3 – Busque referências

Com os benefícios da internet, antes mesmo de sair de casa é possível verificar uma série de informações quanto ao local a ser visitado. É de suma importância que os turistas se informem sobre hotéis e respectivas vantagens oferecidas por eles, assim como os principais restaurantes, pontos turísticos e estrutura oferecida pela cidade.

Em se tratando de hotéis, muitos deles trabalham com pacotes bem interessantes, oferecendo desconto para hospedagem realizada de domingo à quinta, o que favorece bastante o bolso dos visitantes.

4 – Compre as passagens com bastante antecedência

Entre as dicas para fazer sua viagem mais barata, não poderia deixar de faltar a necessidade de comprar as passagens com antecedência, sobretudo as aéreas.

O motivo é simples. Além de evitar riscos quanto à indisponibilidade de passagens na data desejada, as companhias aéreas oferecem excelentes preços quando o cliente faz a compra com bastante antecedência.

Por isso, fique sempre atento quanto às promoções e valores das passagens. A mesma estratégia deve ser aplicada para viagens de ônibus. Embora os preços não sofram grandes alterações, é recomendável que elas sejam compradas com antecedência, evitando transtornos por falta de disponibilidade.

5 – Escolha um hotel com bons serviços

O custo com hospedagem é, sem dúvida, um dos mais significativos quando o assunto é viagem. Por esta razão, para viabilizar o passeio e reservar dinheiro para outras atividades, é bastante interessante considerar a possibilidade de se instalar em hotéis com bons serviços.

Na intenção de economizar, muitas pessoas acabam escolhendo hotéis com serviços ruins, o que encarece ainda mais a viagem. Neste caso, o barato pode sair caro, e muito! Priorize hotéis que ofereçam serviços mais completos, envolvendo alimentação, conforto, segurança e de preferência, que estejam próximos ao centro. Isso fará com que você economize com transporte, estacionamento e despesas excessivas em bares e restaurantes.

6 – Cuidado com os gastos extras

Uma das armadilhas mais comuns que ameaçam o projeto de fazer sua viagem mais barata trata-se do excesso de gastos extras. Muitos turistas acabam gastando além do orçamento ao comprar muitas lembrancinhas ou até mesmo com taxas inesperadas, como excesso de bagagem, por exemplo.

Planejar os gastos menores e controlá-los também contribui para que a viagem seja feita da forma mais agradável e econômica possível.

7 – Atenção especial com a alimentação

A despesa com alimentação é um dos quesitos básicos que deverão ser considerados para fazer sua viagem mais barata, sobretudo para quem viaja em família e com crianças.

Antes de sair para comer, é preciso fazer uma breve pesquisa a respeito dos principais restaurantes da cidade assim como estar antenado quanto aos preços aplicados por eles, evitando indesejáveis surpresas na hora de pagar a conta. Uma boa estratégia também é buscar hotéis que ofereçam pacotes incluindo almoço e jantar, oferecendo maior economia e comodidade na hora das principais refeições.

Nem sempre os lugares mais caros e luxuosos são sinônimo de comida saborosa e bom atendimento. Os restaurantes de hotéis geralmente oferecem deliciosas opções de pratos para todos os gostos, além de serem muito mais aconchegantes e hospitaleiros.

O Nacional Inn pode fazer sua viagem mais barata

Os hotéis Nacional Inn estão presentes na cidade de Poços de Caldas e em diversas localidades brasileiras, oferecendo máxima excelência nos serviços e preço justo. Por esta razão, para quem quer economizar, uma das maneiras consiste em optar por hospedar-se no Nacional Inn.

Com todas estas dicas para fazer sua viagem mais barata, é impossível não pensar em conhecer todas as belezas oferecidas pelo nosso país, especialmente aquelas que o aguardam na aconchegante cidade de Poços de Caldas-MG(excelente para casal de pais acompanhado ou não de filhos).

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

Deixe um comentário