11 pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecidos

Tempo de leitura: 5 minutos

O turismo no Rio de Janeiro apresenta diversas opções, na cidade e em cidades próximas de municípios vizinhos.

Muitas delas bastante conhecidas e que já fazem parte do destino de muitos visitantes, mas agora vamos propor um turismo alternativo de belezas e encantos não muito conhecidos, exceto por moradores da cidade, mas que são destinos de grande beleza e valor histórico.

11 pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro

Vamos apresentar a seguir uma lista de lugares pouco divulgados para quem visita a cidade.

1.      Estação barcas praça XV

11 pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecidos Estação barcas

Para quem se hospeda na região central da cidade ou próxima dela, existem várias atrações imperdíveis quando se trata em turismo Brasil Rio de Janeiro.

A estação das barcas, permite a travessia para a cidade vizinha de Niterói e a Ilha de Paquetá, passeios inesquecíveis, também dá acesso à Ilha Fiscal, o Paço Imperial, a Praça Marechal Âncora e o Restaurante Albamar, todos representantes importantes da história do Brasil.

2.      Museu do Pontal

Um dos locais de turismo Brasil Rio de Janeiro ainda pouco divulgados, mas que é um local imperdível é o Museu do Pontal, localizado na Barra da Tijuca.

Considerado o maior e mais importante museu de arte popular do Brasil apresenta um acervo de aproximadamente 9 mil peças de 300 artistas nacionais, sendo uma verdadeira aula de história e cultura nacionais.

3.      Mirante do pasmado

Localizado em Botafogo esse é um local típico de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco frequentado.

Com uma vista espetacular da enseada de Botafogo é bastante acessível e pode render momentos de belas fotos, sem atropelos de locais com alto fluxo de visitantes.

4.      Sitio Burle Marx

Um local incrível onde residiu um dos gênios brasileiros, o paisagista Roberto Burle Marx, é um local de encanto e um dos poucos pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro divulgados.

Numa área de mais de 405 mil metros quadrados existem mais de 3.500 espécies de plantas em um local fascinante que faz bem a mente e aos sentidos.

5.      Museu Aeroespacial

Localizado na zona oeste da cidade, no bairro de Realengo, o Campo dos Afonsos é outro destino já conhecido pelos moradores da cidade e por isso um exemplo de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecido.

Para quem gosta de história da aviação esse é o mais importante museu de aviação militar e civil do País. O acervo de aeronaves em seus mais de 15 mil metros quadrados de área é incrível.

6.      Bosque da Barra

O Parque Natural Municipal Bosque da Barra, na zona oeste da cidade, é um bom exemplo de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecido por quem visita a cidade.

Um oásis de paz e muita natureza em um dos bairros mais movimentados.

Visando a preservação ambiental nessa parte da cidade é uma área rica em vegetação e fauna, em 50 hectares que podem ser desfrutados para contemplação, atividades esportivas e muita paz.

7.      Parque do Grajaú

Localizado na zona Norte do Rio de Janeiro esse parque oferece uma natureza exuberante e trilhas para passeios junto a natureza em 55 hectares de puro encantamento para os amantes da natureza.

8.      Circuito das grutas do Alto da Boa Vista

Na floresta da Tijuca, com acesso pela estrada do Alto da Boa Vista é possível realizar um turismo de aventura com uma trilha que passa por seis grutas e desemboca numa vista maravilhosa chamada de vista do Almirante e uma pequena cascata.

9.      Restinga de Marambaia

11 pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecidos Restinga

Uma maravilha da natureza, a Restinga de Marambaia conta com 42 km de extensão, mas infelizmente é uma área militar com acesso restrito, localizada em Barra de Guaratiba, no município do Rio de Janeiro.

Para apreciar sua beleza e comer um bom prato de peixes e frutos do mar a cidade oferece restaurantes com vista para esse paraíso e pode ser eternizado em suas fotos.

10. Parque Recanto do Trovador

Normalmente o turismo em terras cariocas é mais direcionado para a zona sul e oeste da cidade, mas a zona norte oferece muitas atrações, e destacamos no bairro de Vila Isabel o primeiro zoológico do Brasil, inaugurado pelo Barão de Drummond em 1888.

Conta a lenda que foi nesse local que surgiu um jogo que usava os animas como referencial de números, sendo a origem do popular jogo do bicho.

Hoje o zoo esta desativado e a área se tornou um local de lazer para a população, sendo batizado como Recanto do trovador.

Dalí é possível acessar a Serra Grajaú-Jacarepaguá, para quem segue em direção à Barra da Tijuca e apreciar em alguns pontos uma vista panorâmica da zona norte, central e portuária da cidade.

11. Hangar do Zeppelin

11 pontos de turismo Brasil Rio de Janeiro pouco conhecidos Hangar Zeppelin

Localizado na Base aérea do bairro de Santa Cruz esse imenso Hangar abrigou a vinda de viagens do Zeppelin ao Brasil.

Uma obra monumental, sendo um dos poucos remanescentes no planeta que abrigaram o gigante voador.

A visitação ao local é permitida com agendamento junto a Base Aérea de Santa Cruz no Rio de Janeiro.

 

Considerações finais: turismo Brasil Rio de Janeiro

O turismo Brasil Rio de Janeiro que é pouco conhecido oferece uma quantidade incrível de destinos importantes, além de ampliar a convivência do visitante com a história e belezas ocultas do local, permitindo outra visão da cidade.

E se a sua escolha for um hotel de qualidade e com ótima localização, indicamos o Hotel Nacional Inn Copacabana.

A Nacional Inn dispõe de diversas outras opções em várias cidades do Brasil e podem ser conhecidas acessando seu endereço eletrônico.

E não se esqueça de deixar seu comentário sobre turismo Brasil Rio de Janeiro.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.