11 Tesouros Gastronômicos de Angra dos Reis

Tempo de leitura: 6 minutos

Viajar é como uma jornada de descoberta, e uma das partes mais emocionantes dessa aventura é a chance de explorar novos sabores e experimentar a gastronomia local. Em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil, você encontrará um verdadeiro paraíso para os amantes da comida, com uma culinária diversificada e influenciada pela riqueza do mar. Prepare-se para uma experiência única e deliciosa enquanto exploramos os alguns dos tesouros gastronômicos de Angra dos Reis.

Angra Boutique Bistrô

Imagine um local que combina elegância, charme e conforto com uma paisagem deslumbrante. Bem-vindo ao Angra Boutique Bistrô, situado na região do Frade, famosa por seus resorts luxuosos e praias paradisíacas. Este restaurante, localizado em um hotel, oferece fórmulas completas que incluem entrada, prato principal e sobremesa, preparados com maestria pelo chef. Além disso, o cardápio oferece uma variedade de opções, como petiscos, risotos e moquecas, e uma extensa seleção de vinhos, espumantes, cervejas artesanais e drinques.

Bar do Chuveiro

À beira da Rodovia Rio-Santos, à entrada de Angra dos Reis, destaca-se o Bar do Chuveiro, um ponto de parada imperdível para os aventureiros explorando a magnífica Costa Verde do Rio de Janeiro. Neste pitoresco estabelecimento, os visitantes podem deleitar-se com uma variedade de petiscos tentadores, como porções de lula crocante e filé aperitivo saboroso, além de pratos que exaltam a culinária local, como a irresistível moqueca. Uma peculiaridade que não pode ser esquecida é o chuveiro disponível para refrescar-se, proporcionando alívio bem-vindo durante a jornada.

Bar e Restaurante Lua e Mar

Se sua jornada o levar a Ilha Grande durante sua estadia em Angra dos Reis, não deixe de visitar o Bar e Restaurante Lua e Mar, localizado na Vila do Abraão. Experimente o tradicional mexilhão ao vinagrete e o combo completo de frutos do mar, enquanto aprecia a vista deslumbrante da Baía de Angra. A carta de vinhos e frisantes é a cereja do bolo desta experiência culinária.

Restaurante Samburá

Localizado centralmente em Angra dos Reis, o Restaurante Samburá é um paraíso para os amantes de frutos do mar e da culinária brasileira. Com um ambiente discreto e acolhedor, o cardápio apresenta uma variedade de pratos de qualidade que variam de acordo com a temporada. Delicie-se com pratos como bobó de camarão, casquinha de siri e lula recheada, e não se esqueça de explorar a carta de vinhos e as sobremesas deliciosas.

Canto das Canoas

O Canto das Canoas oferece uma experiência completa, começando com a viagem de barco até a Ilha da Gipóia, a poucos minutos do centro de Angra dos Reis. A decoração rústica e a proximidade com o mar criam uma atmosfera única, enquanto o cardápio é uma celebração da gastronomia caiçara, com peixes frescos pescados na Baía de Angra. De camarão frito a caldeirada de frutos do mar, cada prato é uma obra de arte culinária.

 

Café do Mar

Na Vila do Abraão, em Ilha Grande, o Café do Mar se destaca pela ampla carta de drinques e pela oferta de petiscos e pratos artesanais. Escolha entre massas caseiras, churrasco ao ar livre, peixes e camarões frescos. O ambiente descontraído, o atendimento exemplar e as noites com música ao vivo fazem deste local um refúgio agradável para desfrutar de uma refeição.

Casa da Picanha

Localizada no Cais de Santa Luzia, a Casa da Picanha é um restaurante tradicional em Angra dos Reis que vai muito além da picanha. O cardápio oferece saladas, comida japonesa, massas e cortes especiais, tornando-o um verdadeiro banquete gastronômico. Desfrute do buffet completo, chope gelado, petiscos variados e cortes especiais, tudo em um ambiente animado, especialmente em noites com música ao vivo.

Restaurante Dom Mario

Este restaurante, localizado na Vila do Abraão, é um ícone da culinária caiçara. Com um ambiente familiar e acolhedor, o cardápio oferece uma variedade de pratos, desde frutos do mar até carnes e massas, acompanhados de porções generosas. Não deixe de provar as batidas e drinques de frutas locais, que são verdadeiras delícias.

Restaurante Coqueiro Verde

Situado em uma propriedade com um cenário digno de uma novela de época, o Restaurante Coqueiro Verde oferece uma experiência única. Chegar lá envolve um passeio de barco para a Ilha Grande, mas o esforço vale a pena. O cardápio apresenta caldos, peixes frescos, saladas e carnes, servidos com um toque rústico e simpático em um ambiente decorado com objetos antigos. É como viajar no tempo enquanto saboreia uma refeição memorável.

Cervejaria Mistura Clássica

Você pode não esperar encontrar uma cervejaria em um lugar tão singular, mas a Cervejaria Mistura Clássica está localizada na Marina Verolme, o maior polo náutico da América Latina. Desfrute de cervejas artesanais deliciosas e faça um tour para conhecer o processo de fabricação. O bar da cervejaria também oferece petiscos e comidas perfeitos para o happy hour e jantar, tudo com uma vista incrível para o mar.

Maricultura Costa Verde

Descubra um programa único em Angra dos Reis e Ilha Grande: visite a Maricultura Costa Verde, onde são criadas vieiras e o peixe beijupirá. A região oferece condições perfeitas para a criação desses frutos do mar. Faça um passeio para conhecer a produção e depois desfrute de uma refeição no restaurante local. Esta é uma experiência surpreendente que você não encontrará em nenhum outro lugar, em meio a paisagens deslumbrantes.

Onde hospedar-se?

Prepare-se para uma jornada culinária como nenhuma outra, onde a diversidade de sabores se une à beleza natural de Angra dos Reis, criando uma experiência verdadeiramente inesquecível. De restaurantes elegantes a paradas tradicionais na estrada, de cervejarias artesanais a experiências únicas de maricultura, a culinária de Angra dos Reis irá cativar seu paladar e sua alma. Venha e explore esses tesouros gastronômicos em um paraíso à beira-mar.

E para completar essa experiência única, não há lugar melhor para se hospedar do que o Nacional Inn Angra dos Reis. Com sua hospitalidade excepcional e comodidades de primeira classe, o Nacional Inn é o refúgio perfeito para aqueles que desejam desfrutar de tudo o que Angra tem a oferecer. Venha, faça as malas e permita que Angra dos Reis e o Nacional Inn abracem você de maneira inesquecível.