5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você estiver pensando em fazer turismo ainda em 2022, aproveite os  principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu. São a razão de a cidade ser muito visitada por turistas do Brasil e do mundo.

As pessoas normalmente buscam aproveitar os melhores pontos turísticos, conhecer o parque Nacional do Iguaçu e as famosas cataratas também. Afinal, esses cartões portais tornam a cidade ainda mais especial e atrai muitos turistas(principalmente casais).

Foz do Iguaçu tem cada vez mais aquecido o turismo local e organizado eventos para receber e hospedar as mais diversas pessoas. Esses eventos podem variar entre opções culturais, shows, encontros, oficinas e até mesmo eventos especiais nos pontos turísticos.

Portanto, se você estiver pensando em visitar a cidade, separe um tempo para conferir os 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu e escolher um bom hotel para sua estada.

Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular – 13ª Edição

5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu

Em 2022, o famoso evento de arremesso de celular acontece em sua 13ª edição. O campeonato foi criado para celebrar o aniversário da Usina de Itaipu — outro cartão postal da cidade — e se tornou tradição desde 2008.

São participantes masculinos e femininos que se revezam para arremessar celulares na maior distância possível. Além do objetivo da competição, o evento preza por recolher lixo eletrônico e incentivar as pessoas a reciclarem este tipo de dispositivo.

São diversos itens que as pessoas levam para descartar no local, como telefones celulares, televisores, monitores e outros eletrônicos que já não têm mais uso. Nas edições passadas foram recolhidas mais de três toneladas de lixo eletrônico.

Portanto, nos 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu você poderá aproveitar o evento que acontece na região Gramadão da Vila A no dia 2 de outubro.

Campeonato Sul-Americano de Orientação

De 13 a 16 de outubro de 2022 você poderá aproveitar o Campeonato Sul-Americano de Orientação.

Caso você não saiba ou não esteja lembrado, Orientação é um esporte de aventura que é radical e evento a natureza. O objetivo principal é que o competidor percorra um trajeto de terreno variado e desconhecido, passando por determinados pontos conhecidos como Pontos de Controle. Assim, com o auxílio de uma bússola, os participantes precisam passar por esses percursos variados e cheio de surpresas para chegar à reta final.

O esporte é bem divertido principalmente por sua variedade e suas modalidades. Então, dentre os 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu, você poderá aproveitar esta competição que levanta o espírito esportivo e da competitividade.

Aproveite para conhecer uma nova modalidade esportiva, caso não tenha ouvido falar em Orientação. O evento ocorrerá no Centro de Tradições Gaúchas — CTG.

Meia Maratona Internacional 3 Fronteiras

5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu

Ainda falando sobre esportes e eventos relacionados, você poderá aproveitar em outubro 2022 a Meia Maratona Internacional 3 Fronteiras.

Com início na Ciudad del Leste no Paraguai, a maratona começa com a corrida pedestre e é uma competição feita nas categorias masculinas e femininas. Ou seja, é uma maratona bem diversificada.

A Maratona acontecerá em 16 de outubro e percorre as três fronteiras, ou seja, você poderá aproveitar o evento nos dois países que fazem fronteira com o Brasil. A Argentina, Brasil e Paraguai se reúnem para promover a prática esportiva e a competição de forma saudável.

Participe deste e os outros 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu para aproveitar o melhor da cidade. Para aproveitar o melhor desse evento, faça sua reserva no translado, assim você poderá se locomover facilmente entre as fronteiras.

Show Chitãozinho & Xororó

Se você estiver buscando por shows e eventos relacionados a música, em 15 de outubro acontece o show da clássica dupla Chitãozinho e Xororó em Foz do Iguaçu. O evento contará com a dupla cantando seus maiores sucesso e que lhes deram nome a eles.

Aproveite seu tempo na cidade para participar de um evento musical. Neste evento, serão celebrados os 50 anos de carreira da dupla. Portanto, é um evento que conta com cultura, diversão e entretenimento para toda a família. Os 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu devem contar com um espetáculo musical.

PorkExpo 2022

5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu

Dentre os 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu, o PorkExpo é com certeza um dos maiores eventos especializados na suinocultura brasileira. Lá você poderá participar de eventos, palestras nacionais e internacionais e ainda trocar experiências com outros participantes.

O evento é aberto a todos, portanto, se você não for muito familiarizado com o tema e quiser conhecer, será uma experiência diferenciada. O evento acontece de 26 a 27 de outubro no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Confira a programação no site oficial e programe-se para conhecer o PorkExpo.

Os 5 principais eventos de outubro 2022 em Foz do Iguaçu podem trazer novas experiências durante a sua estadia na cidade. Deixe seu comentário sobre os eventos na postagem e conheça a rede completa de hotéis Nacional Inn.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.