Seis melhores restaurantes de Campinas

Tempo de leitura: 4 minutos

Com opções de pratos típicos de várias partes do mundo, como França, Itália e Japão, elencamos abaixo os seis melhores restaurantes de Campinas, confira! 

29

Estação Marupiara

O Estação Marupiara é ideal para um encontro a dois, o lugar tem uma decoração super romântica, com um ambiente aconchegante. Se você for para o almoço, nossa dica é sentar nas mesinhas externas, ao ar livre, já para o jantar, o clima fica ainda mais charmoso, com iluminação a luz de velas. O cardápio é cuidadosamente preparado e conta com pratos assinados pela chef Vivi Moraes, são realmente incríveis! 

Endereço: R. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio.

Horário de atendimento: sexta-feira, das 18h às 23h, sábado, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h e domingos, das 12h às 17h. 

Cantina Brunelli

Se você não abre mão de comer uma boa massa, a Cantina Brunelli é o lugar certo. São mutas variedades do melhor tempero italiano, como massas caseiras acompanhadas de diversos tipos de molhos, risotos, filés e, claro, sobremesas de dar água na boca! Além disso, também está à disposição dos clientes uma completa carta de vinhos, tudo isso em um ambiente mais rústico e com atendimento impecável. 

Endereço: Av. Júlio de Mesquita, 1057 – Cambuí.

Horário de atendimento: De segunda a quarta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h, de quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 19h às 22h, de sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h30, aos sábados, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h e aos domingos, das 11h30 às 16h30. 

Lume

Localizado no Cambuí, o Lume é uma ótima pedida para um almoço ou jantar especial, os pratos são diferenciados e autorais, além da criatividade com os sabores, contam como uma apresentação de encher os olhos, além de bonitos, são extremamente apetitosos! O ambiente é moderno e intimista, acompanhando a culinária inovadora. 

Endereço: R. Bandeirantes, 66 – Cambuí.

Horário de atendimento: De quarta-feira, das 19h às 23h, de quinta a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h, aos domingos das 12h às 15h30. 

Kaizen Japanese Food

É claro que não deixaríamos de indicar um ótimo restaurante japonês. O Kaizen é um dos mais famosos de Campinas e tem um requintado cardápio que, além da tradicional combinação de sushis e sashimis tem diversas opções de frutos do mar e vários outros típicos pratos da culinária japonesa. A tradição da cultura oriental está presentes por todos os cantos do estabelecimento, que, por sinal, tem um belíssimo jardim, que fica ainda mais bonito a noite, anote essa dica! 

Endereço: Av. Iguatemi, 556 – Vila Brandina

Horário de atendimento: De segunda a quinta, das 12h às 14h e das 19h às 22h30, de sexta, das 12h às 14h30 e partir das 19h, aos sábados, das 12h30 às 15h e partir das 19h e aos domingos, das 12h30 às 15h30. 

 Bistrô La Palette

Ainda na linha internacional, nossa sugestão agora é o Bistrô La Palette, o nome já diz tudo, não é? O restaurante é especializado em comidas francesas e, dependendo da época do ano que for visitar, encontrará um tipo de cardápio, já que, todos os meses, os pratos são alterados de acordo com os ingredientes mais propícios de cada estação, muito diferenciado! A decoração é super charmosa e acolhedora, um verdadeiro pedacinho da França em Campinas! 

Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Nova Califórnia.

Horário de atendimento: Às sextas e sábados, das 19h às 23h. 

Cafezal

O Cafezal é um dos restaurantes mais requintados de Campinas, os pratos são simplesmente fabulosos, vale a pena provar o camarão ao molho de champagne com risoto de parmesão ou o cordeiro com risoto de limão siciliano! Já deu pra ter uma ideia de que o cardápio é muito elaborado, não é? E para acompanhar os sabores, o local é super agradável com iluminação a luz de vela e som ambiente. 

Endereço: R. Dr. Diogo Prado, 40 – Cambuí.

Horário de atendimento: De terça e quarta-feira das 19h às 00h, de quinta-feira das 19h às 0h30, e aos sábados, das 19h às 01h. 

Gostou das opções? Não se esqueça de deixar nos comentários qual foi o local escolhido! 

Nacional Inn Campinas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.