8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes

Tempo de leitura: 4 minutos

Você conhece pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes? Trata-se de um município limítrofe ao Recife, sendo que sua riqueza natural, com praias exuberantes e uma importante história que teve reflexos no próprio país, é um local que deve ser visitado por todos.

Conhecida como o Berço da Pátria, onde foram realizadas diversas lutas da histórica Insurreição Pernambucana, a fim de impedir que seu território fosse ocupado por invasores holandeses.

Assim, a cidade se fixou como um exemplo de resistência vitoriosa para garantir a soberania do estado brasileiro e consolidar os destinos da nação.

Por isso é um local com alto valor histórico, conformado em suas construções, igrejas, arte, gastronomia e a linda natureza que abriga.

8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes

Vamos então ver a seguir 8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes para que você possa planejar sua visita.

1. Mirante André Vidal de Negreiros

8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes

Esse é um dos pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes que se ligam a quem gosta de conhecer as cidades em sua plenitude.

De lá é possível ter uma incrível vista panorâmica das cidades próximas de Olinda e do Recife, além do próprio município de Jaboatão dos Guararapes.

Esse mirante fica dentro do Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

2. Ruínas da Igreja do Rosário dos Homens Pretos

Entre os pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes, esse local é indescritível por tudo aquilo que representa como elemento primordial da colonização de nosso país.

Localizado no povoado de Muribeca, dentro do município de Jaboatão dos Guararapes, a construção data de 1630 e foi erguida por escravizados africanos. Ela era usada para manter a sua religiosidade e superação de suas dificuldades.

3.Parque Histórico Nacional dos Guararapes

Nesse parque de 3 quilômetros quadrados ficam localizados o Monte dos Guararapes, a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e o Mirante André Vidal de Negreiros, importantes pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes.

A Batalha dos Guararapes foi consumada nos Montes que deram nome a ela, sendo decisiva para a libertação da invasão pelos holandeses.

4.Forte de Santa Cruz de Itamaracá (Forte Orange)

Um dos pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes que tem muita fama por ter sido o principal acesso para o início em 1516, da colonização portuguesa na Região Nordeste.

O Forte foi construído em 1631 pelos holandeses com a conclusão de sua invasão em terras pernambucanas.

E depois da expulsão de suas tropas, foi usado como um importante local de defesa para o litoral daquela região do nordeste.

5. Centro da Cidade de Jaboatão

O centro da cidade é um dos pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes que deve ser visitado com bastante atenção.

É um local com uma rica quantidade de monumentos históricos, sendo que lá é possível identificar características coloniais em suas construções.

Rica em cultura e história, essa é uma parte da cidade que deve ser sempre apreciada, pois é um dos pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes que concentra seu conjunto histórico mais precioso.

E o marco desse passeio são as igrejas do Livramento e a Matriz de Santo Amaro, duas relíquias construídas em 1774 e 1691, respectivamente.

Existe ali ainda o Instituto Histórico, antiga cadeia pública, e o Mercado Público, que hoje funciona como casa de cultura. Além da casa de Gilberto Freire, a Biblioteca Municipal, o Conjunto da Rede Ferroviária Federal, entre outras atrações.

6. Praias urbanas

8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes lazer familiar

Esses são passeios obrigatórios para quem está na cidade.

Fazem parte do litoral pernambucano como continuação das principais praias do Recife e tem uma beleza natural incrível.

Praias de Piedade, Candeias, Barra da Jangada, além da Ilha do Amor compõem esse verdadeiro quadro da natureza para que as pessoas possam desfrutar de toda a alegria de um banho de mar tranquilo.

7. Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres

Tombada pelo Patrimônio Histórico em 1931, é um local que guarda os restos mortais de dois heróis da Insurreição Pernambucana: André Vidal de Negreiros e João Fernandes Vieira. Além de ter um acervo de arte sacra bastante importante.

8. Igreja de Nossa Senhora da Piedade

8 pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes igrejas

Feita de alvenaria e pedra em 1863, é uma boa escolha para se conhecer e se encantar com sua arquitetura. Situada à beira-mar da Praia de Piedade, tem um convento em anexo.

Conclusão sobre pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes

Várias são as opções de pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes e que merecem sua atenção para que se descubra todo o seu encanto e beleza.

E para sua estada na cidade seja completa, sugerimos se hospedar no Dan Inn Recife.

Esse hotel oferece excelentes acomodações e uma estrutura de qualidade para que possa garantir o seu descanso, após diversos passeios e muito lazer pela cidade.

Muito bem localizado, fica muito próximo da praia mais famosa do Recife, Boa Viagem, além de estar a 7 km do Aeroporto Internacional.

Não deixe de postar seu comentário sobre pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.