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Para ter um restaurante é preciso organização, seja no estoque alimentício, na parte das finanças ou administração das redes sociais do empreendimento. De toda forma, um CRM poderá auxiliar.
Tudo isso conta para se obter um restaurante cheio de sucesso, satisfação dos clientes e lucro para quem o gerencia.
Mas você sabe como organizar tudo isso sem perder os dados? Com uma ferramenta crm é possível otimizar os processos e organizar tudo a favor do seu restaurante, internamente e externamente.
O que é um CRM?
CRM (Customer Relationship Management) que traduzindo para o português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta que, como o próprio nome já diz, irá ajudar na gestão de relacionamentos com seus clientes, independente do segmento de sua empresa.
O CRM é capaz de criar um banco de dados que irá incluir informações de contatos dos clientes que frequentaram o seu estabelecimento, e todo o histórico de interações que o mesmo tiveram ao longo desta visita, seja presencial ou online.
Esse sistema é apropriado para saber como o público do seu empreendimento age, suas preferências e comportamentos, para assim conseguir uma fidelização mais ampla dos frequentadores mais assíduos.
O que é um CRM para restaurantes?
A concorrência no mundo dos restaurantes tem sido muito maior nos últimos anos, ainda mais devido ao alto número de aplicativos online para delivery, onde as pessoas têm diversas opções de estabelecimento para escolher.
O CRM para restaurantes funcionam a partir dos contatos que já consumiram alguma vez algo na loja, com isso é possível:
Coletar informações de contato;
Saber o histórico de interação;
Conhecer as preferências dos clientes;
Saber as datas notáveis, como por exemplo aniversário dos consumidores.
Abaixo iremos expandir melhor o conceito por trás destes tópicos.
Coletar informações de contato
Essas informações podem ser coletadas através das idas e vindas de um consumidor no estabelecimento, ou dados cadastrais que o mesmo completou via online, ou em alguma reserva específica.
Saber o histórico de interação
Com os sistemas de crm gratuitos você terá todo o histórico de interação do cliente na sua loja, desde os pedidos que foram feitos até as reservas que os mesmos fizeram, tendo específico a data e o tempo que eles não comparecem.
Conhecer as preferência dos clientes
Obtendo todas essas informações de contato e interação com esses consumidores, o comercial crm é capaz de ter acesso às preferências que esses clientes tiveram ao consumir na loja, desde saber assim os alimentos que retiraram do prato, até o pedido que foi feito mais vezes.
Podemos entender qual alimento esse cliente não consome por qualquer motivo, por ser alérgico a um derivado, ou até mesmo por ter restrições por outras razões.
Tendo também acesso a preferências de mesa, exemplo de como ele gosta da organização, se tem preferência por canudos nas bebidas, se prefere mesa alta, baixa, com acesso para fumantes, dentro da loja ou ao ar livre.
Saber as datas notáveis, como por exemplo aniversário dos consumidores
Obtendo o acesso às datas comemorativas desses clientes a partir de um crm online free, o gestor do restaurante consegue trabalhar mais as estratégias de marketing, informando ofertas, com promoções e descontos devido a data de aniversário desse consumidor, tendo a consequência de uma possível fidelização do mesmo.
Como funciona o CRM para restaurantes?
Com todas essas estratégias de marketing a partir do sistema citado acima, atuando como um pipeline de vendas, o CRM só irá trazer benefícios para o seu restaurante, consolidando os principais dados dos clientes, automaticamente permitindo que sua equipe não tenha que ficar indo atrás dessas informações.
O CRM irá facilitar o trabalho dos gestores e colaboradores que terão um trabalho a menos para se preocupar, já que o sistema conclui muita coisa que eles iriam fazer se não tivesse essa tecnologia aplicada.
O sistema é seguro e manterá os dados dos clientes guardados sem nenhum risco de vazamento, mantendo-os protegidos.
Com tudo isso você irá compreender o comportamento e preferências dos clientes podendo utilizar isso a seu favor, montando pratos de acordo com o gosto desses consumidores.
A consequência desse sistema integrado em seu estabelecimento gerará um aumento de vendas considerável, pois com todos esses dados informará com veemência esse clientes sobre as promoções e descontos que haverá em seu estabelecimento, mantendo-os consumindo mais vezes e fidelizando-os.
Agora que você já sabe como funciona um CRM para o seu restaurante, não deixe de implementar esse sistema e obter um aumento dos lucros do seu empreendimento e como consequência o reconhecimento comercial.
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