Além das Vitrines: Dicas de Lojas e Mercados em Porto Alegre

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando a gente cai na estrada, sempre bate aquela vontade irresistível de trazer um pedacinho do lugar na bagagem, não é verdade? Seja para a família, amigos, crush… ou até mesmo para fazer um agrado para si mesmo, afinal, a gente merece, né?

Agora, se você está aí, de olho nas compras em Porto Alegre e querendo evitar qualquer roubada, fica tranquilo(a)! A cidade é um verdadeiro paraíso de opções para todos os gostos e bolsos, e a gente vai te contar todos os segredos e lugares imperdíveis. Vem com a gente nessa jornada de descobertas e boas compras!” 

Moinhos de Vento: O Charme em Cada Esquina

Se a ideia é passear em um bairro agradável, tomar um cafezinho e ainda descolar umas comprinhas, o Moinhos de Vento é o lugar! Suas ruas arborizadas estão repletas de lojas de roupas, acessórios, joias, livrarias e artigos de decoração. 

Aqui, você encontrará desde marcas locais até nacionais, focadas principalmente na classe alta. E não se esqueça de dar uma espiada no Moinhos Shopping, escondido sob o imponente Hotel Hilton. Embora não seja imenso, abriga marcas renomadas como Le Lis Blanc Deux, Vivara, Jorge Bischoff e Brooksfield.

Shopping Iguatemi: O Paraíso das Compras na Zona Norte

Direto para a zona norte, o Shopping Iguatemi é um gigante com 337 lojas, duas praças de alimentação e até dez restaurantes! Aqui, você pode explorar três pisos de lojas e um de escritórios butique. Além das renomadas marcas internacionais como Nike, A|X Armani Exchange e Louis Vuitton, também tem espaço para gigantes brasileiros como C&A, Renner e Riachuelo. Não deixe de explorar a ampla iPlace e a loja de brinquedos da LEGO, um paraíso para crianças de todas as idades.

Zona Sul: Shoppings com Vista para o Guaíba

Do outro lado da cidade, na zona sul, dois shoppings estão prontos para te conquistar. O BarraShoppingSul, com mais de 225 lojas, é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras. Já o Pontal Shopping, recém-inaugurado, tornou-se uma atração não apenas pelas suas lojas, mas também pela vista privilegiada do lago Guaíba.

Pandorga no Bairro Rio Branco: Estilo e Inovação

No Bairro do Rio Branco, a Pandorga é uma verdadeira joia. Uma loja coletiva que abriga mais de 70 marcas diferentes, oferecendo desde roupas até móveis e objetos de decoração. A atmosfera é criativa e aconchegante, proporcionando uma experiência única de compras.

Centro Histórico: Acessibilidade e Charme na Rua da Praia

Para quem busca produtos mais acessíveis, o Centro Histórico é a pedida certa. A Rua da Praia é repleta de sebos, livrarias, lojas de roupas e calçados, além de vendedores ambulantes no meio da rua. As lojas Cacau Show e Encantus Artes & Presentes são ótimas opções para pequenos souvenirs. E para os apaixonados por futebol, as lojas da dupla Grenal, Grêmio e Internacional, oferecem desde camisetas até chaveiros.

Galeria Chaves: O Encontro do Passado e Presente

Localizada num prédio histórico no centro de Porto Alegre, a Galeria Chaves é um tesouro cultural. Desde 1936, ela une as ruas José Montaury e Rua dos Andradas, oferecendo não apenas lojas, mas uma mistura única de arte, restaurantes, revistarias e eletrônicos. As lojas de discos antigos, CDs e DVDs são um destaque especial.

Mercado Público e Caminho dos Antiquários: Uma Viagem ao Passado

O Mercado Público é um verdadeiro ícone da cidade, onde você pode não só comprar alimentos frescos, mas também encontrar lembrancinhas de Porto Alegre em uma loja de souvenirs no segundo piso. 

Se você curte uma viagem ao passado, não pode deixar de explorar o Caminho dos Antiquários. Localizado entre as ruas José do Patrocínio, Coronel Fernando Machado e Marechal Floriano Peixoto, esse trecho abriga 18 lojas de antiguidades, três brechós e uma galeria de arte. Aos sábados, as ruas ficam fechadas para carros, transformando a área em um charmoso shopping a céu aberto, com expositores exibindo suas preciosidades.

Brique da Redenção: Domingo é Dia de Achados

Se estiver na cidade aos domingos, não perca o Brique da Redenção na Rua José Bonifácio. Aqui, você encontrará antiguidades, roupas, artesanato e obras de arte, tornando o passeio uma verdadeira caça ao tesouro.

Menino Deus: Vinhos e Muito Mais

O bairro Menino Deus, em constante expansão, não poderia ficar de fora. Além de sua população jovem e infraestrutura completa, destaca-se a loja Vinhos do Mundo na Avenida Getúlio Vargas. Com várias filiais na cidade, essa loja oferece uma variedade de vinhos, incluindo os produzidos na Serra Gaúcha. Além disso, você pode encontrar acessórios como taças, saca-rolhas, azeites, geleias e outros produtos típicos da região. Afinal, quem não gosta de levar para casa um pedaço da tradição gaúcha?

O Encanto das Compras pelas Lojas de Porto Alegre”

Então, preparado para se perder nas ruas encantadoras de Porto Alegre e voltar para casa cheio de sacolas recheadas de lembranças incríveis? Desbrave as lojas, divirta-se nas compras e leve consigo não apenas produtos, mas também as histórias e encantos dessa cidade cativante. Boas compras, aventureiro

Onde hospedar-se?

E para aproveitar da melhor maneira a cidade de Porto Alegre, nada como se hospedar em um hotel que estará sempre preparado para oferecer conforto e qualidade em qualquer época do ano. Atendendo todas as suas necessidades para fazer da sua viagem a melhor de todos. Por isso, hospede-se em um hotel da Rede Nacional Inne boa viagem.