Aplicativos em viagens: usar ou não?

Tempo de leitura: 6 minutos

Aplicativos em viagens: usar ou não? Vai viajar e não sabe se vale à pena baixar ou não alguns aplicativos? Nesse artigo nós vamos abordar um pouco sobre o tema. Além disso, listamos alguns aplicativos que julgamos úteis. Para saber tudo, basta continuar a leitura!

 

Já parou para pensar que, por muito tempo, as pessoas usavam mapas impressos para traçar rotas, para encontrar lugares para se alimentar, entre outras finalidades? A verdade é que as tecnologias vieram para facilitar todos os processos, inclusive as viagens. Dessa forma, os mapas físicos foram substituídos por versões online, você pode saber sobre o clima através do seu celular, se comunicar em outras línguas através de aplicativos, entre muitas outras ações. Óbvio que todos estão cientes disso e essa introdução objetiva indagar se vale à pena ou não usar apps em viagens. E o mais importante: quais realmente são úteis. Continue a leitura e saiba tudo!

 

Aplicativos em viagens – Usar ou não?

 

Sim, é interessante utilizar. Na nossa opinião, tudo que vem para facilitar é positivo e bem-vindo! O mais importante é saber quais apps são úteis para cada finalidade: alimentação, transporte, idiomas, entre outros. E, mais do que isso, quais apps fazem sentido para você e para a sua viagem. Levando tudo isso em consideração: use e abuse das tecnologias! Abaixo, nós listamos vários aplicativos que são bacanas e foram divididos por segmentos.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Mapas:

 

Não quer ficar perdido na viagem? Então, a pedida é apostar em aplicativos que podem ajudá-lo nesse processo. Vários estão disponíveis, mas, nós vamos sugerir dois: Google Maps e Maps.Me. Baixou? Não tem erro!

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Para edição de fotos e vídeos:

 

Precisa editar fotos e vídeos? Há muitos aplicativos disponíveis para essas finalidades. Algumas dicas são: YouCam Perfect, TourWrist, Lightroom, InShot, Videoleap e Snapseed. Mas oh, nada de ficar a viagem inteira no celular, eim? Aproveite muito!

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Para acompanhar voos:

 

Esse é um tipo de aplicativo que pode não ser útil para todas as pessoas. Ou, ainda, muitos se esquecem de usá-lo. Do que estamos falando? De apps que ajudam a acompanhar voos. Para quem precisa/se interessa, temos duas sugestões:  Flightaware e Infraero.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Para criar listas:

 

Listas são muito úteis e podem ser utilizadas em tudo: para coisas que você quer/precisa comprar durante a viagem, para passeios que pretende fazer, para organizar a mala e não esquecer nada dentro do hotel, entre outras ações. Ou seja: tudo para deixar esse momento o mais organizado possível. Nossas sugestões de apps com essa finalidade: Evernote e Trello.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Para se alimentar:

 

Está no hotel e quer pedir alguma coisa para comer? Nossas dicas são o Ifood e o Ifome. Ambos são muitos úteis, sendo o primeiro mais conhecido e popular. Obviamente que você precisará descobrir se eles estão disponíveis para o destino da sua viagem. Já o Yelp vai te ajudar a encontrar restaurantes, bares, padarias, entre outros. É um app de utilidades já que, por meio dele, também é possível encontrar, por exemplo, postos de gasolina.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Clima:

 

Aplicativos que fornecem informações sobre o clima são muito úteis. Afinal, é bom se planejar. Dois apps que vão ajudá-lo muito dentro desse contexto são o AccuWeather e o Climatempo.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Idiomas:

 

Vai viajar para outro país e não domina muito bem o idioma local? Bom, os seus problemas acabaram. Há muitos aplicativos que são úteis para se comunicar em qualquer lugar. Alguns interessantes:  Google Translate, VerbalizeIt e Word Lens.

 

Aplicativos – conheça alguns que são úteis em viagens – Transporte:

 

Como você pretende se locomover no destino de viagem? Muita gente tem optado por serviços oferecidos por apps de transporte. O Uber é o mais conhecido em várias localidades. Dessa forma, é uma ótima pedida para se locomover não só no país, mas internacionalmente.

 

Conte para nós: você usa aplicativos em viagens? Quais? Vamos amar saber! <3 Até mais!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.