Tempo de leitura: 7 minutos
Temos certeza que, pelo menos uma vez, você já ouviu falar sobre a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Afinal, ela é a maior de toda a América Latina e recebe pessoas de todos os cantos do país. Dessa forma, o nome da cidade ficou associado a esse grandioso evento. Mas, obviamente, que há muitas coisas para se falar sobre o município. Quer saber mais? Basta continuar a leitura desse artigo!
Barretos é uma cidade localizada no interior do Estado de São Paulo e está a aproximadamente 400 quilômetros da Capital. Como você provavelmente já deve saber, ela é conhecida não só no Brasil, mas em vários cantos do mundo por ter a maior Festa do Peão de Boiadeiro da América Latina. Quando o assunto é economia, as bases locais são a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. Também é válido ressaltar que a indústria tem forte contribuição. Segundo o IBGE, Barretos tem pouco mais de 120 mil habitantes. Quer saber mais sobre o município, festas, atrativos, entre outros assuntos? Basta continuar a leitura!
Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Bases da Economia:
Comentamos na introdução desse artigo sobre os principais pilares da economia de Barretos: a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. E, claro, não dá para a esquecer da indústria que, aos poucos, vem crescendo. Sobre a agricultura, basicamente o cenário é assim: a cultura da cana de açúcar é predominante com 44%, depois vem a de laranja com 32%, a de soja com 7% e a de pastagem com 6%: esses são os principais destaques.
Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Estimativa Populacional:
Segundo a última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, Barretos tem 122.098 habitantes.
Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Saiba mais sobre a famosa Festa do Peão de Barretos:
Realizado desde 1956 por um grupo conhecido como Os Independentes, o evento ganhou sede própria em 1985 com a inauguração do Parque do Peão: projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O projeto inclui arena principal, três palcos, parque infantil, espaço para eventos, Memorial do Peão, Ranchos e dois campings. Dessa forma, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi crescendo até chegar ao patamar atual: é a maior de toda a América Latina. Apesar de não ter acontecido no ano de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2021 o evento está confirmado!
Barretos (cidade da Festa do Peão) – Locais para conhecer na cidade:
Obviamente, já deu para perceber que Barretos tem vocação para receber grandes eventos. Porém, a cidade também conta com alguns interessantes. Abaixo nós listamos alguns!
Sítio Paraíso:
Diferencial/Destaque: se você gosta de vivenciar experiência diferenciadas, em sua viagem para Barretos você precisa conhecer o Sítio Paraíso. Por lá são promovidos cursos e ações na área da permacultura. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.
Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes:
Diferencial/Destaque: esse é um espaço muito legal para conhecer. É um museu que dispõe de vários cômodos, objetos da Revolução de 1932, galerias de fotos e itens da Segunda Guerra Mundial. Se você gosta de saber um pouco sobre história, esse com certeza é o seu lugar! Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.
Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo:
Diferencial/Destaque: a Catedral é lindíssima e repleta de pinturas de anjos e de santos. Que tal conhecer? Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.
Cervejaria Guilda Giv:
Diferencial/Destaque: você sabia que a Guilda é a primeira cervejaria de Barretos? Sim, é verdade! Espaço ideal para saborear a bebida e harmonizá-la com variadas porções. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.
Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Outros atrativos para visitar:
Além dos atrativos que listamos acima, com pequenos destaques sobre eles, nós também preparamos uma listinha com outros locais para visitar. Confira!
1 – Memorial do Peão de Boiadeiro.
2 – Museu Municipal de Colina.
3 – Museu do Cavalo.
4 – North Shopping Barretos.
5 – Barretos Country Acquapark.
6 – Orquidário Rancho da Terra.
7 – Praça do Japão.
8 – Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha.
Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.
Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Opção de hospedagem:
Agora que você já conhece um pouco mais sobre Barretos, suas tradições e atrativos, que tal obter informações sobre um local para se hospedar quando estiver na cidade? A Nacional Inn Hotéis também marca presença no município com um empreendimento: o Hotel Dan Inn Barretos. Confira, logo abaixo, mais informações sobre ele!
Todos os apartamentos do Hotel Dan Inn Barretos contam com:
– TV a cabo.
– Ar-condicionado.
– Frigobar.
– Telefone.
– Estação de trabalho.
Comodidades e serviços Hotel Dan Inn Barretos:
– Acessibilidade.
– Elevador.
– Wi-Fi.
– Café da manhã.
– Restaurante.
– Serviço de lavanderia.
– Room Service.
– Recepção 24 horas.
– Restaurante.
– Elevador.
– Sala de Bagagem.
Área de lazer Hotel Dan Inn Barretos:
– Sala de TV.
– Piscina.
– Sauna.
Localização Hotel Dan Inn Barretos:
– Fica na Praça Francisco Barreto, 260, Centro.
– Está a 10 minutos de carro do Shopping.
– A 10 minutos de carro da Faculdade Educacional de Barretos.
– A 15 minutos do Parque do Peão (local onde são realizados grandes eventos como a Festa do Peão de Boiadeiro, o Motor Cycles e o Barretos para Cristo).
– A Catedral Diocesana, bancos e restaurantes também estão próximos do Hotel.
Esperamos que tenha gostado de conhecer mais um destino com a gente! Até a próxima!
Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:
A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.
Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:
Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.
Nosso site:
Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.