Quatro cidades para passar sua lua de mel

Tempo de leitura: 6 minutos

Quatro cidades para passar sua lua de mel

 

Quando o assunto é lua de mel, é claro que todo casal quer ter aquela viagem especial, que vai ficar para sempre na memória. Mas, escolher para onde ir não é uma tarefa fácil. São muitas opções de destinos de praias, montanhas ou ecoturismo. A boa notícia é que dá para se divertir muito, gastando em real mesmo. Há várias cidades para lua de mel no Brasil, roteiros nacionais que aparecem nas listas de lugares mais procurados para este momento a dois. Separamos aqui, quatro sugestões para você ter dias românticos e inesquecíveis em solo brasileiro! Basta escolher o que mais combina com o casal e se pintar dúvida, lembrem-se de que vocês terão uma vida inteira para viajar e aí é só agendar as próximas férias!

Bonito

 Poderia ser mais uma pequena cidade do interior, se no início dos anos de 1970, o funcionário de uma fazenda não tivesse descoberto um buraco no chão. Dentro dele, 72 metros de profundidade – batizado de abismo Anhumas – um imenso lago de águas cristalinas. Aos poucos, o tal buraco, a encantadora gruta da Lagoa Azul, as cachoeiras e os rios incrivelmente transparentes e repletos de peixes coloridos ganharam fama e infraestrutura.  É o principal destino turístico do Mato Grosso do Sul. Águas cristalinas, lindas cachoeiras e fauna diversificada, atraem visitantes de todos os cantos. São mais de 30 passeios que oferecem contato com a natureza e a prática de esportes radicais como o rapel. Mas, calma, Bonito também pode agradar quem não é fã de aventura. Lá é possível praticar a flutuação, um tipo de mergulho livre onde a principal preocupação deve ser contemplar o colorido da fauna e da flora do lugar, sentir os aromas e os sons da natureza. Cavalgada e passeios de bicicletas completam o roteiro. A gastronomia é um capítulo a parte em Bonito, que tem um cardápio exótico nos restaurantes regionais. Entre os pratos, a carne de jacaré se destaca. A região também tem uma cachaça típica, feita com mel, guaraná em pó e canela, que vale a pena experimentar, em um tour pela vida noturna de Bonito que é para lá de animada.

 Porto de Galinhas

 É o nome de um balneário de praias, localizado no município de Ipojuca, a 70 km de Recife, no litoral sul de Pernambuco. Extensa faixa de areia branca, coqueirais e águas transparentes fazem de Porto de Galinhas, um paraíso para a viagem a dois. Passeios de jangada ou buggy, caminhadas à beira-mar, degustação no polo gastronômico da Vila de Todos os Santos ou as compras na Vila de Pescadores compõe o roteiro. Entre as praias mais famosas, estão: Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Enseadinha, Serrambi e Toquinho. E se engana quem pensa que Porto de Galinhas só tem águas calmas. A Praia de Maracaípe tem ondas fortes, ideal para a prática de surf. Não por acaso, é um dos cenários do Campeonato Mundial da modalidade, recebendo as etapas que acontecem no mês de outubro. De ruas estreitas e trânsito tranquilo, Porto de Galinhas ferve no verão, durante a alta temporada. Não vá embora de lá, antes de um passeio pelas lojinhas de artesanato. As galinhas de cerâmica – souvenir oficial da localidade – são um charme só, impossível de não levar para casa. A sustentabilidade é outra preocupação do balneário, que abriga vários projetos de preservação ambiental.

 Rio de Janeiro               

                                                                                                                                                     O mais famoso destino do Brasil, como diz a música lançada pelo compositor André Filho em 1934, “Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil”. Terra de belezas incontáveis e referência como destino turístico para todo o mundo.  Fundado por Estácio de Sá em março de 1565, o Rio foi capital nacional e teve importante participação na formação histórica, econômica e cultural do país. Até hoje, heranças da época de colonização e da vinda da corte portuguesa podem ser observadas na arquitetura dos sítios e construções mais antigas da cidade. Sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, a cidade abriga, ainda, um dos maiores e mais conhecidos estádios de futebol do mundo, o Maracanã. A culinária carioca é famosa pelos pratos de botequins, como o bolinho de bacalhau e os pasteis de camarão. Grandes eventos atraem milhares de pessoas de várias partes do mundo. Estão entre eles: Festival internacional de Cinema, Carnaval, Fashion Rio e o tradicional Réveillon de Copacabana. A cidade conta com inúmeros pontos turísticos como o Corcovado, onde está o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo, o Parque Nacional da Tijuca, a Quinta da Boa Vista e o Theatro Municipal, sem falar das maravilhosas praias, cenários de novela, recebem turistas do mundo todo, encantados pela beleza singular do Rio de Janeiro.

 Poços de Caldas(excelente para casal de pais )

Dentro desta lista, não poderia faltar Poços de Caldas, famosa como a cidade da lua de mel. O romantismo é garantido no município mineiro, pelo clima friozinho de montanha, as lindas paisagens e a tranquilidade do interior. Das fontes termais, brotam águas sulfurosas a 45º C, com propriedades terapêuticas e relaxantes. Os pontos turísticos têm nomes sugestivos para os apaixonados: Fonte dos Amores e Véu das Noivas são alguns deles. Parques, praças e cachoeiras têm visitação gratuita na cidade. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, também oferece visual único e atrai praticantes de voo livre. O centro oferece comércio diversificado, bares e restaurantes para completar o roteiro, com circuito gastronômico variado. O Shopping com cinema, lojas e praça de alimentação é outra opção de passeio. Poços de Caldas é um convite à celebração da paixão e do amor.

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

Deixe um comentário