Compras em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 3 minutos

Pretende fazer compras em Foz do Iguaçu? Nesse post você encontra as melhores dicas!

 

Por que você faria compras em Foz do Iguaçu, se ela é conhecida por suas belezas naturais? As compras não precisam ser, necessariamente, em Foz mas sim em Ciudad Del Este – cidade do Paraguai que faz fronteira com o município brasileiro. É só atravessar a Ponte Internacional da Amizade e se esbaldar nas compras, já que os impostos são mais baixos em relação ao Brasil. Por lá será possível encontrar todos os tipos de produtos: eletrônicos, brinquedos, roupas, entre outros. Claro que é preciso tomar alguns cuidados e ficar atento à algumas questões! Por isso, nesse post você vai encontrar várias dicas sobre esse assunto! Afinal, fazer compras no Paraguai é quase que uma obrigatoriedade ao visitar Foz do Iguaçu!

 

Atravessando a Ponte da Amizade:

 

Para começar a sua aventura rumo às compras em Foz do Iguaçu, primeiro é necessário atravessar a Ponte Internacional da Amizade. Inaugurada em 1965 para fazer a ligação entre Brasil e Paraguai, ela conta com 550 metros de extensão e você pode atravessá-la a pé, de carro, ônibus ou moto. Geralmente, o percurso dura de 15 a 25 minutos. O tempo depende muito do trânsito, afinal passam pelo local cerca de 40 mil pessoas por dia. Não é necessário ter visto para entrar no país, mas é preciso ter em mãos o seu RG ou passaporte.

 

Principais lojas e galerias:

 

Agora que já atravessou a ponte, é o momento de escolher onde comprar em foz do Iguaçu(excelente destino para um casal evangélico)! Praticamente todas as empresas aceitam pagamento com Real ou Dólar. Você vai ficar, praticamente, enlouquecido com tantas opções! Caso queira comprar dos camelôs, ninguém vai proibir! Porém, a nossa dica é que você vá até lojas que são mais conhecidas! A estimativa é que cerca de duas mil empresas estejam instaladas só na Ciudad Del Leste. As listadas abaixo são consideradas confiáveis!

 

Lojas:

– Monalisa

– Nave Loja

– Casa China

– Computadores Compubras

 

Shoppings:

– Shopping Del Este

– Shopping Paris

– Carrinho de Lai Lai Centro

Regularize suas compras:

Depois que fizer as compras em foz do iguaçu é preciso regularizá-las: por isso, não se esqueça de pedir nota fiscal em todas as lojas! Ao voltar para Foz do Iguaçu pela Ponte Internacional da Amizade, você vai se deparar com a aduana brasileira. É nesse local que irá regularizar tudo! Como funciona? Cada pessoa tem uma espécie de cota para gastar no país: 300 dólares por mês. Ao ultrapassar esse valor é calculado o imposto em 50% sobre o valor tributável. Na prática é o seguinte: você comprou 500 dólares em mercadorias, ultrapassando 200. Nesse caso o imposto será de 100 dólares: 50% de 200. Parece complicado, mas não é!

Dicas:

– Nunca descuide da sua segurança. Não carregue grandes bolsas ou itens que chamem atenção como anéis, colares e relógios.

– Sempre confira suas compras.

– Não esqueça de pedir a nota fiscal.

– Sempre faça uma pesquisa antes na internet – a maioria das lojas citadas acima possui site.

– Desconfie de preços que estão muito abaixo do que os das outras lojas da região – os produtos podem ser falsificados.

– Tenha em mente o que pretende comprar e saiba quanto o produto está custando no Brasil.

– Não esqueça de regularizar sua compras! É essencial!

– Faça as compras acompanhado: além de ser mais seguro, é sempre legal ter companhia!

Agora que você já sabe o passo a passo de como comprar em Ciudad Del Leste é só programar e organizar direitinho esse passeio! Para fechar o post, uma dica extra: outra cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu é Puerto Iguazú, na Argentina. Lá você encontra o Duty Free Shop, que também pode render ótimas compras!

Deixe um comentário