Copacabana: saiba o que fazer no bairro mais famoso do Brasil

Tempo de leitura: 4 minutos

Além de aproveitar dias de muito no sol na praia, também é possível curtir o bairro de muitas outras maneiras! Confira!

Copacabana é um bairro localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é extremamente famoso pela praia, que leva o mesmo nome! Turistas de todas as partes do país e do mundo não perdem a oportunidade de conhecer a charmosa “Princesinha do Mar”! A localidade mais tradicional do Rio conta com diversos atrativos: restaurantes, bares, cafés, lojas, teatros e feiras de artesanato! Resumindo: diversão garantida em qualquer época! Isso sem contar as noites animadas! Para você que pretende passar alguns dias na Cidade Maravilhosa, nós preparamos algumas dicas do que fazer exatamente neste bairro! Confira!

 

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – vá à praia:

Claro que, automaticamente, uma visita ao bairro contempla um pulinho na praia mais famosa do Brasil: lugar incrível e com aquela energia sensacional! É excelente para tudo: caminhar, passear, relaxar, pegar um bronzeado, tomar água de coco e até para praticar esportes como vôlei e futebol!  Toda sua orla conta com quiosques e restaurantes! Comidas e bebidas com muita qualidade! Essa será a oportunidade ideal para aproveitar momentos de muito sossego! Com certeza, um dos principais destaques do bairro!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – ande de bike nna ciclovia:

Curte um bom passeio de bike? Que tal aproveitar para conhecer Copacabana de uma maneira diferente? Garantimos que não irá se arrepender! O calçadão da praia tem ciclovia e vários pontos para alugar bicicletas! Uma dica é ir pedalando até a Praia do Leme! É o tipo de atividade que inspira muitas energias positivas! 100% GOOD VIBES!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – conheça o Forte de Copacabana:

Em sua passagem pelo bairro, você precisa conhecer o Forte de Copacabana! Construído em 1.914, o espaço dispõe de uma das mais belas e encantadoras vistas para a Praia de Copacabana! Durante o passeio aproveite para visitar o Museu Histórico do Exército e a Confeitaria Colombo, que é repleta de delícias preparadas com muito carinho!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – visite o Mirante do Leme:

O Mirante do Leme é aquele local incrível para curtir com o seu amor! <3 É o cenário que inspira romance e, por isso, atrai muitos pombinhos que garantem belas fotos no local! Já que vai estar por lá, não deixe de visitar os principais cartões postais da Cidade Maravilhosa: Pão de Açúcar e Corcovado! O Mirante está situado no Morro do Leme!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – aproveite os mais variados quiosques:

Já falamos no primeiro tópico sobre os mais variados quiosques que estão espalhados por toda a orla da Praia de Copacabana! E a gente reforça esse assunto aqui, porque é uma atração à parte! Difícil mesmo vai ser escolher: são muitas as opções! A ideia é que você se delicie com um bom petisco e se refresque com uma cervejinha ou com um delicioso drink!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – dê um pulinho na Feira de Copacabana:

Que tal conhecer um pouco do artesanato local e de quebra levar uma lembrancinha bem legal para os amigos e para os familiares queridos? É muito bacana presentear aqueles que amamos e que aguardam ansiosamente por nosso retorno! Então a pedida para você é dar um pulinho na Feira de Artesanato de Copacabana! Ela está localizada no calçadão da Avenida Atlântica! Imperdível!

Passeios Rio de Janeiro (Copacabana) – aproveite a noite em Copacabana:

O bairro Copacabana também é bastante agitado no período da noite! No local você vai encontrar muitas opções para desfrutar de toda a boemia carioca: tem Os Imortais, o Pub Escondido, o Boteco Cevada, o Mud Bug, o Beco das Garrafas, o Botequim Informal, entre muitos outros! É só se jogar e aproveitar bastante!

Hotel em Copacabana – Garanta sua hospedagem no Ibiza Nacional Inn:

Agora que você já sabe quais são os principais atrativos do charmoso bairro Copacabana, que tal garantir a hospedagem em um empreendimento que esteja próximo de todos esses pontos? A Nacional Inn Hotéis tem a dica perfeita para você: trata-se do Hotel Ibiza! Ele fica na Rua Belford Roxo, 250: a apenas duas quadras da Praia de Copacabana! A unidade disponibiliza 67 apartamentos, sendo um deles preparado para receber pessoas com alguma necessidade especial. A varanda, com vista parcial para o mar, é um charme de quase todos os quartos. E é claro que tem área de lazer! Ela é dotada de piscina, sauna seca e bar panorâmico!  Tem também Wi-Fi e café da manhã delicioso: cortesias para os visitantes! Outros diferenciais: secador de cabelo, serviço de lavanderia terceirizado, recepção 24 horas e sala com computadores. Para obter mais informações é só clicar aqui!

 

 

Partiu explorar Copacabana? Serão dias de muito sol, praia, vista lindíssima, energias positivas e experiências incríveis! Conte com a Nacional Inn Hotéis em mais uma jornada! www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.