Curitiba para Crianças: Os Melhores Destinos para Toda a Família

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, famílias aventureiras! Quem disse que viajar com crianças não pode ser uma jornada cheia de diversão e descobertas? Em Curitiba, a capital paranaense, a magia se entrelaça com a cultura, a natureza e a história, criando um destino encantador para pequenos exploradores. Preparem-se para uma viagem repleta de risadas, aprendizado e memórias inesquecíveis!

  1. Bosque Alemão: Uma Trilha Encantada

O Bosque Alemão é mais do que um parque; é um conto de fadas esperando para ser explorado. Com um mirante de madeira oferecendo vistas panorâmicas da cidade e da Serra do Mar, a área também abriga o fascinante Caminho dos Contos dos Irmãos Grimm. As crianças podem mergulhar na história de João e Maria, passando pela Casa da Bruxa e uma deslumbrante biblioteca infantil. Prepare-se para aventuras mágicas neste bosque encantado!

  1. Jardim das Sensações: Explorando o Mundo Botânico

Dentro do renomado Jardim Botânico, encontra-se o Jardim das Sensações, uma experiência sensorial única. Com os olhos vendados, as crianças podem sentir diferentes texturas, formas e aromas das plantas, tornando a visita ainda mais especial. Uma imersão na natureza que despertará todos os sentidos!

  1. Parque São Lourenço: Diversão em Família ao Ar Livre

O Parque São Lourenço é um oásis de diversão para toda a família. Com um lago repleto de peixinhos, parquinho infantil, pista de carrinho de rolimã e espaços para piqueniques, este parque oferece entretenimento para todos os gostos. Explore o Memorial Paranista e o Jardim das Esculturas, adicionando um toque artístico à sua jornada.

  1. Tour pelo Zoológico e Passeio a Cavalo: Conhecendo a Vida Selvagem

Uma visita ao zoológico de Curitiba é uma experiência imperdível, especialmente porque é gratuito! Além disso, aproveite para fazer um passeio a cavalo, proporcionando às crianças um contato único com esses adoráveis animais. Uma oportunidade educativa e divertida para toda a família.

  1. Museu da Vida: Ciência, Diversão e Memórias

O Museu da Vida é um tesouro de aprendizado interativo para todas as idades. Com exposições internas e áreas ao ar livre, este museu oferece experiências como a Trilha do Bosque e a Galeria da Vida. A cada último domingo do mês, participe do evento “Vamos Brincar no Museu da Vida?”, cheio de atividades divertidas para pais e filhos. Não perca o Memorial Zilda Arns, uma homenagem inspiradora a uma defensora da paz.

  1. Museu Egípcio Souza Cruz: Uma Viagem ao Antigo Egito

Em um dia chuvoso, mergulhe na história do Antigo Egito no Museu Egípcio Souza Cruz. Com mais de 700 réplicas, as crianças podem aprender sobre a organização social, religião e política dessa fascinante civilização. A múmia Tothmea será a estrela desta jornada pelo tempo.

  1. Passeio de Trem Curitiba – Morretes: Uma Viagem Cênica

Embarque em uma jornada de tirar o fôlego com o passeio de trem de Curitiba a Morretes. Com paisagens deslumbrantes, como a ponte São João e o Túnel do Diabo, esta é uma experiência que encantará todos os aventureiros. Lembre-se de que a viagem pode ser longa, então esteja preparado para um dia cheio de emoções e paisagens de tirar o fôlego.

  1. Gibiteca: Um Mundo de Histórias em Quadrinhos

Para os pequenos amantes de gibis, a Gibiteca é o paraíso na Terra. Com um acervo diversificado de quadrinhos, cartuns e gibis infantis, este é o local ideal para deixar a imaginação voar. Explore um mundo de aventuras nas páginas coloridas e estimule a paixão pela leitura desde cedo.

  1. Passeio Público: Charme e Diversão no Coração de Curitiba

Conhecido como o primeiro parque e zoológico da cidade, o Passeio Público é uma opção encantadora para conhecer diferentes espécies de animais. Com áreas revitalizadas, um palco flutuante e diversas atrações, este é o local perfeito para um dia de diversão em família. Não se esqueça da tradicional feirinha de orgânicos aos sábados!

Nas Pegadas da Imaginação: Curitiba, Uma Viagem Mágica para Pequenos Exploradores

Curitiba aguarda sua visita, oferecendo uma mistura de cultura, natureza e diversão para todas as idades. Desbrave esses destinos incríveis e crie memórias que durarão para sempre. Prepare-se para uma viagem cheia de surpresas, risadas e descobertas em cada esquina da encantadora capital paranaense!

Onde hospedar-se?

E para aproveitar da melhor maneira a cidade de Curitiba, nada como se hospedar em um hotel que estará sempre preparado para oferecer conforto e qualidade em qualquer época do ano. Atendendo todas as suas necessidades para fazer da sua viagem a melhor de todos. Por isso, hospede-se em um hotel da Rede Nacional Inn  e boa viagem.