Dez locais turísticos em Uberaba para se encantar

Tempo de leitura: 5 minutos

Uberaba é uma das cidades que compõem o famoso Triângulo Mineiro, e é a mais conhecida delas, sendo famosa também por ser a terra do gado Zebu, do agronegócio e até mesmo dos dinossauros. Esses são alguns exemplos de locais turísticos em Uberaba.

Zebu é uma espécie importante de gado, e a maioria deles estão na cidade de Uberaba. O município possui também uma participação forte no agronegócio. Além disso, sem contar com a importância de Uberaba no turismo da região, é uma das cidades mais visitadas do interior de Minas Gerais, e isso movimenta bastante sua economia.

O nome da cidade é derivado da língua Tupi, e seu significado é “Água Cristalina”, e ela fica a cerca de 481 quilômetros da capital Belo Horizonte. A cidade possui pontos turísticos de diferentes áreas, e há locais de visitação que fazem parte do turismo religioso, do turismo ecológico, do arquitetônico e assim por diante.

Dez pontos turísticos de Uberaba para não mais esquecer

O município de Uberaba é um lugar onde quem foi vai querer voltar, com seus locais turísticos de paisagem que encantam qualquer um, a cidade não fica atrás de nenhuma capital e atrai cada vez mais turistas.

Mercado Municipal

Onde conhecer melhor uma cidade, seus habitantes e costumes, sua culinária e suas manias se não for em um Mercado Municipal?

O Mercado Municipal de Uberaba está localizado em um prédio histórico na Praça Manoel Terra, e possui inúmeras barracas que oferecem a seus clientes diferentes opções de frutas, verduras, temperos e comidas típicas da região por um preço acessível.

Museu dos Dinossauros

Dez locais turísticos em Uberaba para se encantar dinossauros

Local que possui diversos fósseis de dinossauros encontrados na região, o Museu dos Dinossauros é um dos pontos turísticos mais visitados de Uberaba, apesar de ele ficar em um local um pouco mais afastado do centro da cidade. E além dos fósseis, há diversos painéis espalhados pelo local que explicam a evolução da vida humana, e a evolução dos vegetais e da natureza em si.

Museu Chico Xavier

Um museu dedicado ao mais célebre e entusiasta espírita kardecista brasileiro, Chico Xavier, e tudo muito bem organizado pelo seu único filho, Eurípedes Xavier.

A visita ao local conta com diversas fotos e vídeos da trajetória do famoso médium mineiro que ajudou a propagar e difundir a doutrina kardecista mundo afora. O museu fica no mesmo lugar onde era a casa que o médium viveu boa parte de sua jornada em nosso plano.

Memorial Chico Xavier

Diferente do museu, o Memorial Chico Xavier é um espaço onde funciona um centro de pesquisa, biblioteca espírita e galerias voltadas à doutrina kardecista. O espaço funciona no famoso Parque das Américas, e o memorial ainda possui auditório.

Igreja São Domingos

Famosa por ter sido construída sob o pomposo estilo neogótico, a Igreja de São Domingos é um dos pontos mais visitados de Uberaba. Há missas que ainda acontecem no local todas as semanas.

Igreja Santa Rita

Ela foi construída no estilo barroco, estilo este bastante famoso no Estado de Minas Gerais durante o período colonial. Em suas dependências, funciona o Museu de Arte Sacra da cidade de Uberaba.

Museu de Arte Sacra

Local bastante visitado por aqueles que procuram compreender a importância da igreja católica na história do município de Uberaba. O museu possui um vasto e rico acervo de peças sacras de diferentes tipos, peças decorativas, peças de vestes sacras e peças de utensílios sacros.

Parque das Acácias

Dez locais turísticos em Uberaba para se encantar parque

Local com bastante área verde preservada, possui quadras para realização de esportes, pistas de corrida e caminhada, playground para as crianças e lanchonetes espalhadas por suas dependências. Assim, o Parque das Acácias é um ótimo lugar para quem procura desacelerar um pouco dos tempos turbulentos que estamos vivendo.

Museu do Zebu

Dez locais turísticos em Uberaba para se encantar museu

Era de se esperar que a cidade conhecida como “capital do Zebu” tivesse um belíssimo museu dedicado à raça, e assim fez Uberaba. O Museu do Zebu se tornou um dos locais turísticos mais visitados da cidade, já que boa parte da economia da região vem das criações de boi Zebu.

Vale lembrar que esse é o único museu dedicado a essa espécie, e no local, há milhares de fotografias, documentos e livros que ajudam a contar a história dessa importante raça.

Cachoeira do Vale Encantado

Um local que dispensa comentários, a Cachoeira do Vale Encantado está em volta da natureza e deixa qualquer turista de boca aberta com sua beleza e imponente importância. Ainda, no local, há a possibilidade de se praticar rapel, além de possuir lanchonete e banheiro por lá.

Considerações finais sobre locais turísticos em Uberaba

E você pode visitar todos esses locais estando hospedado em um dos hotéis mais tradicionais da cidade, o Golden Park Uberaba.

O Golden Park Uberaba possui diversos quartos modernos e bem equipados, que são oferecidos por meio de pacotes de hospedagem, e todos com preços acessíveis e com contratação facilitada por seus colaboradores.

Há diversas opções de lazer e serviços essenciais, e o hotel também oferece estrutura para receber eventos corporativos.

Comente abaixo sua experiência na cidade de Uberaba, e qual desses locais turísticos de Uberaba que você visitou. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.