Em Busca do Romance: Destinos Brasileiros para Casais Apaixonados”

Tempo de leitura: 6 minutos

Ah, o amor está no ar e a vontade de escapar da rotina com um final de semana romântico é irresistível! Se você e sua cara-metade estão em busca de um refúgio encantador, repleto de passeios inesquecíveis e jantares à luz de velas, e hospedagem aconchegante este guia é para vocês. Vamos explorar juntos os destinos mais românticos do Brasil, onde o calor do verão se une à beleza de praias, montanhas e uma culinária de dar água na boca.

 

Campos do Jordão: A Suíça Brasileira do Romance

No coração da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é o destino ideal para casais que desejam um final de semana romântico repleto de requinte e charme. Conhecida como a “Suíça brasileira,” a cidade oferece invernos rigorosos, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera que inspira o romance.

Onde Ficar:

Hospede-se em charmosas pousadas nas montanhas, proporcionando uma vista espetacular.

O Que Fazer:

– Explore os Jardins de Amantikir, um verdadeiro cenário romântico com seus labirintos de flores.

– Desfrute de uma vista panorâmica no Morro do Elefante, a mais de 2.000 metros acima do nível do mar.

– Faça um passeio romântico no Bosque do Silêncio, uma região tranquila com trilhas e paisagens encantadoras.

Onde Jantar:

– Restaurante Pontremoli: Uma experiência gastronômica inesquecível à luz de velas, com um toque italiano e uma atmosfera romântica.

– Bonanza Grill: Oferece uma vista panorâmica das montanhas e uma decoração singular, proporcionando uma experiência completa.

– Toribinha Bar & Fondue: Ideal para os amantes de fondue, o ambiente sofisticado com luzes baixas cria o cenário perfeito para um jantar romântico.

 

Ubatuba: Paraísos Tropicais e Noites à Beira-Mar

Se o cenário perfeito para o romance inclui praias paradisíacas, mata atlântica e pousadas charmosas, Ubatuba é o destino certo. No litoral norte de São Paulo, a cidade oferece opções isoladas e badaladas, proporcionando momentos de puro encanto.

Onde Ficar:

Escolha Hotéis à beira-mar para acordar ao som dos pássaros e desfrutar de belas paisagens.

O Que Fazer:

– Explore as praias de Picinguaba, um vilarejo de pescadores tombado pelo Patrimônio Histórico.

– Faça uma caminhada noturna pela Rua Guarani, um boulevard com lojinhas charmosas e restaurantes aconchegantes.

– Desfrute do Happy Hour com vista para o mar no Café de La Musique.

Onde Jantar:

– Anchieta Café: Oferece uma culinária diversificada e ambiente aconchegante para um jantar romântico.

– Terra Papagalli: Um restaurante romântico para apreciar a gastronomia local com pratos cuidadosamente preparados.

– Pizzaria Forno e Flora: Um lugar descontraído com pizzas deliciosas para um jantar leve e romântico.

 

Angra dos Reis: Ilhas e Cataratas para Casais Aventureiros

Com oito baías, 365 ilhas e duas mil praias, Angra dos Reis é um paraíso para casais que buscam a combinação perfeita entre sossego e aventura. Além das belezas naturais, a cidade oferece opções culinárias que prometem satisfazer todos os paladares.

Onde Ficar:

Escolha hotéis com vista para o mar e fácil acesso às ilhas.

O Que Fazer:

– Explore Ilha Grande e suas praias reservadas, acessíveis por barco.

– Realize um passeio de barco pelo arquipélago, visitando praias paradisíacas e ilhas isoladas. Experimente a pesca submarina, mergulho noturno e snorkeling para explorar os fascinantes ecossistemas marinhos da região.

– As opções em terra também são emocionantes. Trilhas em meio à natureza levam a cachoeiras escondidas, proporcionando momentos de conexão com a flora exuberante. Se você e seu amor são amantes de aventuras radicais, experimentem o rapel, o mountain bike e o rafting para uma dose extra de adrenalina.

– À noite, mergulhe na atmosfera vibrante de festas à beira-mar. Angra dos Reis oferece uma vida noturna animada, perfeita para casais que buscam agito e diversão. Dançar sob as estrelas, com o som das ondas como trilha sonora, cria memórias inesquecíveis.

Onde Jantar:

– Le Bistrot Chez Dominique: Um restaurante sofisticado com vista para o canal e uma carta de vinhos exclusiva.

– The Secret Gourmet Club: Um restaurante “secreto” em Ilha Grande, com gastronomia mediterrânea, internacional e de fusão, proporcionando uma experiência única e misteriosa.

– Restaurante Fasano: Uma experiência gastronômica única, o Restaurante Fasano em Angra dos Reis oferece uma atmosfera luxuosa e elegante, conhecido por sua culinária internacional de alta qualidade.

 

Foz do Iguaçu: Cataratas, Passeios Noturnos e Jantares ao Luar

Além das famosas Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu oferece uma experiência completa para casais. Com passeios de barco, pôr do sol encantador e trilhas noturnas, a cidade é um convite ao romance.

Onde Ficar:

Escolha hotéis em meio à natureza ou bem localizados no centro para uma experiência única.

O Que Fazer:

– Desfrute do pôr do sol no encontro das águas entre o Rio Iguaçu e Paraná a bordo do Kattamaram II, com música ao vivo e jantar romântico.

– Visite o Marco das Três Fronteiras para uma vista privilegiada dos países vizinhos, com direito a um show de danças típicas no entardecer.

– Realize uma trilha noturna com luau pelo Iguassu Secret Falls, com direito a banho noturno à luz da lua.

Onde Jantar:

– Empório com Arte: Um restaurante que une pratos maravilhosos e artes incríveis, com opções vegetarianas e veganas.

– La Mafia Trattoria: Um restaurante renomado com deliciosa massa italiana, oferecendo uma experiência romântica e autêntica.

– Vô Luiz Pizzeria & Cucina: Um local super romântico para jantar à luz de velas e degustar vinhos excelentes, oferecendo as mais tradicionais massas italianas e pizzas deliciosas.

 

Poços de Caldas: Entre Montanhas e Cachoeiras, a Cidade dos Namorados

Além da renomada culinária mineira, Poços de Caldas é conhecida como a “cidade dos namorados.” Com suas fontes românticas e cachoeiras, é o destino perfeito para casais que buscam tranquilidade e aventura.

Onde Ficar:

Escolha pousadas com vista para as montanhas e belos pores do sol.

O Que Fazer:

– Explore a Fonte dos Amores, inaugurada em 1929, com uma escultura de dois jovens apaixonados abraçados em meio às corredeiras.

– Aventure-se nas cachoeiras, destacando a Cachoeira Véu das Noivas, um espetáculo da natureza com mirante e atividades ao redor.

– Desfrute do pôr do sol na Serra São Domingos, com rampa de salto de parapente e trechos para caminhadas.

Onde Jantar:

– Ollivia Gastronomia: O restaurante mais renomado da cidade, oferecendo o melhor da culinária italiana com ingredientes orgânicos.

– Becco Gastronomia: Um restaurante com menu tipicamente francês, reunindo o melhor da culinária europeia em um ambiente requintado.

– Sohho Gastronomia: Reunindo elegância, requinte antigo e pratos europeus, é o local ideal para um jantar romântico com música ao vivo e uma vista maravilhosa.

 

Estrelas, Praias e Jantares à Luz de Velas: Seu Final de Semana Romântico te Espera

Em cada um desses destinos, o calor do verão se mistura com paisagens deslumbrantes, praia, montanha e muito amor, proporcionando a escapada romântica perfeita para você e seu mozão. Que este guia inspire momentos inesquecíveis e celebre o amor em cada detalhe, afinal, a vida é feita de viagens e memórias para toda a vida.