Evento ciclismo em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Eventos são habituais na cidade de Foz do Iguaçu, um dos lugares mais visitados e badalados do sul do país, mas um evento voltado para a área de ciclismo não é algo tão corriqueiro quanto se imagina, ainda mais em uma cidade onde a grande maioria das pessoas que estão ali são turistas.

Bicicleta, o meio de transporte do momento – e do futuro

Atualmente, não dá pra negar quão importante é o uso da bicicleta como meio de transporte, pois seu uso não acarreta nenhum dano ao meio ambiente, é possível sobrar mais espaço na rua, além de serem financeiramente mais acessíveis do que carros ou motos. Assim, a bicicleta não só é o meio de transporte mais indicado do momento, como também é a aposta para o futuro da locomoção.

Percebendo isso, o governo francês, por exemplo, investirá mais de 250 milhões de euros na infraestrutura das cidades francesas para que seus cidadãos deixem de usar carro e moto e passem a usar bicicletas.

Circuito regional de cicloturismo

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Circuito ciclo turismo

Foz do Iguaçu fará parte do importante Circuito Regional de Cicloturismo , evento que reúne diversos adeptos do ciclismo de diferentes partes do estado do Paraná e até mesmo de países vizinhos, como Paraguai e Argentina. As inscrições já estão abertas para a 10° etapa desse evento que acontecerá no dia 16 de outubro, e os interessados devem se inscrever na página oficial.

O trajeto terá como paisagem as famosas Cataratas do Iguaçu, pois parte do trajeto será dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e o Centro de Convenções será o ponto de encontro dos participantes desse circuito antes do início das provas. Há dois trajetos que podem ser escolhidos pelos participantes, o maior deles deve percorrer 48,4 km, e o menor 26,5 km, e os mapas dos trajetos podem ser visualizados aqui Mapas.

Até o dia 9 de outubro, os ingressos do primeiro lote podem ser adquiridos pelo valor de R$100,00, e além de participarem dos trajetos, os ciclistas inscritos podem concorrer ao sorteio de bicicletas e equipamentos no local do circuito.

Quem está à frente do planejamento e da organização do Circuito Regional de Cicloturismo é a Associação de Desenvolvimento Turístico Regional (ADETUR), que conta com o apoio da Itaipu Binacional e da própria prefeitura de Foz do Iguaçu. Então, não deixe de participar de mais um evento de sucesso como este, a prática do ciclismo faz bem à saúde do nosso corpo.

Ciclismo como esporte

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Ciclismo

Não é de se assustar que quando falamos em esporte logo pensamos em futebol, vôlei ou natação, afinal, somos brasileiros, e esses esportes são os mais comuns em nosso país. Entretanto, hoje, um dos esportes que está ganhando mais adeptos é o ciclismo.

Um dos termômetros que mostram o quanto o ciclismo está se tornando uma prática comum é o preço das bicicletas. Você já percebeu quão diferente está o preço delas atualmente? E não estamos falando de inflação, mas é que, hoje, a bicicleta além de ser um instrumento de prática de esporte ou diversão, é também um importante meio de transporte. E, assim como os carros, há vários modelos.

Importância das ciclovias para a popularização das bicicletas

Evento ciclismo em Foz do Iguaçu Ciclovia em Foz

Lugar de bicicleta é na ciclofaixa, não é entre o meio dos carros, das motos ou na calçada, atrapalhando os pedestres. Desse modo, as ciclovias estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas das cidades do nosso país, e em Foz do Iguaçu não seria diferente. Com isso, os órgãos públicos de mobilidade urbana de Foz do Iguaçu preveem que até o ano de 2024 as ciclovias espalhadas pela cidade cheguem a 90 km, interligando o município.

Quanto mais ciclofaixas, maior é o incentivo para que as bicicletas deixem de ser apenas um meio de diversão e passem a ser o meio de locomoção principal da família brasileira, em nome da saúde e da preservação do meio ambiente.

Considerações finais: Evento ciclismo em Foz do Iguaçu

Não dá pra negar que Foz do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais visitados da Região Sul nos últimos anos, seja por seus milhares de pontos turísticos, seja por sua ótima infraestrutura, preparada para receber visitantes de diferentes localidades do Brasil e do mundo. E por também ser bastante estruturada no setor hoteleiro, Foz do Iguaçu mantém: Hotéis de bom gosto como é o caso do Golden Park, bem estruturados como a unidade Nacional Inn de Foz do Iguaçu e muitíssimo recomendados, caso do Dan Inn Express. Tudo para oferecer a melhor hospedagem de seus turistas.

O grupo de hotelaria Nacional Inn é um dos gigantes da área, seus hotéis são bem classificados e bastante procurados. Então, para uma melhor experiência durante sua viagem, prefira se hospedar em um de seus hotéis.

Conta para a gente: como foi sua visita à cidade? Você já participou de algum Evento ciclismo em Foz do Iguaçu? Compartilhe conosco sua experiência e deixe um comentário a seguir!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.