Natal Curitiba passeio público e mais 5 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Já pensou em passar o Natal em um dos destinos mais procurados pelos turistas no Brasil? Pois, Natal Curitiba passeio público é uma possiblidade. As celebrações já têm data para iniciar em 2022. A partir de 23 de dezembro, quem fizer uma viagem para Curitiba, conta com diversas atividades e passeios que podem ser feitos por toda a família. O clima de dezembro em Curitiba costuma ser bem variado e ameno, ou seja, você consegue aproveitar a sua estadia por diversos dias.

Ao pensar nesta data tão importante, separamos uma lista de Natal Curitiba passeio público para que você aproveite o melhor da cidade.

Reserve um tempo para listar e escolher as melhores opções disponíveis. São passeios públicos que promovem os melhores momentos e memória em uma data tão importante. Aproveite o melhor de Natal Curitiba passeio público.

No ano de 2022, as comemorações terão o nome de “Celebre a Vida”. São diversos pontos da cidade que ganham vida por meio da iluminação e outras atrações que fazem Curitiba ser o destino ideal para aqueles que querem aproveitar o Natal.

Dentre os destaques, ainda podemos mencionar as árvores de natal, estrelas de Belém que decoram a cidade, guirlandas e concertos espalhados pela região central da cidade.

Portanto, veja as melhores dicas abaixo.

Palácio Avenida

Natal Curitiba passeio público e mais 5 dicas

A primeira parada obrigatória fica por conta do Palácio Avenida. Localizado na Rua das Flores, ponto turístico famoso, o edifício histórico conta com luzes que iluminam e dão vida às noites de Curitiba.

No calçadão, é possível ver o brilho das luzes e, nas janelas do Palácio Avenida, vislumbrar o Coral de Crianças que dão vozes às músicas natalinas. A atração é gratuita e pode ser vista durante a programação de Natal.

O espetáculo é parte de uma tradição de mais de 30 anos, e atraem diversas pessoas para prestigiar este momento tão importante. Portanto, o passeio é uma ótima opção quando pensar em Natal Curitiba passeio público. Aproveite cada momento do Natal na cidade.

Parque Tanguá

Sendo um dos pontos turísticos e cartões postais mais procurados da cidade, o Parque Tanguá recebe uma decoração temática especial.

Normalmente são exibidas luzes que iluminam as fontes do parque. Lá você encontra algumas atrações que podem variar de acordo com o ano. No ano de 2022, você poderá aproveitar o Oratório de Natal, que conta com apresentações de ópera.

O evento é gratuito e são diversas apresentações. O passeio é ideal para aqueles que gostam de apreciar apresentações ao vivo em clima de natal.

O Auto e o Natal no Passeio Público

Natal Curitiba passeio público e mais 5 dicas

Considerado um dos espaços verdes mais antigos de Curitiba, o Passeio Público é ideal para aqueles que apreciam um espetáculo de luzes com beleza naturais. O parque ganha diversas iluminações nas árvores, na ponte, e em outros pontos do local. Ainda, você poderá assistir ao espetáculo do Auto de Reis na Ilha dos Poetas.

O evento é totalmente gratuito e pode ser visitado no período das comemorações de Natal Curitiba passeio público. Dessa forma, você garante que o seu Natal seja uma experiência inesquecível.

Jardim Botânico

O clássico cartão postal e talvez o ponto mais visitado da cidade, o Jardim Botânico não poderia ficar de fora da programação de Natal Curitiba passeio público.

A estufa geométrica ganha luzes que se acendem para celebrar a data comemorativa. No entanto, sua beleza vai além disso, dando vida ao Jardim e transformando o clássico passeio em uma nova experiência, excelente principalmente para casal

Aproveite seus dias de Natal para conhecer o Jardim Botânico no período de comemorações da cidade. O passeio é muito recompensador e conta com algumas atrações. O local também ganha uma árvore natalina de 11 metros de altura.

Aproveite para fotografar e guardar na memória um Natal tão especial em Curitiba.

Caminho de Luz nos parques Barigui e Náutico

Natal Curitiba passeio público e mais 5 dicas

Neste passeio você também encontra uma decoração espetacular. Você pode percorrer a Avenida Burle Marx, ela passar por dentro do parque e conta com luzes que irão acender o espírito natalino em todos.

O passeio conta com atrações como Banda dos Noéis, o Santo Presépio e árvores de natal. A temática faz parte do Natal Curitiba passeio público. No entanto, as atrações do circuito drive-thru (de carro) e náutico devem ser reservadas previamente on-line e o número de vagas é limitado, mas gratuitas. Aproveite o melhor do Natal em Curitiba com eventos e passeios gratuitos para todos.

Considerações finais: Natal Curitiba passeio público

Tudo isso pode ser melhor aproveitado quando você faz uma reserva em um hotel de qualidade, com custo-benefício. Afinal, suas experiências podem ser mais completas quando seu descanso é garantido em um hotel que oferece diversos serviços e o conforto de casa, mesmo longe.

Conheça a rede de hotéis do Nacional Inn e se surpreenda. Deixe o seu comentário sobre os melhores passeios de Curitiba no Natal nos comentários.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.