O Lado Geek de Curitiba: Uma Jornada pelos Eventos, Lojas e Espaços Nerd na Cidade

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já pensou em desbravar os recantos mais geek de uma cidade? Em Curitiba, a capital do sul do Brasil, essa aventura é uma realidade emocionante que atrai tanto os habitantes locais quanto os viajantes curiosos. Prepare-se para mergulhar de cabeça na cultura nerd e geek dessa metrópole, repleta de eventos, lojas e espaços dedicados aos apaixonados por quadrinhos, games e tudo que há de mais cool no universo pop.

Eventos Geek em Curitiba

Shinobi Spirit: A Feira Épica do Universo Geek

No topo da lista está o Shinobi Spirit, um evento que transcende as barreiras do nerd, otaku, e gamer. Realizado duas vezes ao ano no Espaço das Torres, a sede social do Paraná Clube, o Shinobi Spirit é uma verdadeira festa geek desde 2007. Com concursos de cosplays, estandes de itens colecionáveis, shows de bandas, palestras e até dubladores famosos, essa feira é uma celebração do extraordinário.

Bienal de Quadrinhos: O Paraíso dos Amantes de HQs

No MuMA (Museu Municipal de Arte), a Bienal de Quadrinhos conquista corações com seu foco nos quadrinhos. Imagine-se percorrendo estandes de editoras e artistas independentes, onde é possível até mesmo conseguir sketches personalizados. Uma experiência única, repleta de itens nerds e, claro, muitos cosplayers espalhando alegria.

Zombie Walk & Carnaval Nerd: A União do Macabro e do Nerd

O Zombie Walk é uma tradição em Curitiba, transformando o Domingo de Carnaval em um desfile horripilante e emocionante. Famílias, pets e amantes do macabro se unem para marchar e celebrar com shows de bandas de rock. Já o Carnaval Nerd, estabelecido em 2018, traz uma vibe carnavalesca geek, com músicas temáticas e concursos de dança Just Dance e cosplay.

Geek City Curitiba: O Épico Encontro da Cultura Pop

O Geek City Curitiba, um evento anual que mergulha os participantes no coração do universo geek, tem recebido ilustres convidados em suas edições anteriores, como Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things), Carlos Villagran (o icônico Kiko de Chaves) e Paul Zaloom (o adorado Beakman do Mundo de Beakman). A experiência oferecida pelo evento inclui exposições, campeonatos de jogos, áreas temáticas e painéis reveladores sobre as novidades do cinema e séries. Trata-se de uma verdadeira imersão no universo pop. Os quadrinhos também ganham destaque, com a Galeria de Artistas proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer profissionais do ramo e adquirir pôsteres e artes exclusivas.

Lugares para Se Deliciar como um Geek em Curitiba

Geek Burguer Curitiba: O Paraíso dos Hamburguerólogos Nerds

Para os amantes de hambúrgueres e videogames, o Geek Burguer Curitiba é o local ideal. Com decoração geek e um cardápio que homenageia jogos, HQs e filmes, como o “Stark Burguer” e “Evil Thor Burguer”, você pode devorar deliciosos hambúrgueres enquanto desafia seus amigos em consoles clássicos ou da nova geração.

Cooldown E-Sports n’ Burgers: Onde a Fome Encontra os E-Sports

A Cooldown é mais que uma hamburgueria, é um refúgio para os fãs de E-Sports. Com decoração temática e cardápio recheado de referências aos jogos, o local ainda abriga times de campeonatos e permite que você faça streaming enquanto se delicia com seus pratos favoritos.

A Dona Pizza: Sabor e Diversão à Moda Geek

Na Dona Pizza, a diversão é tão importante quanto os deliciosos sabores das pizzas e hambúrgueres. Enquanto saboreia uma fatia de pizza, você pode desafiar seus amigos em clássicos como Mario Kart. Com eventos como feirinhas de games antigos e campeonatos de Mario Kart, este é o lugar para unir o sabor à diversão.

Lugares para Explorar o Lado Geek de Curitiba

Cine Passeio: O Cinema que Revive a Magia do Passado

O Cine Passeio não é apenas um cinema, é uma experiência única. Além de trazer de volta a magia dos cinemas de rua, oferece um ambiente mais acessível e ainda abraça a formação audiovisual e inovação na economia criativa. O cinema a céu aberto no terraço é o toque final para os amantes de filmes diferentões.

Vila Celta: O Refúgio dos Adeptos de Card Games

A Vila Celta é um paraíso para os fãs de RPG e card games. Com uma gama de jogos de tabuleiro disponíveis para locação, além de acessórios e itens para compra, é o lugar perfeito para mergulhar nas estratégias de Magic: the Gathering e Pokémon.

Taverna Game House: Onde RPG e Board Games São a Estrela

Inaugurada em 2017, a Taverna Game House é um espaço amplo destinado aos amantes de RPG, Magic The Gathering e Board Games. Com quatro salas de entretenimento e capacidade para cerca de 50 pessoas, é o local ideal para reunir a galera e embarcar em aventuras épicas.

Gibiteca de Curitiba: O Santuário dos Quadrinhos

A Gibiteca de Curitiba não é apenas uma biblioteca de quadrinhos, é um espaço democrático que reúne artistas, pesquisadores e amantes dos quadrinhos. Com mais de 32 mil títulos, cursos, oficinas e eventos, é um local imperdível para os apaixonados pela nona arte.

Lugares para Comprar Itens Geek e Nerd em Curitiba

Geek Store: O Paraíso dos Colecionadores

Localizada a duas quadras do Shopping Curitiba, a Geek Store é um paraíso para geeks e colecionadores. Com produtos oficiais, nacionais e internacionais, a loja oferece desde camisetas e action figures até HQs e jogos de tabuleiro raros e numerados. Um espaço dedicado a RPGs e cardgames, onde pré-lançamentos de expansões de Magic: The Gathering são comuns, torna a loja uma parada obrigatória.

Itiban Comics Shop: A Tradição das HQs em Curitiba

Fundada em 1989, a Itiban Comics Shop é uma das primeiras lojas especializadas em HQs do Brasil. Além de uma ampla variedade de histórias de super-heróis a mangás, a loja é um espaço dedicado à arte em Curitiba. Com guias de campanhas de RPG, cardgames e raros livros de fantasia em português e inglês, a Itiban é um tesouro para os aficionados por quadrinhos.

Com Grandes Poderes Vêm Grandes Responsabilidades Geek’ em Curitiba

Em uma jornada pela capital do sul do Brasil, Curitiba desvela-se como uma terra mágica para os amantes da cultura nerd. Dos eventos épicos aos recantos acolhedores, a cidade se torna um verdadeiro playground para os aficionados de quadrinhos, games e tudo que é cool no universo geek. Como diriam os sábios jedis, “Que a Força Geek Esteja com Você!”

Onde hospedar-se?

E para aproveitar da melhor maneira a cidade de Curitiba, nada como se hospedar em um hotel que estará sempre preparado para oferecer conforto e qualidade em qualquer época do ano. Atendendo todas as suas necessidades para fazer da sua viagem a melhor de todos. Por isso, hospede-se em um hotel da Rede Nacional Inn (inserir link do hotel ou hotéis da região) e boa viagem.