Os melhores pontos turísticos para fotos em Porto Alegre

Tempo de leitura: 4 minutos

Os melhores pontos turísticos para fotos em Porto Alegre

Porto Alegre é uma cidade rica em história, cultura e belezas naturais, que oferece uma grande variedade de pontos turísticos ideais para tirar fotos. 

Se você está planejando uma viagem para a capital gaúcha e deseja registrar momentos inesquecíveis, confira nossas sugestões de lugares para visitar e fotografar.

O Mercado Público de Porto Alegre

O Mercado Público de Porto Alegre é um dos pontos turísticos mais visitados e famosos da cidade. 

Construído em 1869, o mercado é conhecido por sua arquitetura histórica, suas bancas de artesanato e produtos locais, e pela deliciosa culinária regional. 

Ao visitar o Mercado Público, não deixe de registrar as cores, aromas e sabores em suas fotografias( uma decisão muito sábia)

O Parque da Redenção

O Parque da Redenção é um dos maiores parques urbanos de Porto Alegre, com uma área verde de mais de 37,5 hectares. 

O parque oferece diversas atrações, como lagos, trilhas para caminhada, playgrounds e apresentações culturais(perfeito para casal). 

Além disso, o Parque da Redenção é um ótimo lugar para fotografar a natureza, as flores, as fontes e as pessoas que frequentam o parque.

A Usina do Gasômetro

A Usina do Gasômetro é um dos cartões-postais de Porto Alegre, inaugurada em 1928 como uma usina termelétrica.

Atualmente, a Usina do Gasômetro é um centro cultural e de eventos, que oferece exposições, teatro, cinema e música. A usina é um lugar ideal para fotografar a arquitetura industrial, o lago Guaíba e o pôr do sol.

O Santuário Mãe de Deus

Os melhores pontos turísticos para fotos em Porto Alegre

O Santuário Mãe de Deus é uma igreja católica localizada no topo do Morro da Pedra Redonda em Porto Alegre. Sua pedra fundamental foi lançada em 1992, a igreja é conhecida por sua arquitetura moderna e impressionante. 

O Santuário Mãe de Deus é um lugar ideal para fotografar a beleza arquitetônica, a iluminação e a vista panorâmica da cidade.

O Memorial do Rio Grande do Sul

O Memorial do Rio Grande do Sul é um espaço cultural que conta a história do estado, desde a colonização até os dias atuais. O memorial é dividido em diversas salas, que abrigam exposições permanentes e temporárias sobre a cultura, a política, a economia e a sociedade gaúchas. O Memorial do Rio Grande do Sul é um ótimo lugar para fotografar a história e a cultura da região.

Como você pode ver, Porto Alegre é uma cidade rica em pontos turísticos para tirar fotos. 

Seja para registrar a arquitetura histórica, a natureza, a cultura ou a história da região, a capital gaúcha oferece muitas opções para os amantes da fotografia. 

Ao visitar esses lugares, lembre-se de respeitar as normas de segurança e preservação ambiental, para que as futuras gerações também possam apreciar a beleza desses locais.

Conheça o Hotel Nacional Inn Porto Alegre

O Hotel Nacional Inn Porto Alegre é uma excelente opção de hospedagem para quem deseja conhecer as principais atrações da cidade. Sua localização privilegiada no Centro Histórico permite fácil acesso a diversos pontos turísticos, como a Catedral Metropolitana, o Parque Farroupilha e o Mercado Público, que estão a poucos minutos de caminhada.

Além disso, a proximidade com as lojas de varejo da região torna a estadia ainda mais prática e conveniente para os hóspedes que precisam fazer compras ou resolver negócios. A área onde o hotel está localizado é conhecida por sua riqueza histórica e cultural, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora para os viajantes interessados em conhecer a história e a arquitetura da cidade.

Outra vantagem de se hospedar no Hotel Nacional Inn Porto Alegre é a possibilidade de desfrutar de um belo pôr do sol, uma vez que a localização é estratégica para contemplar essa paisagem tão marcante da cidade. Comodidade, praticidade e uma localização privilegiada são algumas das características que tornam o Hotel Nacional Inn Porto Alegre uma ótima opção de hospedagem para quem deseja conhecer a capital gaúcha.

Comece o dia com um delicioso café da manhã

O Hotel Nacional Inn Porto Alegre oferece aos seus hóspedes uma cortesia que faz toda a diferença na experiência de hospedagem: um café da manhã completo com mais de 30 opções de alimentos e bebidas. Com uma equipe especializada em preparar os itens com muito cuidado e atenção, os hóspedes podem desfrutar de uma refeição saborosa e nutritiva para começar o dia com energia.

Além do café da manhã, o Hotel Nacional Inn Porto Alegre também conta com um Restaurante que oferece diversas opções de pratos para almoço e jantar. Com um cardápio que inclui carnes, massas e outras opções, os hóspedes podem desfrutar de refeições deliciosas sem precisar sair do hotel. Essa comodidade é especialmente útil para aqueles que estão em viagem a negócios ou que desejam aproveitar ao máximo as atrações turísticas da cidade sem perder tempo procurando um lugar para comer. Venha desfrutar essa experiência no no jogo de lençol do Nacional Inn Porto Alegre