Poços de Caldas e Rede Nacional Inn – uma relação de berço

Tempo de leitura: 8 minutos

No coração da Mantiqueira, a hospitalidade de Poços integra o DNA da marca que conquista rincões Brasil afora

Fundada em 1872, Poços de Caldas(excelente destino para um casal evangélico) prima pela qualidade de vida e respira turismo desde sua fundação. Não por acaso, é reconhecida como uma das melhores estâncias hidrominerais do país e da América Latina. Com 160 mil habitantes, o acesso à cidade se dá por terra ou por via aérea.

Clima de montanha, ameno o todo o ano, as noites são sempre agradáveis. No inverno, as temperaturas chegam a 0° C. É um convite aos prazeres da boa cozinha mineira, dos doces de leite e queijos mineiros. Poços vai dos restaurantes típicos à cozinha requintada com menu internacional.

Descansar e relaxar ficam por conta das famosas águas da cidade. Banhos especiais com águas sulfurosas e termais aliviam qualquer stress. Um passeio pelas praças com direito à água mineral das fontes da cidade é uma ótima pedida. Os poços-caldenses são atenciosos e prestativos – uma mostra da qualidade de vida e desenvolvimento da cidade.

Poços exibe música por todos os lados – nas praças ou nos pontos turísticos locais. As grandes obras dos anos 30, o Parque José Affonso Junqueira, os chalés e os antigos casarões marcam um período significativo da arquitetura local. A centenária Festa de São Benedito é outro grande atrativo cultural da região, realizada de 1º a 13 de maio e considerada Patrimônio Imaterial de Poços de Caldas. Cachoeiras e cascatas, trilhas, mata exuberante são um convite ao voo livre a ao turismo ecológico.

Poços de Caldas também é conhecida como a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, tem rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas.

Seis endereços da Nacional Inn – onde tudo começou

Quando Poços de Caldas comemorava o seu primeiro centenário – 1972 – os empreendedores pioneiros inauguravam o primeiro hotel da marca, o Hotel Nacional Inn, bem no centro da cidade. Totalmente reformado e modernizado, une localização privilegiada com área de lazer completa e espaço para pequenos, médios e grandes eventos. São 223 acomodações, entre apartamentos e suítes, amplas e espaçosas, equipadas com TV a cabo, frigobar, ar-condicionado, estação de trabalho, telefone com discagem interna, em piso frio ou de madeira, com fechadura em abertura por cartão magnético. Há opções de quartos conjugados, para grupos e famílias, com e sem varanda. A Suíte Presidencial tem sala de estar, dois banheiros e banheira.

O Hotel tem serviço de lavanderia e cofre na recepção. Acrescente-se quadra poliesportiva, duas piscinas (uma natural com toboágua e outra coberta e aquecida), ofurô e sauna úmida mista. Playground, sala de jogos e espaço fitness completam o complexo de lazer. O Nacional Inn oferece pacotes com café da manhã (pensão simples), café da manhã e almoço (meia pensão) ou café da manhã, almoço e jantar (pensão completa).

Thermas Resort Walter World

O Thermas Resort Walter World tem a infraestrutura ideal e profissionais preparados para receber você e família. Está a cinco minutos do centro de Poços de Caldas, oferece acomodações amplas, modernas, confortáveis e uma linda vista para as montanhas. Destaque para os sistemas all inclusive e open bar completos.  São 146 apartamentos, divididos em cinco andares, nas categorias Luxo e Superior, além de duas Suítes Presidenciais. Com camas de casal, solteiro e berço, acomodam de uma a quatro pessoas.

Todos os apartamentos têm a mesma área: 30 metros quadrados. A diferença está na localização das acomodações. A suíte luxo fica de frente para a piscina panorâmica, em meio às montanhas de Minas. A suíte superior tem vista para a estrutura do Parque Temático Walter World. Todos os apartamentos são em piso de granito, com fechadura eletrônica, cama Box casal, bancada para estudo e trabalho, cortina com blackout, TV de LCD 32 polegadas com canais por assinatura, ar-condicionado quente e frio, telefone, frigobar e cofre eletrônico.

Como parte de um projeto audacioso, o Thermas Resort está dentro do Parque Temático Walter World, o que torna a hospedagem ainda mais divertida, especialmente para as crianças. São 150 mil metros quadrados de área construída que oferecem descanso e lazer. Com uma equipe de recreação, aos sábados, domingos e feriados, diversas atividades são realizadas para entreter crianças e adultos.

Hotel Dan Inn Express Poços de Caldas

Bem no centro de Poços de Caldas, é ideal para quem vem de ônibus. A estrutura, dividida em dois andares, tem brinquedoteca e sala de jogos, com mesas de dama, xadrez e sinuca. As diárias incluem café da manhã e internet wi-fi. No Dan Inn Express Poços de Caldas, todos são recebidos com o melhor da hospitalidade mineira: simpatia, café e pão de queijo. No Hotel Dan Inn Express não há estacionamento. Mas, bem próximo, existem várias opções de estacionamentos particulares. Com 40 apartamentos confortáveis, qualidade no atendimento e tarifas econômicas, o hóspede dispõe de TV a cabo, frigobar, cama Box, ventilador de mesa e telefone de discagem interna. Todas as acomodações são em piso frio, nas versões individual, duplo solteiro, duplo casal, triplo solteiro e triplo casal.

Hotel Vilage Inn Poços de Caldas

Natureza exuberante, ar puro das montanhas e complexo de lazer para diversão de toda a família. A estrutura do O Vilage Inn é dividida em três andares e o acesso é por rampas. São 208 apartamentos amplos, com decoração moderna, fechadura eletrônica, com abertura por cartão magnético, TV a cabo LCD, cama box, ar-condicionado, frigobar, com ou sem varanda. A Suíte Presidencial tem antessala e banheira de hidromassagem.

O parque aquático conta com cinco piscinas naturais e uma coberta e aquecida, toboágua de 75 metros, cascata e sauna úmida. Tem ainda playground, espaço fitness, quadras de tênis, de vôlei de praia e poliesportiva. Disponibiliza quiosques para churrasco, oferece pacotes com café da manhã (pensão simples), café da manhã e almoço (meia pensão) ou café da manhã, almoço e jantar (pensão completa).

Uma loja de conveniência comercializa bebidas e snacks. O Hotel também tem serviço de lavanderia, room service, estacionamento e internet Wi-Fi grátis. Além do Centro Nacional Inn de Convenções, espaço ao lado do Hotel, com capacidade para duas mil pessoas e o auditório para mais 400 pessoas, o Vilage Inn tem salas e ambientes para abrigar eventos para mais de 900 pessoas.

Hotel Golden Park Poços de Caldas

Infraestrutura completa para lazer e eventos, em meio ao ar puro das montanhas mineiras. O Hotel Golden Park oferece tudo isso a apenas cinco minutos do centro de Poços de Caldas. A estrutura do Golden Park é dividida em cinco andares e tem dois elevadores panorâmicos.  São 114 apartamentos modernos e confortáveis, com carpete ou piso frio, equipados com cama box, ar condicionado, frigobar, TV a cabo LCD 28 polegadas, telefone, cofre eletrônico e fechadura com abertura por cartão magnético. Temos quartos preparados para receber portadores de necessidades especiais.  O Hotel Golden Park tem ainda duas suítes presidenciais, com antessala, sala de reunião e banheira de hidromassagem.

Para a diversão, são três piscinas, sendo duas naturais e uma coberta e aquecida, além de dois ofurôs e sauna úmida mista. Para a prática de esporte, são duas quadras, de futsal e de tênis e o fitness center. O playground e a brinquedoteca são espaços dedicados às crianças. Há ainda uma sala de jogos, com sinuca, tênis de mesa e pebolim. O Golden Park tem ainda uma aconchegante capela, aberta diariamente.  Com amplos espaços para reuniões, congressos e feiras, com o Centro Nacional Inn de Convenções – Cenacon, além de auditórios e salas de diferentes tamanhos com capacidade para mais de três mil pessoas.

Hotel Dan Inn Poços de Caldas

Bem no centro de Poços de Caldas, é ideal para quem vem de ônibus. A estrutura tem playground e auditório com capacidade para 100 pessoas. São 80 apartamentos, divididos em dois prédios com elevador. Equipados com TV a cabo, frigobar, cama box, ventilador de mesa e telefone de discagem interna. Todas as acomodações do Dan Inn Poços de Caldas são em piso frio, nas versões individual, duplo solteiro, duplo casal e triplo. As diárias incluem café da manhã e internet Wi-Fi. No Dan Inn não há estacionamento. Mas, bem próximo, existem várias opções de estacionamentos particulares.

poços de caldas (1)  

 

Deixe um comentário