Roteiro de 3 dias em Curitiba (PR)

Tempo de leitura: 6 minutos

Curitiba, no Paraná, é uma cidade incrível e repleta de atrativos para todos os públicos: históricos, voltados à contemplação como parques, cartões postais conhecidos no mundo inteiro e muito mais. Vai passar três dias na cidade? Nós dividimos os passeios em três segmentos. Continue a leitura e descubra!

 

Curitiba é uma cidade linda, arborizada, repleta de parques e de bosques, com cartões postais e muitos atrativos históricos e culturais. Uma viagem para o destino rende, com certeza, passeios incríveis e inesquecíveis. Para conhecer um pouco melhor a localidade, é interessante que você separe ao menos três dias para os passeios: dessa forma, às visitas ocorrem de maneira bem tranquila. Nesse artigo nós preparamos roteiros para três dias: 1-Parques e Bosques, 2-Cartões Postais e 3-Histórico. Você pode optar por conhecer dessa forma que sugerimos ou, ainda, mesclar os tipos de passeios que pretende fazer. O importante é apenas ter um norte. Ah, e também listamos cinco opções de hospedagem legais. Quer saber absolutamente tudo? Basta continuar a leitura.

 

ROTEIRO 1 – PARQUES E BOSQUES:

 

Parque Barigui:

 

Curitiba possui mais de 25 parques e bosques. Um dos mais frequentados e tradicionais é o Parque Barigui. O espaço é refúgio para vários animais e área de preservação natural da região central da cidade. O local possui um pavilhão de exposições, centro de convenções, museu, é utilizado para a prática de esportes, para caminhadas ou para contemplação.

 

Parque Tanguá:

 

O Parque Tanguá é um belo local para entrar em contato com a natureza. O espaço foi inaugurado na década de 1990 e é um dos principais da Capital. Sua área completa possui mais de 230 mil metros quadrados com lagos, túnel, ciclovia, pista de caminhada, o jardim Poty Lazzarotto e um mirante de aproximadamente 60 metros.

 

Bosque de Portugal:

 

Outro local você precisa conhecer durante a sua viagem para Curitiba é o Bosque de Portugal. O nome já é bastante explicativo: ele foi criado para homenagear os portugueses. Indicado para recarregar as energias e curtir o contato com a natureza, o bosque possui vários pilares com poesias de escritores brasileiros e portugueses.

 

ROTEIRO 2 – CARTÕES POSTAIS:

 

Jardim Botânico:

 

O Jardim Botânico é um dos cartões postais mais famosos de Curitiba. Ele é considerado uma fonte de pesquisas da flora do Paraná, contribui com a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental e é uma alternativa de lazer para a população. Sua principal atração é uma estufa de ferro e de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

 

Teatro Ópera de Arame

 

Outro cartão postal de Curitiba é o Teatro Ópera de Arame, que foi construído na década de 1990. Com uma estrutura tubular, o espaço se integra à natureza e recebe os mais diversos tipos de apresentações. Ao seu lado está a Pedreira Paulo Leminski e mais à frente está o Farol da Cidade.

 

Museu Oscar Niemeyer:

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) está localizado no Centro Cívico de Curitiba. Ele é obra do arquiteto brasileiro e foi inaugurado em 2002. O espaço é dedicado às mais variadas exposições de artes visuais, arquitetura e design e seu acervo tem aproximadamente 2 mil peças. O prédio passou por adaptações e ganhou um anexo, popularmente chamado de “Olho”.

 

ROTEIRO 3 – HISTÓRICO:

 

Centro Histórico:

 

O Centro Histórico de Curitiba é repleto de casarões, museus e igrejas. Um trajeto muito interessante para conhecer o local é o Largo da Ordem. Nesse caminho você vai conhecer:

 

– Igreja da Ordem.

–  Museu Paranaense.

– Catedral Metropolitana.

– Memorial da Cidade de Curitiba.

– Relógio das Flores.

– Entre outros atrativos.

 

Onde se hospedar em Curitiba:

 

Para conhecer esses e muitos outros atrativos da Capital do Paraná, garanta a sua hospedagem conosco. Nós temos cinco unidades na cidade e, com certeza, uma delas será perfeita para os objetivos da sua viagem. Além disso, os empreendimentos estão em localizações estratégicas e contam com os mais variados serviços e comodidades para uma estada perfeita! Confira a lista abaixo e, para obter mais informações, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

 

– Nacional Inn Curitiba Torres.

– Dan Inn Curitiba.

– Nacional Inn Curitiba Estação.

– Golden Park Curitiba.

– Victoria Villa Curitiba.

 

Nós esperamos que você tenha gostado das dicas e que aproveite muito a sua viagem. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 27 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.