São José dos Campos: polo de emprego e tecnologia com duas unidades Nacional Inn

Tempo de leitura: 2 minutos

Com cerca de 700 mil habitantes, a 90 quilômetros da capital São Paulo, São José dos Campos é o sétimo município mais populoso do Estado. A história do lugar começa no final do Século XVI. Havia um grande vale e um rio, onde os jesuítas instalaram uma fazenda de gado. Em 1611, os religiosos foram obrigados a deixar a região, voltando anos mais tarde. Em 1759, um Século e meio depois, os jesuítas foram expulsos do Brasil e a aldeia foi elevada à categoria de Vila: São José do Paraíba. Em 1924, a inauguração do Sanatório Vicentina Aranha, o maior do Brasil, projetou São José dos Campos no cenário nacional. Onze anos depois, considerado Estância Climática Hidromineral, o município recebeu investimentos do Governo Getúlio Vargas. Outros dois momentos fundamentais para o que São José dos Campos é hoje foram: a instalação do Centro Técnico Aeroespacial – CTA, em 1950 e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra.

Respeitado centro de pesquisa e ensino, com o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, uma das principais escolas de engenharia do Brasil. O município é polo industrial com grandes empresas como Philips, General Motors e Johnson & Johnson. Em São José dos Campos também está a refinaria Henrique Lage da Petrobras, a terceira maior do Brasil, responsável pelo abastecimento dos mercados paulista e do centro-oeste do País. Também é em São José dos Campos que fica a Embraer, conglomerado brasileiro que fabrica aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares.

Embora altamente industrializada, a paisagem da cidade tem muito verde, mais da metade, 52,36% são classificados como Área de Proteção Ambiental. São José dos Campos também administra o distrito de São Francisco Xavier, aconchegante e de natureza exuberante, no pé da Serra da Mantiqueira.

Por esta vocação não é difícil entender porque o turismo corporativo impera em São José. E para as suas viagens de emprego em São José dos Campos, temos duas unidades para te receber muito bem. Os Hotéis Nacional Inn têm localização especial na cidade. Ficam bem perto dos shoppings Centro e Centervale. Próximos do Centro de Treinamento da Aeronáutica, da Embraer, do Aeroporto, da Refinaria da Petrobras e da General Motors. Os Hotéis Dan Inn e Nacional Inn estão a 20 minutos de carro, da Rodoviária e do Parque da Cidade, um dos mais visitados de São José. São unidades confortáveis, com ampla estrutura para reuniões e acomodações preparadas para o seu descanso. Consulte nossa central de reservas e conheça as tarifas especiais para empresas e grupos.

 

 

 

 

Deixe um comentário