Uberaba: O Despertar de Sabores e Histórias Sob o Céu do Triângulo Mineiro”

Tempo de leitura: 7 minutos

Se Minas Gerais é a terra do pão de queijo e do café fresco, Uberaba é a joia do Triângulo Mineiro que eleva a experiência a outro patamar. Além de sua tradição na agropecuária, a cidade se destaca por uma cena gastronômica vibrante, atrações culturais e hotéis que proporcionam uma estadia tão acolhedora quanto a própria cidade.

Hotéis em Destaque:

Em uma jornada de descobertas, encontrar o ponto de partida perfeito é crucial. Imagine começar seu dia em um hotel em Uberaba que não apenas abraça o seu conforto e segurança, mas também se encaixa suavemente no seu orçamento, oferecendo uma hospedagem barata. Aqui, cada manhã se torna uma promessa de aventuras e cada noite um merecido descanso. Embarque nessa experiência acolhedora, onde o acolhimento, o conforto e a economia se unem para criar a base ideal para suas memórias de viagem.

Golden Park Uberaba 

Se a busca é por conforto e conveniência, o Golden Park Uberaba é uma escolha estratégica. Localizado no Parque das Américas, a apenas 2 km do Aeroporto e a 5 km do centro da cidade, este hotel oferece uma gama de comodidades, desde academia de ginástica gratuita, piscina refrescante e sauna relaxante até um restaurante com café da manhã cortesia, quartos adaptados para cadeiras de rodas e Wi-Fi gratuito. Se a sua visita é a negócios, o hotel ainda disponibiliza auditório, business center e sala de reuniões. Tudo isso com uma equipe poliglota e recepção 24 horas para atender melhor as suas necessidades. Próximo a um shopping com cinema e praça de alimentação, o Golden Park é a base perfeita para explorar as maravilhas de Uberaba.

Dan Inn Uberaba

Outra opção de hospedagem que combina conveniência e conforto é o Dan Inn Uberaba. Sua localização estratégica o coloca próximo a pontos importantes da cidade, como a Associação Brasileira de Criadores de Zebu, o Aeroporto e o Shopping Uberaba. Com quartos adaptados para deficientes, piscina com bar, sauna, parquinho para as crianças e restaurante com café da manhã, o Dan Inn proporciona uma estadia acolhedora e acessível. Amparado por uma equipe na recepção 24 horas para atender a todas as suas necessidades, sua jornada em Uberaba está prestes a se transformar em uma experiência memorável, repleta de comodidades e hospitalidade. Já assegurado seu conforto e segurança é hora de explorar. Vamos lá?

Atrações de Uberaba

Memorial Chico Xavier

Que tal começar por um lugar que está pertinho do Dan Inn Uberaba e Convenções. Localizado na R. Dom Pedro I, 165, no Parque das Américas, está a casa onde Chico Xavier, um dos maiores médiuns do Brasil, viveu. O Memorial Chico Xavier é um museu que preserva lembranças, fotos e objetos do médium. A visita, guiada pelo filho de Chico, Eurípedes, é uma experiência emocionante e enriquecedora. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das, a entrada é gratuita.

Igreja São Domingos

A Igreja São Domingos, com seu estilo neogótico que se assemelha às igrejas bizantinas, é uma das preciosidades arquitetônicas de Uberaba. Inaugurada em 1904, suas torres, que conferem um estilo distinto à construção, foram finalizadas em 1914. Localizada na Rua Lauro Borges, 272, a igreja abre suas portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, convidando os visitantes a apreciar sua singularidade arquitetônica e participar das missas que enriquecem a experiência espiritual.

Sabores que Contam Histórias

Quando a fome chegar, entregue-se a gastronomia em Uberaba. O Restaurante Tabu, na Av. Francisco Pagliaro, 299, tem mais de 70 anos de tradição, destaca-se pelo filet, mas seu cardápio também abraça massas, aves e o melhor da culinária mineira. Para uma experiência caseira e acolhedora, o Restaurante Nossa Casa, na rua Arlinda Cruvinel Borges, 542, oferece pratos feitos no fogão à lenha a preços justos. Uma verdadeira celebração aos sabores autênticos da cidade. Depois de degustar o melhor da culinária mineira é hora de relaxar.

Parque das Acácias

O verde exuberante do Parque das Acácias, na Av. Claricinda Alves Resende,515, Flamboyant, é um convite ao lazer e relaxamento. Aberto diariamente das 6h às 22h, o parque oferece pista para caminhada, quadras esportivas, parquinho e uma atmosfera tranquila à beira do lago.

Museu dos Dinossauros

Depois, de relaxar na grama à beira do lago, que tal pegar a estrada e seguir para Peirópolis, para descobrir o Museu dos Dinossauros. Desde a descoberta dos primeiros fósseis em 1940, datados entre 70 e 80 milhões de anos, o museu tornou-se um destacado ponto paleontológico. Seu vasto acervo oferece uma cativante exposição sobre paleontologia, proporcionando aos visitantes uma viagem única à era dos dinossauros. Aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h, e nos fins de semana das 8h às 18h, a entrada é gratuita, convidando a todos para explorar esse rico legado pré-histórico.

Cachoeira do Vale Encantado

Ainda em meio à natureza, a Cachoeira do Vale Encantado, é um convite irresistível para os apaixonados por cachoeiras. Com quedas d’água imponentes de cerca de 15 metros, suas águas límpidas e cristalinas deslizam em meio a uma exuberante mata fechada. Além da experiência única da cachoeira, o local oferece comodidades como banheiros, espaços para camping e piquenique, bem como um restaurante para café da manhã e almoço. Para os aventureiros, a prática de rapel na cachoeira é permitida, proporcionando uma emoção extra nesse cenário deslumbrante. O horário de funcionamento é diário, das 8h às 18h, com uma entrada acessível de R$ 10. 

Museu do Zebu

De volta à cidade, e em sintonia com sua reputação como a Capital Mundial do Gado Zebu, Uberaba presta uma homenagem notável à espécie que desempenhou um papel fundamental em sua história agropecuária. O Museu do Zebu, único no mundo dedicado a essa imponente raça, narra a jornada do Zebu por meio de fotos, livros e documentos, revelando sua influência desde sua importação por visionários criadores no final do século XIX. Localizado na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Bloco 22, no Parque Fernando Costa, o museu, embora pequeno, cativa com sua narrativa fascinante. Aberto de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, é um mergulho intrigante na rica tradição agropecuária da região.

Compras e Lazer

O Mercado Municipal de Uberaba, na Praça Manoel Terra, s/nº, é mais do que um local de compras. É um ponto turístico onde você pode explorar o artesanato local e degustar sabores típicos mineiros, desde carnes até queijos e doces. Se a sua alma é mais urbana, o Shopping Uberaba, na Av. Santa Beatriz da Silva, 1501, São Benedito, oferece mais de 200 lojas, cinema e opções gastronômicas para todos os gostos.

À Noite, o Sabor Continua

Ao cair da noite, a cena gastronômica de Uberaba se transforma. O Santa Brasa, na Av. Santa Beatriz da Silva, 1501, oferece cortes de carnes nobres e chopp geladíssimo em um ambiente acolhedor. Para uma incursão na culinária árabe, o Bar do Latif, na Av Pará, 104, é uma escolha imperdível, com esfihas de carne com queijo e carne com ariche que são verdadeiras obras-primas. Se a sua noite pede agitação, o Laboratório 96, na Praça Comendador Quintino, 144, combina bar e balada com shows e discotecagens que abraçam diversos estilos musicais.

Nas Asas de Minas Gerais: Uberaba, O Destino que Você Precisa Conhecer

Uberaba é mais do que uma cidade; é uma experiência completa que desperta todos os sentidos. Prepare-se para uma viagem que alimentará sua alma, estimulará sua mente e encantará seu paladar. Minas Gerais nunca foi tão saborosa e acolhedora como em Uberaba. Uma mistura irresistível de sabores, cultura e hospitalidade aguarda por você. Viajar nunca foi tão encantador!