5 locais para visitar em Campinas

Tempo de leitura: 3 minutos

A cidade do interior de São Paulo conta com diversos espaços que você precisa conhecer! A diversão é garantida!

Apesar de ser considerada uma cidade com foco no turismo de negócios e por seu grande crescimento no setor industrial, Campinas possui várias atrações que também atraem pessoas que querem mesmo é passear! Pela cidade é possível garantir muito conhecimento através do Observatório Municipal, se divertir no Hopi Hari, se refrescar no Parque Aquático Wet’n Wild, conhecer um estádio de futebol histórico e andar pelos municípios da região! Neste post você vai encontrar cinco dicas de locais que você precisa visitar em Campinas! Saiba tudo, abaixo!

1- Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini:

É um apaixonado por astronomia? Que tal em sua viagem por Campinas visitar o Observatório Municipal Jean Nicolini? Por lá você poderá participar das mais diversas atividades, conhecer quatro telescópios, o relógio do sol e assistir vídeos. Criado em 1977, o Observatório é considerado o primeiro do país. Ele leva o nome de Jean Nicolini: astrônomo e um amante da divulgação de estudos astronômicos. Ficou curioso? Dê uma passadinha por lá: o Observatório fica no Monte Urania, Serra das Cabras.

2 – Parque Temático Hopi Hari, pertinho de Campinas:

Vai me dizer que você nunca ouviu falar do Hopi Hari? Com certeza sim e muito! Ele é considerado um dos parques temáticos mais visitados de todo o país e é um dos maiores da América Latina. As atividades do local são voltadas para pessoas de todas as idades. O parque é dividido em cinco espaços, todos eles com muitas atrações: Kaminda Mundi, Pernalonga e sua Turma, Mistieri, Liga da Justiça e Wild West! No espaço também são realizados alguns eventos: Hopi Verão, Hopi Night, Férias Mágicas, entre outros. O Hopi Hari fica na Rodovia dos Bandeirantes, Vinhedo. Resumindo: é pertinho de Campinas e é perfeito para garantir momentos de diversão com toda a família!

3 – Parque Aquático Wet’n Wild, pertinho de Campinas:

Ainda no assunto parques, outro que você precisa visitar é Wet’n Wild. Ele é um dos maiores parques aquáticos do país! Como a região de Campinas é bastante quente, esta pode ser uma opção para se refrescar! São mais de 25 atrações! Gosta de adrenalina ou de um bom momento de descanso? O parque tem atividades nesses dois estilos! O Wet’n Wild fica próximo de Campinas: na Rodovia dos Bandeirantes.

 4 – Estádio Moisés Lucarelli em Campinas:

 Mesmo que você não goste tanto assim de futebol, um local que vale a pena visitar em Campinas é o Estádio Moisés Lucarelli! Isso porque ele conta com uma história bastante inusitada: é dos poucos do Brasil construído, basicamente, com o dinheiro dos torcedores! Tem que ser muito apaixonado pelo esporte, não é mesmo? Ele foi inaugurado em 1948 e o seu campo pertence à Associação Atlética Ponte Preta! O estádio tem capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas! Ah, vale ressaltar que ele já foi palco, inclusive, para jogos internacionais! O Estádio Moisés Lucarelli fica na Praça Doutor Francisco Ursaia, 1.900, Jardim Proença.

5 – Passe um dia em alguma cidade próxima de Campinas:

Que tal reservar um dia de sua viagem para visitar alguma cidade que fique pertinho de Campinas e que possua vários atrativos culturais? Nossa dica é Paulínia. Ela está a menos de 25 quilômetros de Campinas. Por lá conheça o belíssimo Teatro Municipal, o Jardim Botânico Adelmo Piva Júnior, o San Marino Kartódromo Internacional, o Parque Zeca Malavazzi, o Zoológico e o Parque da Amizade!  Certamente, você terá bons momentos durante sua passagem por Paulínia!

Essas são as cinco dicas que preparamos de locais que você precisa visitar em Campinas e na região!   Não se esqueça de registrar tudo com muitas fotos, de curtir com a família e de viver momentos inesquecíveis! Campinas é show de bola e conta não apenas com esses, mas com muitos outros passeios para se fazer!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *