7 dicas para organizar a próxima viagem

Tempo de leitura: 9 minutos

Já comentamos em outros posts, mas é importante ressaltar que planejamento é a palavra-chave para que tudo ocorra da melhor maneira possível!

 

Pensar a melhor data, no destino dos sonhos, no orçamento disponível, em passeios turísticos e o que levar na mala: esses são apenas alguns pontos que você precisará observar na hora de organizar uma viagem! Resumindo: pequenos detalhes que fazem toda diferença! Afinal, planejamento é tudo! Quando você se programa com certa antecedência é possível encontrar passagem aérea mais barata, hospedagem com desconto bacana e várias promoções! Além de valores mais em conta, também dá para diminuir o número de imprevistos. Pode ser que eles aconteçam mesmo assim! Mas com uma certa organização, as chances de erros diminuem consideravelmente! Caso não saiba por onde começar: não tem problema! Nós estamos aqui para auxiliá-lo com um passo a passo! Confira as sete dicas que preparamos para ajudar a organizar a próxima viagem! Ah, e lá no final tem dica bônus! Acompanhe! J

 

1-Defina data, quantos dias pretende ficar e o destino:

 

Data, tempo disponível e destino desejado para a viagem: esses são os três primeiros pontos que precisará definir logo no começo do planejamento. Vamos lá! É um feriado? Férias? Dias de folga? Defina qual a data pretendida e quantos dias poderá ficar! Isso é importante porque dependendo do período escolhido, alguns serviços (desde hospedagens até atrações turísticas) podem ficar mais caros. Ou seja: para conseguir um preço bacana no período desejado, você precisará planejar tudo com antecedência! Já em relação ao destino, a ideia é que você observe se ele combina com a data! Um exemplo simples: se o seu foco é curtir um friozinho: 1-de nada adianta escolher uma cidade que faz calor praticamente o ano todo. 2-Nada adianta sonhar com uma localidade propícia para apreciar no frio, se você não tem esse período específico para viajar em sua agenda! Enfim! Parece uma grande bobagem! Mas esses detalhes fazem toda a diferença! Procure sempre casar o destino com a época certa! Ah, sua viagem é internacional? Então a organização precisa começar antes e ser ainda mais detalhada!

 

2- Veja o quanto pode destinar do seu orçamento para a viagem:

 

A parte do orçamento poderia entrar no tópico acima, mas decidimos dedicar um espaço só para ele, já que é um tema importante. Porém, vale ressaltar que esses assuntos estão interligados. Decidiu o destino? Observe se é uma opção viável financeiramente para você!  Se não for possível, dá para escolher outra cidade que tenha a mesma pegada, porém que custa mais barato. Ou, ainda, programar os dias de folga em um período de baixa temporada! Geralmente tudo sai mais barato! Voltando ao tema central, na sua conta você vai ter que levar em consideração hospedagem, dinheiro para gasolina e pedágios (caso vá de carro), valor de passagens aéreas (caso vá de avião), valor do ônibus (caso vá de excursão), custos com hospedagem, alimentação, passeios e locomoção no local. Também é interessante sempre deixar uma sobrinha, para possível imprevistos ou, até mesmo, para comprar aquela lembrancinha! O cartão pode ser um aliado na sua viagem! É legal usá-lo e não andar com muito dinheiro, até mesmo por segurança! Mas se você é uma pessoa que não consegue controlar os gastos a ferramenta pode se transformar em uma verdadeira vilã! Afinal, ninguém quer cair de costas com a chegada da fatura, não é mesmo?

 

3- Escolha a hospedagem que melhor se adeque aos seus objetivos:

 

Agora que você já tem data definida, destino e orçamento fechados que tal procurar as opções de hospedagem? Tudo vai depender do quanto poderá investir nesse serviço específico e, claro, quais são os objetivos da viagem! Vamos lá! Tem gente que gosta de explorar bastante a cidade escolhida, então as hospedagens mais simples com um bom café da manhã e uma cama confortável já são suficientes! Outras pessoas preferem pagar um pouco mais para desfrutar de comodidades dentro do hotel! Então são propostas diferentes e que devem ser levadas em consideração. De nada adianta ficar em um empreendimento cinco estrelas, se não terá tempo para curtir tudo! Fora isso, nossas dicas são:

 

– Observe a localização do hotel.

– Saiba tudo que está incluso em seu pacote para evitar dores de cabeça. Não tenha vergonha de perguntar e sanar dúvidas.

– Caso vá viajar com crianças, observe se as acomodações são bacanas para recebê-las.

– Opte sempre pela melhor relação custo x benefício.

– Se for levar seu bichinho de estimação pergunte se o hotel é Pet Friendly.

– Pesquise bastante na internet.

– Veja as avaliações e comentários sobre o empreendimento.

– Olhe as fotos!

 

Garantimos que você não vai se arrepender ao seguir essas sugestões! Afinal, queremos que sua viagem seja incrível!

 

4- Pesquise bastante sobre o destino:

 

Outro ponto importante é pesquisar bastante sobre o destino escolhido: quais são os principais atrativos turísticos e culturais, os melhores locais para alimentação e o que não dá para ficar sem conhecer nessa viagem. Ter tudo isso em mente é legal para começar a montar um roteiro, que auxilia muito na otimização do passeio. A ideia é que você pode opte por conhecer atrativos que estão próximos em um mesmo dia, para não perder tempo com locomoções desnecessárias! Defina quais são os pontos que não abre mão de visitar e coloque tudo em um papel. Não é necessário seguir esse “documento” à risca! Mas é interessante deixar algumas ações já planejadas! Ah, e mais uma vez! Veja as avaliações na internet dos estabelecimentos que pretende conhecer. Ter opiniões de pessoas que já tiveram uma experiência por lá vale à pena!

 

5- Pense em como irá se locomover no destino:

 

Ponto importante na hora de planejar uma viagem é decidir qual será a forma de locomoção no local! É possível passear a pé? Vai usar o transporte coletivo? Uber? Táxi? Seu próprio carro? Vai alugar um veículo? Ter em mente essas possibilidades é importante para chegar ao local e saber o que fazer e também para entender quais opções se adequem ao seu orçamento!

 

6- Faça as malas de forma inteligente:

 

Você pode se perguntar: “como é fazer uma mala de forma inteligente? ”. Não se preocupe, nós explicamos! Basicamente é levar só o necessário. Muitas vezes agimos no impulso e acabamos separando muito mais coisas do que vamos usar. A empolgação faz isso com a gente! Normal! Tem aquela situação, por exemplo, de uma roupa muito legal, mas que não combina com nada! Talvez melhor deixar para outra oportunidade. Procure levar peças que ofereçam várias possibilidades de combinações e sapatos neutros e confortáveis! São os itens que chamamos de curingas. Outro ponto importante é pesquisar sobre o clima do local! Isso vai ajudá-lo a montar uma mala de acordo com as temperaturas do período! Lembre-se que quanto menor a sua mala, mais fácil locomover de um lado para o outro! Vale ressaltar que nada citado acima é uma regra que não pode ser mudada! São apenas sugestões para facilitar a sua vida!

 

7-  Viagem com crianças e atenção em relação à documentação:

 

Nesse tópico vamos abordar dois assuntos que julgamos muito importantes. Primeiro: viagem com crianças. Quando os pequenos vão viajar, o planejamento é ainda mais minucioso! Em todo o processo de organização você vai precisar levá-los em consideração! No assunto hospedagem: ela é adequada para crianças? Tem ambientes voltados para elas? Tem espaço para o preparo de refeições rápidas (Copa da Mamãe)? Oferece cardápio que se adapte à realidade delas? Na escolha do destino: tem atrativos condizentes com a idade delas? Viagem de carro: não se esqueça da cadeirinha e dos assentos especiais! Viagem de avião: a companhia disponibiliza bercinhos e alimentação? Malas: não se esqueça de roupas extras e do kit com remedinhos básicos. Ou seja: tudo MUITO mais detalhado para evitar problemas! Segundo ponto: documentação! Não adianta organizar tudo nos mínimos detalhes e esquecer os documentos (os seus e das crianças). Dor de cabeça desnecessária! Fique atento e, se for o caso, deixe uma pessoa da família responsável para checar se a documentação está ok. Ah, e isso é independente se a viagem é internacional ou dentro do país!

 

Dica extra – conte com a Nacional Inn Hotéis:

 

Para finalizar o texto tem dica extra! Não se esqueça de contar com a Nacional Inn Hotéis em sua viagem: a descanso ou a negócios! A empresa, 100% brasileira, conta com mais de 50 unidades: em localizações estratégicas, com acomodações confortáveis e completas estruturas para lazer e para negócios! Ah, e sempre com a melhor relação custo x benefício viu? Os empreendimentos estão distribuídos em sete estados e 24 destinos: Araraquara (SP), Araçatuba (SP), Araxá (MG), Barretos (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Campos do Jordão (SP), Campinas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Franca (SP), Limeira (SP), Poços de Caldas (MG), Piracicaba (SP), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (SP), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), São José dos Campos (SP), São Carlos (SP), Sorocaba (SP) e Uberaba (MG). Para obter mais informações é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

 

Guardou todas as dicas? Agora é só colocar tudo em prática e planejar a próxima viagem! Temos certeza que será um sucesso! Até mais! J

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.