8 dicas para planejar uma viagem a dois

Tempo de leitura: 4 minutos

Um bom planejamento é essencial para garantir uma viagem perfeita!

Planejar uma viagem sozinho, com todas as responsabilidades que a tarefa implica, pode ser algo um pouco complicado e trabalhoso! Porém, quando o assunto envolve os gostos e as vontades de duas pessoas, a situação é mais delicada! Afinal, o objetivo é sempre agradar aquele que está ao nosso lado! Independente se será uma viagem mais longa ou algo mais rápido é preciso ter em mente a seguinte frase: “não devo fazer nada sozinho (a)”! Com duas cabeças pensando, as chances do passeio ser sensacional são muito maiores! Para auxiliar a organizar uma viagem a dois inesquecível, nós preparamos oito dicas! É só conferir o post inteirinho! 🙂

1- Casal que planeja junto permanece junto: 

Esse foi o primeiro ponto que citamos logo no início do texto e é ele que vai nortear todos os outros! Mesmo que um dos dois tenha mais facilidade com esse processo organizacional, é legal que ambos participem! Tudo isso levando em consideração os interesses e os objetivos de cada um, para chegar a um meio termo.  Algo positivo de não planejar tudo sozinho é que se alguma coisa der errado não existirá um vilão na história! Serão apenas duas pessoas que tomaram decisões juntas e que erraram e acertaram em conjunto! Afinal, nada mais chato do que ouvir: “se tivesse consultado a minha opinião, as coisas seriam diferentes”. Ou seja: a divisão de responsabilidades é sempre positiva!

2-Escolham o destino:

Agora que vocês já sabem o quanto é importante não tomar decisões um pelo outro, vamos para a segunda dica! Ela, basicamente, segue o que já dissemos: tentar chegar a um denominador comum! Vamos lá! Respondam as seguintes perguntas:

-Viagem nacional ou internacional?

-Viagem longa ou curta?

-Lugar mais tranquilo ou mais badalado?

-Praia ou montanha?

Enfim! Com base nessas respostas já é possível escolher o melhor destino e aquele que se adéque as expectativas de ambos! Vale ressaltar algo nesse processo de escolha: a viagem é de vocês! Não há problema algum em pegar dicas com amigos e familiares que planejaram algo recentemente. Mas, às vezes, o que funciona para os outros pode não ser tão bacana assim! Ouçam as dicas, porém decidam da maneira que acreditarem ser a melhor!

3- Determinem o orçamento para a viagem:

É sempre bacana ter um planejamento ba respeito dos custos! Ter em mente qual o orçamento para a viagem é parte importante da organização. O orçamento está curto? Planeje algo mais simples! A grana está sobrando? É possível pensar em várias possibilidades para que o dinheiro seja bem investido. Independente de qual seja o caso, vale destacar que nem sempre a viagem mais cara é a melhor! O mais importante é a ligação, o amor e o carinho entre o casal! Não adianta de nada uma viagem extremamente cara, se os dois não estão em sintonia! O companheirismo e a amizade precisam prevalecer: sempre!

4-Pensem em quantos dias poderão ficar:

Parece uma bobeira, mas não é! Quantifiquem exatamente os dias que podem viajar, para organizar o roteiro. Basicamente, estipular o número de dias de viagem vai auxiliar na escolha de quais locais são realmente interessantes para conhecer! Não adianta ter pouco tempo e querer visitar mil atrativos turísticos. Nunca dá certo. Bom mesmo é passear com calma e desfrutar de momentos incríveis com o seu amor!

5-Montem um roteiro:

Após todo esse processo de decisões, chega o momento de organizar o roteiro. Nessa parte vão entrar questões como: quais locais serão visitados, como será a locomoção no destino, onde vão se alimentar…  Tudo isso nós explicamos nesse post aqui! É só conferir! Nesse texto também colocamos algumas dicas sobre como organizar o orçamento, a escolha do destino, entre outras sugestões!

6- Insiram uma pitada de romance na viagem:

Em uma viagem a dois não pode faltar romance! Vocês podem escolher um destino romântico, visitar um local de tirar o fôlego, assistir a um belo pôr do sol, jantar a luz de velas, apreciar um bom vinho, reservar um hotel especial… A noção de “romântico” é algo muito particular! Mas, temos certeza, que cada casal irá encontrar uma maneira de transformar esse momento em algo único!

7– Aproveitem cada segundo:

Pode parecer clichê! Mas aproveitem! Aproveitem muito esse momento a sós! Não são todos os dias que temos essa possibilidade! Curtam a presença um do outro, vivenciem novas experiências, desbravem novos destinos e por aí vai… Vale lembrar que esse será o momento de conhecer melhor o seu companheiro (a)! Por mais que vocês já estejam juntos há algum tempo, a ocasião é perfeita para fortalecer ainda mais os laços e o amor!

8- Escolham um destino Nacional Inn!

A Nacional Inn Hotéis está presente em diversos destinos românticos e que são perfeitos para uma viagem a dois! São empreendimentos charmosos, aconchegantes e que conseguem atender os mais diversos tipos de viajantes! Dê um pulinho no site e confira!  www.nacionalinn.com.br

Gostaram das dicas? Deixem as opiniões nos comentários! Até mais! <3 <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *