7 principais palestras e encontros em Foz do Iguaçu novembro 2022

Tempo de leitura: 5 minutos

Em Foz do Iguaçu o maior interesse de visitantes é aproveitar suas belezas naturais, muitos locais de passeios e uma vida intensa, proporcionada pelo grande intercâmbio entre países vizinhos e com facilidade de acesso entre eles. Porém, é oferecida ainda uma variada quantidade de palestras e encontros em Foz do Iguaçu que são bem interessantes e que abordam diversos assuntos e áreas de interesse, com um diferencial de normalmente receberem participantes e expositores de outros países.

Por isso sempre os eventos em Foz do Iguaçu são bastante procurados e para ajudar na busca de oportunidades, apresentaremos sete indicações de principais encontros e palestras Foz do Iguaçu, de variados temas, que podem ser bastante interessantes para você acompanhar.

1.     Convenção Anual Faciap

7 principais palestras e encontros em Foz do Iguaçu novembro 2022

Com realização simultânea ao Congresso Empresarial Paranaense ocorrerá no mesmo período a 32ª edição da Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

Esse é um dos eventos corporativos que geram grande interesse dos participantes do estado do Paraná, mas também de empresas de outros locais no Brasil e exterior, que desejem ter um panorama das atividades da economia regional e com impactos nacionais.

Serão abordados temas relacionados a economia nacional e do Estado, e diversos assuntos de Recursos Humanos, sustentabilidade, comunicação, motivacionais, empreendedorismo, governança e cidadania.

Palestras de temas como felicidade, ESG (Environmental, social, and corporate governance), sustentabilidade, governança, gestão de pessoas, política e cidadania, que são fundamentais de serem observados por todos.

2.     Le Donne Dell’Agro – A presença da mulher no Agro

7 principais palestras e encontros em Foz do Iguaçu Le Donne Dell’Agro

E entre as palestras Foz do Iguaçu conseguiu inserir um tema importante entre a organização de eventos de palestras que é relacionado a participação cada vez mais importante em atividades diretas de geração de riquezas.

Esse encontro servirá para provocar discussões em palestras que visem avaliar a presença das mulheres num segmento bastante importante no Brasil que é o agronegócio.

Visa apresentar e discutir tendências de mercado e a importância das mulheres nesse cenário.

As mulheres têm tido cada vez mais atuação importante tanto na produção, como nas atividades de gestão, e administrativas, com forte liderança nesse segmento e uma participação no setor de aproximadamente 30% de mulheres em atividades do campo.

3.    Conscienciosidade Financeira e Propósito de vida

Uma das palestras Foz do Iguaçu que devem atrair muitos participantes é a apresentada pela autora do livro homônimo à palestra, Simone Zanela.

O objetivo é discutir a abordagem sobre o sentido real da vida e como deve ser forma mais correta de tratar com o dinheiro.

E nada mais atual e necessário que esse tema, em um momento de escassez de recursos e revisões de valores que as pessoas vêm dando a suas finanças.

A palestra focará na capacidade de planejamento e controle de impulsos de gastos, direcionando-os para atender as reais expectativas da essência de cada pessoa.

4.     Festival de Turismo de Foz do Iguaçu

O turismo em Foz do Iguaçu é um fator determinante para que as pessoas tenham interesse em conhecer essa cidade, então nada melhor que participar de um festival que possa comemorar e apresentar discussões e palestras sobre esse tema.

E o festival de Foz do Iguaçu é reconhecido como um dos mais importantes na América Latina e tem por objetivo apresentar temas relacionados a tendências, sustentabilidade e novas tecnologias que permitam ajudar a manter o turismo em evidência.

Nesse ano o Festival comemora a 17ª edição de sucesso total.

5.     Seminário de Políticas públicas na América Latina: desafios na reconstrução de agendas de desenvolvimento

Debater e propor ações de agendas e estratégias de desenvolvimento, políticas públicas, proteção social e sociedade, Estado, burocracia e capacidades estatais.

Temas importantes e que estão inseridos em novos modelos de gestão pública e privada e que devem ser bem apresentados para que se possam concluir com iniciativas que auxiliem em melhorias para o país.

Um aprofundamento em políticas públicas e seus impactos na sociedade, visando aprendizado e alterações de rumos a serem seguidos, para o bem estar social.

6.     Clube Maker

7 principais palestras e encontros em Foz do Iguaçu Clube Maker

No Parque Tecnológico Itaipu, um evento voltado para o público adolescente e que tem como objetivo tratar de aspectos de inovação, criatividade, trabalhos em equipes, liderança, para servir como ótimo aprendizado aos futuros profissionais e preparação para os desafios futuros.

Com palestras e oficinas os participantes poderão ter contato com os meios digitais. Venha e escolha uma boa hospedagem em Foz do Iguaçu para relaxar após o evento.

7.     42º Encontro Nacional de Praticagem

O Paraná tem forte atuação no segmento de práticos de navios, pela presença do Porto de Paranaguá, sendo um importante polo de formação de profissionais dessa área.

E Foz do Iguaçu sediará um evento com palestras e apresentações relacionadas a essas atividades, proferidas por autoridades da Marinha e demais representantes das atividades navais.

 

Considerações finais: palestras e encontros Foz do iguaçu

Vários encontros e palestras Foz do Iguaçu estão programados para serem realizados em novembro e que podem ser ótimas experiências de aprendizado e atualização.

E na cidade a rede de hotéis Nacional Inn pode oferecer a melhor hospedagem em Foz e podem ser reservados o Dan Inn Express, o Golden Park Internacional e o Nacional Inn Foz do Iguaçu.

Não se esqueça de deixar seu comentário com sua opinião quanto a palestras e encontros Foz do Iguaçu.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.