Como tornar sua viagem Interessante e barata

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como tornar sua viagem interessante e barata

Tornar uma viagem interessante e barata pode parecer uma missão quase impossível. No entanto, com as inúmeras facilidades oferecidas pelas diversas empresas atuantes do ramo do turismo, cada vez mais famílias, a partir de um bom planejamento, estão provando que não é bem assim, já que eles conseguem usufruir de deliciosas férias a preços bem acessíveis.

Seja no Brasil ou no exterior, o que não faltam são boas e econômicas opções de viagem para todos os estilos. Seja para ir sozinho, curtir momentos a dois ou passar alguns dias de descanso com a família, viajar é uma realidade constante para um número cada vez maior de brasileiros.

Para demonstrar isso, preparamos uma relação com alguns destinos nacionais e internacionais com a finalidade de tornar sua viagem interessante e barata. Confira!

Destinos Nacionais

Poços de Caldas, Minas Gerais

Esta é uma cidade típica do interior, com lugares quase intocados pela modernização, clima aconchegante, e o melhor, possui fácil localização.

Conhecida por suas fontes de águas terapêuticas, Poços de Caldas possui variadas opções de passeios. Um deles trata-se do famoso Recanto Japonês, onde a cultura oriental é muito bem retratada em cada parte do belo jardim.

Além disso, a cidade é conhecida nacionalmente como a “terra do doce caseiro”, que além destas deliciosas iguarias, oferece aos turistas os melhores pratos da saborosa culinária mineira. Poços de Caldas é um dos destinos mais econômicos para quem deseja viajar pelo Brasil, já que os serviços de hospedagem, passeios e preços aplicados nos principais restaurantes são absolutamente acessíveis.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, foi carinhosamente apelidada de “a Suíça brasileira”.

E não é para menos. A pequena cidade, sobretudo no inverno, exala charme e requinte por todos os lados. São oferecidas ótimas opções de hospedagem, sobretudo para casais que desejam passar lindos momentos a dois.

A paisagem é marcada pelo colorido das flores e pela delicada arquitetura que lembra muitas cidades do interior da Europa. Para quem gosta de fondue, vinhos e cervejas artesanais, Campos do Jordão é o destino perfeito.

Além disso, este pedacinho do céu, por estar localizado numa região de fácil acesso, é um dos passeios mais econômicos oferecidos no Brasil. Desde que bem planejada, uma viagem para Campos do Jordão é perfeitamente viável.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Este é um dos destinos preferidos pelos cariocas que buscam um lugar mais frio e ao mesmo tempo repleto de história, já que Petrópolis concentra um número bem grande de construções feitas no período colonial.

O charme oferecido por esta cidade transformou-a numa das opções mais interessantes e acessíveis em termos de destinos nacionais. Fazer uma longa caminhada apreciando essas construções antigas e curtindo um clima levemente bucólico, conduz os turistas a uma verdadeira viagem no tempo.

Para quem mora próximo a este recanto colonial, nada melhor que tirar alguns dias de folga e aproveitar para descansar. Os valores quanto à hospedagem, alimentação assim como os passeios são bastante acessíveis, sendo que muitos deles são gratuitos, o que com certeza pode tornar sua viagem interessante e barata.

Gramado, Rio Grande do Sul

O sul do Brasil possui características muito particulares se comparadas ao restante do país. A região, através da sua arquitetura, sotaque e lindas paisagens, é também um dos destinos nacionais mais procurados por brasileiros e estrangeiros.

Entre as muitas cidades do Rio Grande do Sul, Gramado merece destaque especial. Ela consiste numa excelente pedida para quem procura um local mais frio e repleto de belezas.

Desde que os turistas de plantão se preparem com antecedência, é possível fazer uma viagem inesquecível por um valor bastante econômico.

Curitiba, Paraná

Curitiba é tradicionalmente conhecida como uma das cidades mais modernas do Brasil. Dona do charme característico da região sul, a capital paranaense oferece inúmeras opções de passeios gratuitos, como o Jardim Botânico e Parque Tanguá, dois dos muitos cartões postais da cidade.

Além disso, para quem gosta de programas culturais, a cidade oferece grande variedade de shows, cinemas, peças de teatro e muito mais.

Aos domingos de manhã, é obrigatório o passeio pela Feirinha do Lago da Ordem, um dos programas preferidos dos turistas.

Pelo fato de oferecer excelência quanto ao transporte público e ampla rede de serviços, escolher Curitiba como destino é uma das melhores maneiras de tornar sua viagem interessante e barata.

Chapada Diamantina, Bahia

Ao contrário do que muitos pensam, nem só de praia é feita a Bahia. O estado possui outras paisagens igualmente encantadoras. É o caso da Chapada Diamantina, onde os visitantes encontrarão grutas, cachoeiras, cânions, entre outras belezas naturais de tirarem o fôlego.

A cidade possui uma grande variedade de serviços acessíveis oferecidos aos visitantes, o que deixa a viagem mais barata e confortável.

Destinos Internacionais

Argentina

Para quem pretende tornar sua viagem interessante e barata ao optar por um destino internacional, a dica na hora de economizar é escolher um dos países da América do Sul.

Entre eles, um dos mais procurados é a Argentina. Este é sem dúvida, um dos lugares mais interessantes e baratos para quem deseja viajar para o exterior, pois o valor do peso, se comparado ao dólar, é muito mais interessante, o que significa economia para os turistas.

A capital Buenos Aires possui um ar tipicamente europeu, manifestado em seu clima, arquitetura e deliciosos bares e cafés espalhados pela cidade. Além dos espetáculos de tango, são oferecidos inúmeros passeios gratuitos ou a um custo bem acessível, como por exemplo: A Plaza de Mayo, Casa Rosada, Bairro Abasto, Casa de la Cultura, entre muitos outros.

Chile

Outro destino bastante favorável na América do Sul é o Chile. Nesse caso, a grande atração é a Cordilheira dos Andes, que mesmo sem neve, trata-se de um passeio bastante procurado por brasileiros e estrangeiros. E para economizar, o importante é visitar Santiago, a capital chilena, sobretudo fora da alta temporada, que ocorre durante o período de neve. Mesmo no verão, os turistas poderão contar com paisagens absolutamente exuberantes que certamente renderão lindas fotografias.

2 Comentários

  1. Carlos Antonio Gonçalves

    Boa noite,ja fui a Poços De Caldas espero na proxima estadia ne hospedar em um hotel da rede Nacional Inn,tendo em vista que ja fui hospede do mesmo em outra cidade. Uma opinião é de que a rede poderia avaliar uma forma de fidelidade para pontos e descontos em outras estadias aos associados para insentivo a muitos viajantes que utilizam a rede em suas atividades. Espero que analisem a ideia com carinho obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *