Como tornar sua viagem Interessante e barata

Tempo de leitura: 6 minutos

Como tornar sua viagem interessante e barata

Tornar uma viagem interessante e barata pode parecer uma missão quase impossível. No entanto, com as inúmeras facilidades oferecidas pelas diversas empresas atuantes do ramo do turismo, cada vez mais famílias, a partir de um bom planejamento, estão provando que não é bem assim, já que eles conseguem usufruir de deliciosas férias a preços bem acessíveis.

Seja no Brasil ou no exterior, o que não faltam são boas e econômicas opções de viagem para todos os estilos. Seja para ir sozinho, curtir momentos a dois ou passar alguns dias de descanso com a família, viajar é uma realidade constante para um número cada vez maior de brasileiros.

Para demonstrar isso, preparamos uma relação com alguns destinos nacionais e internacionais com a finalidade de tornar sua viagem interessante e barata(excelente para casal de pais ). Confira!

Destinos Nacionais

Poços de Caldas, Minas Gerais

Esta é uma cidade típica do interior, com lugares quase intocados pela modernização, clima aconchegante, e o melhor, possui fácil localização.

Conhecida por suas fontes de águas terapêuticas, Poços de Caldas possui variadas opções de passeios. Um deles trata-se do famoso Recanto Japonês, onde a cultura oriental é muito bem retratada em cada parte do belo jardim.

Além disso, a cidade é conhecida nacionalmente como a “terra do doce caseiro”, que além destas deliciosas iguarias, oferece aos turistas os melhores pratos da saborosa culinária mineira. Poços de Caldas é um dos destinos mais econômicos para quem deseja viajar pelo Brasil, já que os serviços de hospedagem, passeios e preços aplicados nos principais restaurantes são absolutamente acessíveis.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, foi carinhosamente apelidada de “a Suíça brasileira”.

E não é para menos. A pequena cidade, sobretudo no inverno, exala charme e requinte por todos os lados. São oferecidas ótimas opções de hospedagem, sobretudo para casais que desejam passar lindos momentos a dois.

A paisagem é marcada pelo colorido das flores e pela delicada arquitetura que lembra muitas cidades do interior da Europa. Para quem gosta de fondue, vinhos e cervejas artesanais, Campos do Jordão é o destino perfeito.

Além disso, este pedacinho do céu, por estar localizado numa região de fácil acesso, é um dos passeios mais econômicos oferecidos no Brasil. Desde que bem planejada, uma viagem para Campos do Jordão é perfeitamente viável.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Este é um dos destinos preferidos pelos cariocas que buscam um lugar mais frio e ao mesmo tempo repleto de história, já que Petrópolis concentra um número bem grande de construções feitas no período colonial.

O charme oferecido por esta cidade transformou-a numa das opções mais interessantes e acessíveis em termos de destinos nacionais. Fazer uma longa caminhada apreciando essas construções antigas e curtindo um clima levemente bucólico, conduz os turistas a uma verdadeira viagem no tempo.

Para quem mora próximo a este recanto colonial, nada melhor que tirar alguns dias de folga e aproveitar para descansar. Os valores quanto à hospedagem, alimentação assim como os passeios são bastante acessíveis, sendo que muitos deles são gratuitos, o que com certeza pode tornar sua viagem interessante e barata.

Gramado, Rio Grande do Sul

O sul do Brasil possui características muito particulares se comparadas ao restante do país. A região, através da sua arquitetura, sotaque e lindas paisagens, é também um dos destinos nacionais mais procurados por brasileiros e estrangeiros.

Entre as muitas cidades do Rio Grande do Sul, Gramado merece destaque especial. Ela consiste numa excelente pedida para quem procura um local mais frio e repleto de belezas.

Desde que os turistas de plantão se preparem com antecedência, é possível fazer uma viagem inesquecível por um valor bastante econômico.

Curitiba, Paraná

Curitiba é tradicionalmente conhecida como uma das cidades mais modernas do Brasil. Dona do charme característico da região sul, a capital paranaense oferece inúmeras opções de passeios gratuitos, como o Jardim Botânico e Parque Tanguá, dois dos muitos cartões postais da cidade.

Além disso, para quem gosta de programas culturais, a cidade oferece grande variedade de shows, cinemas, peças de teatro e muito mais.

Aos domingos de manhã, é obrigatório o passeio pela Feirinha do Lago da Ordem, um dos programas preferidos dos turistas.

Pelo fato de oferecer excelência quanto ao transporte público e ampla rede de serviços, escolher Curitiba como destino é uma das melhores maneiras de tornar sua viagem interessante e barata.

Chapada Diamantina, Bahia

Ao contrário do que muitos pensam, nem só de praia é feita a Bahia. O estado possui outras paisagens igualmente encantadoras. É o caso da Chapada Diamantina, onde os visitantes encontrarão grutas, cachoeiras, cânions, entre outras belezas naturais de tirarem o fôlego.

A cidade possui uma grande variedade de serviços acessíveis oferecidos aos visitantes, o que deixa a viagem mais barata e confortável.

Destinos Internacionais

Argentina

Para quem pretende tornar sua viagem interessante e barata ao optar por um destino internacional, a dica na hora de economizar é escolher um dos países da América do Sul.

Entre eles, um dos mais procurados é a Argentina. Este é sem dúvida, um dos lugares mais interessantes e baratos para quem deseja viajar para o exterior, pois o valor do peso, se comparado ao dólar, é muito mais interessante, o que significa economia para os turistas.

A capital Buenos Aires possui um ar tipicamente europeu, manifestado em seu clima, arquitetura e deliciosos bares e cafés espalhados pela cidade. Além dos espetáculos de tango, são oferecidos inúmeros passeios gratuitos ou a um custo bem acessível, como por exemplo: A Plaza de Mayo, Casa Rosada, Bairro Abasto, Casa de la Cultura, entre muitos outros.

Chile

Outro destino bastante favorável na América do Sul é o Chile. Nesse caso, a grande atração é a Cordilheira dos Andes, que mesmo sem neve, trata-se de um passeio bastante procurado por brasileiros e estrangeiros. E para economizar, o importante é visitar Santiago, a capital chilena, sobretudo fora da alta temporada, que ocorre durante o período de neve. Mesmo no verão, os turistas poderão contar com paisagens absolutamente exuberantes que certamente renderão lindas fotografias.
Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

Deixe um comentário