3 dicas Foz do Iguaçu para turistas

Tempo de leitura: 5 minutos

Viajar é um deleite, não há nada melhor que ver e sentir ares diferentes durante alguns dias, ainda mais quando se está de férias. Neste texto, vamos te mostrar três dicas Foz do Iguaçu para turistas, com tipos de passeios A se realizar durante a visita na cidade.

Afinal, se viajar é bom, melhor ainda quando é para um lugar diferente de qualquer outro local do mundo. Sem mais demora: bem-vindos a Foz do Iguaçu.

Onde fica Foz do Iguaçu?

A cidade fica no estado do Paraná, no sul do Brasil. É o lar das Cataratas do Iguaçu.

Por ter uma cachoeira tão ilustre como moradora, é um dos destinos mais visitados da América do Sul, uma parte da cidade faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Dicas básicas para aproveitar Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu para turistas

Foz do Iguaçu é uma cidade subtropical, ou seja, o clima lá tem as estações do ano bem definidas.

A cidade é coberta por grandes matas e reservas ambientais, então você pode esperar por um clima bastante úmido.

Mesmo que não tenha nenhum sol à vista, não deixe de usar o protetor solar, mesmo escondido pelas nuvens ele continua agindo.

Outras dicas Foz do Iguaçu muito importante é sobre usar repelente, trata-se e uma cidade com muitos mosquitos por conta de suas áreas naturais. Não deixe de usar repelente em qualquer hora do dia, previna-se!

Indispensável também é andar com roupas bastantes confortáveis, em praticamente todos os pontos turísticos será necessário realizar caminhadas ao ar livre, uma roupa confortável e uma garrafa d’água são de extrema necessidade para maior aproveitamento do passeio.

1.   Turismo internacional através de Foz do Iguaçu

Turismo internacional em Foz do Iguaçu

A quantidade de turistas estrangeiros em Foz é imensa, há visitantes de diferentes partes do mundo, já que a cidade é conhecida em outros países por suas riquezas naturais.

Prepare-se para um intenso intercâmbio cultural durante os dias que você irá ficar na cidade, a todo momento haverá algum turista estrangeiro dividindo o mesmo espaço que o seu.

Também há a oportunidade de você ser um turista internacional, como a cidade faz divisa com o Uruguai e a Argentina, cruzar a fronteira e ir visitar as cidades de um desses países é algo corriqueiro feito pelos turistas brasileiros.

Compras no Paraguai e conhecer o lado argentino das Cataratas é algo praticamente obrigatório de se fazer, sendo outras dicas Foz do Iguaçu.

2.   Turismo religioso em Foz do Iguaçu

O turismo religioso existente nesta cidade, recebe uma boa parte dos visitantes que chegam nela. Por ser uma região de importantes atributos ecológicos, Foz atrai religiões que pregam o amor à natureza; seja a natureza moral ou biológica.

Um monumento bastante visitado é a estátua gigante do mestre Buda que fica dentro do Templo Budista Chen Tien, apenas esta estátua tem quase 08 metros de tamanho, outras importantes dicas Foz do Iguaçu.

O templo é visitado por aqueles que querem conhecer melhor a cultura budista e os amantes de artes plásticas, além do monumento do mestre Buda, há diversas outras imagens que fazem parte do parque de esculturas do local.

Ainda com o turismo religioso, temos como ponto importante de visita a mesquita muçulmana Omar Ibn Al-Khattab.

O local conta com visitas guiadas com o objetivo de inserir o visitante em sua cultura religiosa, as orações ocorrem ao dia e nestes momentos não há visitas.

3.   Turismo ecológico em Foz do Iguaçu

dicas foz do iguaçu para turistas trilha

O turismo voltado às belezas naturais desta cidade representa a maior parcela daqueles que a procuram.

São diversos pontos ecológicos para se visitar e ótimas dicas Foz do Iguaçu, contudo, serão necessárias várias semanas para se conhecer todos.

O mais famoso de todos são as Cataratas do Iguaçu, que deixam qualquer visitante de boca aberta e sem fôlego. Não à toa que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo.

Têm sua formação em pleno Rio Iguaçu e ficam na fronteira com a Argentina, o passeio pelas cataratas conta com um elevador panorâmico e uma trilha que passa por diversos mirantes, fazendo com que este monumento natural possa ser visto por diferentes pontos.

Não só de Cataratas vive Foz, como uma boa opção ligada à natureza temos o Parque das Aves, outra dicas Foz do Iguaçu.

Com o objetivo de oferecer boas condições ambientais para preservação, o Parque das Aves foi criado em 1994 e até os dias atuais continua em pleno funcionamento.

São mais de 16 hectares de mata nativa que contam com viveiros de aves raras, um borboletário e uma área para répteis.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Para uma cidade tão visitada como Foz do Iguaçu, há milhares de hotéis espalhados pela região prontos para receber turistas vindos de diferentes partes.

Para um bom acolhimento, temos dicas Foz do Iguaçu para hospedagem, o Golden Park Internacional Foz & Convenções está a postos para receber aqueles que passam pela cidade em qualquer época do ano.

Com uma grande variedade de pacotes de hospedagem, localização privilegiada e um preço justo, o hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções é considerado um dos mais conceituados da hotelaria paranaense, sendo parte das opções da rede Nacional Inn em todo o Brasil inclusive com outros hotéis em Faz do Iguaçu também.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.