Entre Campos e Sabores: Uma Viagem pelo Turismo Rural de Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 3 minutos

Ah, a agitação incessante da cidade, onde o tempo corre mais rápido do que nossos passos, onde o estresse se enrosca em nossas mentes como hera em uma cerca. Mas e se eu lhe disser que há um refúgio, um santuário de serenidade e calma, esperando por você além dos limites urbanos? Bem-vindo à região de Foz do Iguaçu, onde a correria da vida cotidiana cede espaço à calmaria e à beleza intocada do campo, um refúgio encantado que tem cativado os viajantes e impulsionado uma nova era de negócios: o turismo rural.

Da Selva de Pedra ao Refúgio Verde

Imagine trocar o barulho ensurdecedor dos carros pelo sussurro suave das folhas dançando ao vento, substituir o concreto cinza pela exuberância verde das paisagens rurais. Esta é a promessa tentadora que tem atraído viajantes de todo o mundo para essa região encantadora do oeste do Paraná.

Com um esforço conjunto das secretarias de Agricultura e Turismo, agentes de viagem, empresários locais e o apoio essencial do Sebrae-PR, o turismo rural em Foz do Iguaçu está florescendo como nunca antes. Agora, os visitantes têm a oportunidade não apenas de testemunhar as majestosas Cataratas do Iguaçu, mas também de se perderem na tranquilidade rural que cerca a região.

Em nossas jornadas exploratórias pelos recantos mais serenos da área, nos deparamos com verdadeiros tesouros escondidos. Balneários situados nas áreas rurais da cidade oferecem uma gama de atrativos que vão muito além do que se poderia imaginar. Com uma infraestrutura impecável aliada à beleza natural, esses locais convidam os visitantes a relaxar e se reconectar com a essência da vida.

Caminhos do Interior: Empreendorismo Rural

Em Medianeira, conhecemos a história inspiradora dos empreendedores Marinês e Valentim Olivo, cujo amor pela terra os levou a transformar um riacho pacífico em um próspero negócio familiar. O turismo rural tornou-se sua paixão e principal fonte de renda, com quiosques pitorescos, aconchegantes casas e encantadoras pousadas disponíveis para aluguel durante todo o verão.

Mas a jornada não para por aí. Na região da fronteira, encontramos lugares que não apenas alimentam o corpo, mas também a alma. Em uma propriedade em São Miguel do Iguaçu, os visitantes são convidados a desfrutar de um verdadeiro banquete gastronômico. O café da manhã e o almoço oferecidos são uma celebração da culinária local, com uma variedade de pratos que cativam os sentidos e satisfazem até mesmo os paladares mais exigentes.

Mas o verdadeiro destaque não são apenas os sabores tentadores, é a experiência completa. Enquanto saboreia essas delícias, os visitantes têm o privilégio de compartilhar o espaço com uma miríade de criaturas encantadoras – pavões exibindo suas plumas coloridas, tartarugas preguiçosas tomando sol, patos tagarelas e até mesmo pôneis curiosos que enchem o ambiente com uma sensação de alegria e serenidade.

Encantos da Zona Rural: Uma Nova Perspectiva de Foz do Iguaçu

Assim, enquanto os turistas buscam fugir da agitação da vida urbana, encontram em Foz do Iguaçu não apenas um destino de viagem, mas um santuário de tranquilidade, uma pausa na cacofonia do mundo moderno. Que cada visita a esta terra encantada seja não apenas uma fuga, mas uma jornada de descoberta, de conexão com a natureza e consigo mesmo.

Onde hospedar-se?

E para aproveitar da melhor maneira a cidade de Foz do Iguaçu, nada como se hospedar em um hotel que estará sempre preparado para oferecer conforto e qualidade em qualquer época do ano. Atendendo todas as suas necessidades para fazer da sua viagem a melhor de todos. Por isso, hospede-se em um hotel da Rede Nacional Inn  e boa viagem.