Férias com crianças: planejamento redobrado!

Tempo de leitura: 4 minutos

Levar os pequenos para viajar requer o máximo atenção nos mínimos detalhes!

 

Sair de férias com as crianças é sempre divertido! Isso porque elas estão descobrindo o mundo e é muito bacana observá-las se encantando com cada novidade! Mas para que a viagem com os pequenos seja perfeita é necessário planejar bastante! Aliás, é preciso ficar atento a todos os detalhes: hospedagem, o que levar, deslocamento, destino que ofereça atrações interessantes, entre muitos outros! Pensando em deixar o seu passeio mais simples, preparamos algumas dicas que vai ajudar no seu planejamento! Confira:

 

Férias com crianças – determine o orçamento:

 

Viajar é legal, mas ninguém quer ficar no vermelho no retorno! Por isso é bacana que você estipule o quanto pode gastar com a criança nesse período. Claro que todos sabem a importância de planejar o orçamento da viagem, mas a gente quis frisar esse aspecto já que será necessário reservar um dinheiro extra para passeios!  É interessante encontrar um equilíbrio entre esbanjar e não proporcionar nada aos pequenos. O meio termo é sempre o melhor caminho! Vale lembrar também que eles se divertem com pouco! <3

 

Férias com crianças – escolha do destino:

 

Antes de qualquer coisa é preciso definir um destino que ofereça atrações que atendam às demandas de toda a família! Aliás, de nada adianta planejar uma viagem nos mínimos detalhes, se a cidade escolhida não tem atrativos divertidos para os pequenos. Criança gosta de brincar! E é exatamente isso que você precisa levar em consideração no momento de eleger o local para o passeio! Opte por localidades que tenham parques, praças, que proporcionem contato com a natureza e atrações que chamem a atenção das crianças!

 

Férias com crianças – escolha bem a hospedagem:

 

A hospedagem é outro fator muito importante e que precisa de sua atenção! Antes de fechar uma reserva certifique-se que o hotel é adequado para receber crianças! E, nesse caso, observe alguns pontos: se a unidade é confortável, se ela oferece itens básicos que proporcionam bem-estar (cama, berço, alimentos para preparo de uma refeição de última hora, entre outros), área de lazer e monitoria. Sempre faça todos esses questionamentos! Afinal, não há nada pior do que estar em um local que não tem o mínimo de estrutura para a família!

 

Férias com crianças – defina como será a locomoção para o destino:

 

Claro que você vai precisar decidir qual será a forma de chegar até o destino escolhido. Se for de carro é essencial o uso da cadeirinha indicada para idade, preparar lanchinhos e planejar pequenas paradas durante o percurso. Esse último aspecto é muito importante porque sabemos que os pequenos são ansiosos e essas pausas podem ajudar a controlar! No caso de viagem de avião, certifique-se se há disponibilidade de bercinho e quais são as políticas da companhia área escolhida quando o assunto é criança.

 

Férias com crianças – organize a mala de forma consciente:

 

No momento de pensar na mala, sempre rola aquele questionamento: “o que levar?”. E tem gente que ainda escolhe muitas peças com medo de faltar. Mas a nossa dica é justamente ao contrário. Menos é sempre mais. Tá certo que crianças sujam muitas roupas e há a necessidade de ter algo extra! Mas nada de exageros! Leve somente o que realmente vai usar e não o guarda-roupa inteiro! Ah e tem mais uma coisa! Malas compactas são as melhores! Seguram aquela nossa tentação de enchê-las com muitos itens DESNECESSÁRIOS!

 

Férias com crianças – leve kit de primeiros socorros:

 

Ainda no processo de organização da mala, não se esqueça de levar um pequeno kit com medicamentos: aqueles que já está acostumado a utilizar no dia a dia ou em casos de “emergência”. Essa indicação é mais para que você não precise procurar uma farmácia na correria! É o tipo de estresse que pode ser evitado!

 

Férias com crianças – aproveite:

 

Todo o planejamento é importante e essencial! Mas lembre-se de, ao chegar no destino escolhido, aproveitar cada minuto das suas férias com as crianças! Aprenda com elas, descubra e se divirta muito! Afinal, esses momentos vão fazer toda a diferença na sua vida e nas recordações que elas vão ter no futuro!

 

A Nacional Inn Hotéis tem mais de 50 unidades, em 24 destinos e sete estados do país! Muitos deles são ideias para férias com crianças! Para saber mais é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *