Motivos para conhecer Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

5 motivos para conhecer Campos do Jordão

 A cidade do interior do Estado de São Paulo possui vários atrativos apaixonantes!  

 Já pensou em colocar Campos do Jordão na sua lista de locais para conhecer? Caso ainda não tenha feito, mesmo que mentalmente, você deveria considerar visitar a Suíça Brasileira! A cidade tem arquitetura requintada, ótimos bares e restaurantes e belas paisagens!  Ainda não se convenceu? Conheça cinco motivos para conhecer Campos do Jordão! Está tudo nesse post! Vem conferir!

1 – Destino Romântico:

Não tem como discordar: Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos do país! As belezas naturais, a arquitetura e o clima fresquinho contribuem para esse título! Se você estiver procurando um local para viajar com o seu amor, não pense duas vezes: a cidade do interior paulista é uma das melhores opções! No inverno então! Melhor ainda!

 2 – Arquitetura:

Como deve saber, Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira! Por dois motivos: o clima frio e suas construções! E é exatamente esse o segundo motivo para você conhecer a cidade: a arquitetura, que é bastante variada e mistura diversos padrões! Alguns deles são: Chalés Suíços, Estilo Normando, Enxaimel e a prata da casa: Chalés de Pinho Jordanense! Um passeio despretensioso pela cidade vai render a você belas fotos e muito conhecimento!

3- Destino de Aventura:

Ok! No primeiro item deixamos bem claro que Campos do Jordão é perfeita para momentos românticos! Mas também pode ser uma ótima opção para quem está à procura de aventura! A cidade está situada na Serra da Mantiqueira e, por isso, há a possibilidade de realizar vários passeios: arvorismo, tirolesa, praticar paintball ou bikepark, fazer trilhas e, para finalizar, que tal conhecer as cachoeiras e renovar as energias?

4- Atrativos Culturais:

Outro motivo para conhecer Campos do Jordão é que a cidade reserva diversos atrativos culturais! Você pode visitar o Palácio Boa Vista, que foi transformado em centro cultural em 1970 e conta com acervo de telas de artistas famosos como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Ou, ainda, passear pelo Museu Felícia Leirner que possui mais de 35 mil metros quadrados e 85 obras de bronze, cimento e granito! Tudo isso a céu aberto! E, ainda, tem os Jardins Amantikir: com labirintos, plantas de diversos países e espaço para meditação! Impossível não se apaixonar!

5 – Bares, Restaurantes e Baladas:

Campos do Jordão também é um ótimo lugar para curtir a noite: seja em um barzinho, em um restaurante ou em uma balada! Você escolhe a melhor opção! Todos os espaços são muito aconchegantes, a culinária deliciosa e as bebidas com temperaturas na medida certa! Que tal tomar um chopp ou uma cerveja artesanal? Você também pode experimentar diversos pratos da culinária internacional! Quer mesmo dançar? Não tem problema! A cidade também conta com várias baladas e muitos DJ’s!

 Dica extra:

Para fechar o pacote uma dica extra: o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão! Impossível deixá-lo de fora! O Festival é realizado na cidade há mais de 40 anos e é considerado o maior e o mais importante de música clássica da América Latina. Em todos os anos passam pelos palcos da cidade mais de 3.000 artistas reconhecidos internacionalmente. Além disso, é realizada a parte pedagógica: estudantes de várias partes do país e de toda a América, passam pela cidade para ter aulas com professores renomados! Geralmente, o evento é realizado no mês de julho! Prato cheio para quem é apaixonado por música de qualidade!

Esses são apenas alguns motivos para você conhecer Campos do Jordão! Está esperando o quê para planejar a sua viagem? Com certeza, você não vai se arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *