Motivos para conhecer Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

5 motivos para conhecer Campos do Jordão

 A cidade do interior do Estado de São Paulo possui vários atrativos apaixonantes!  

 Já pensou em colocar Campos do Jordão(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) na sua lista de locais para conhecer? Caso ainda não tenha feito, mesmo que mentalmente, você deveria considerar visitar a Suíça Brasileira! A cidade tem arquitetura requintada, ótimos bares e restaurantes e belas paisagens!  Ainda não se convenceu? Conheça cinco motivos para conhecer Campos do Jordão! Está tudo nesse post! Vem conferir!

1 – Destino Romântico:

Não tem como discordar: Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos do país! As belezas naturais, a arquitetura e o clima fresquinho contribuem para esse título! Se você estiver procurando um local para viajar com o seu amor, não pense duas vezes: a cidade do interior paulista é uma das melhores opções! No inverno então! Melhor ainda!

 2 – Arquitetura:

Como deve saber, Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira! Por dois motivos: o clima frio e suas construções! E é exatamente esse o segundo motivo para você conhecer a cidade: a arquitetura, que é bastante variada e mistura diversos padrões! Alguns deles são: Chalés Suíços(que causa até arrepios de tão bom), Estilo Normando, Enxaimel e a prata da casa: Chalés de Pinho Jordanense! Um passeio despretensioso pela cidade vai render a você belas fotos e muito conhecimento!

3- Destino de Aventura:

Ok! No primeiro item deixamos bem claro que Campos do Jordão é perfeita para momentos românticos! Mas também pode ser uma ótima opção para quem está à procura de aventura! A cidade está situada na Serra da Mantiqueira e, por isso, há a possibilidade de realizar vários passeios: arvorismo, tirolesa, praticar paintball ou bikepark, fazer trilhas e, para finalizar, que tal conhecer as cachoeiras e renovar as energias?

4- Atrativos Culturais:

Outro motivo para conhecer Campos do Jordão é que a cidade reserva diversos atrativos culturais! Você pode visitar o Palácio Boa Vista, que foi transformado em centro cultural em 1970 e conta com acervo de telas de artistas famosos como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Ou, ainda, passear pelo Museu Felícia Leirner que possui mais de 35 mil metros quadrados e 85 obras de bronze, cimento e granito! Tudo isso a céu aberto! E, ainda, tem os Jardins Amantikir: com labirintos, plantas de diversos países e espaço para meditação! Impossível não se apaixonar!

5 – Bares, Restaurantes e Baladas:

Campos do Jordão também é um ótimo lugar para curtir a noite: seja em um barzinho, em um restaurante ou em uma balada! Você escolhe a melhor opção! Todos os espaços são muito aconchegantes, a culinária deliciosa e as bebidas com temperaturas na medida certa! Que tal tomar um chopp ou uma cerveja artesanal? Você também pode experimentar diversos pratos da culinária internacional! Quer mesmo dançar? Não tem problema! A cidade também conta com várias baladas e muitos DJ’s!

 Dica extra:

Para fechar o pacote uma dica extra: o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão! Impossível deixá-lo de fora! O Festival é realizado na cidade há mais de 40 anos e é considerado o maior e o mais importante de música clássica da América Latina. Em todos os anos passam pelos palcos da cidade mais de 3.000 artistas reconhecidos internacionalmente. Além disso, é realizada a parte pedagógica: estudantes de várias partes do país e de toda a América, passam pela cidade para ter aulas com professores renomados! Geralmente, o evento é realizado no mês de julho! Prato cheio para quem é apaixonado por música de qualidade!

Esses são apenas alguns motivos para você conhecer Campos do Jordão! Está esperando o quê para planejar a sua viagem? Com certeza, você não vai se arrepender!

Deixe um comentário