O que levar em uma viagem aérea: 5 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar é sempre algo muito positivo e definitivamente recompensador. Os destinos podem ser os mais variados, com diversos objetivos, seja turismo, trabalho ou até estudos. Por isso, é tão importante pensar sempre no que levar em uma viagem aérea, evitando alguns problemas. Além de pesquisar quais são as passagens aéreas com bom preço, reserve um tempo para conferir e preparar tudo. Dessa maneira, você garante uma viagem mais tranquila.

Muitos viajantes podem se perguntar o que levar em uma viagem aérea, considerando os desafios de uma viagem como esta. Por isso, pensando na importância de se preparar para viajar, separamos uma lista completa de preparativos essenciais à sua viagem aérea.

Documentos pessoais

O que levar em uma viagem aérea 5 dicas Documentos

Os documentos pessoais são imprescindíveis à sua viagem. Faça uma lista de conferência, de maneira que você consiga conferir os documentos necessários para embarque e desembarque, assim, você evita quaisquer problemas. Viagens em família costumam demandar mais nesta questão, por isso é muito importante adiantar-se no que levar em uma viagem aérea. Além dos documentos pessoais, confiram se todas as passagens estão com os dados corretos e separadas para o dia do voo.

Qual tipo de bagagem escolher?

O que levar em uma viagem aérea 5 dicas Bagagens

É sempre importante, quando pensar em planejamento de viagens, verificar quais são os tipos de bagagens permitidas pelas companhias aéreas. Normalmente, elas seguem um padrão para que tanto a mala do bagageiro e a de mão possam ser transportadas durante o voo.

Ainda, veja se as dimensões estão de acordo e, o mais importante, o peso da bagagem. É comum que os passageiros se preparem antes nesta questão para evitar o pagamento de taxas extras para despachar sua bagagem no compartimento da aeronave.

Prepare uma lista do que levar

A fim de garantir que sua viagem seja um sucesso, é recomendável que você faça uma lista com os itens essenciais e indispensáveis à sua viagem. Normalmente, em voos mais longos, são oferecidas alimentações completas, ou seja, não é tão essencial levar comidas a bordo por exemplo.

No entanto, é sempre importante prezar por vestimentas confortáveis, principalmente nas viagens mais extensas. Avalie também se não oferecem alguns itens no seu destino, nas melhores pousadas do país são oferecidas toalhas e outros itens de higiene pessoal por exemplo.

Além disso, pense em quantas horas você passará voando e separe itens de entretenimento para todos. Lembre-se que durante os voos não é permitido o uso de internet, ou seja, outras possibilidades devem ser consideradas.

Todo tipo de distração é válido, podendo ser livros, revistas, brinquedos para as crianças e até mesmo filmes para assistir durante o voo. Portanto, leve itens indispensáveis à sua distração durante o voo sempre que pensar no que levar em uma viagem aérea.

Dicas gerais para o voo

Pense sempre nos itens que devem estar à sua mão: carteira com documentos, cartões de crédito, dinheiro, cartão de vacina e as passagens do voo com a devida identificação.

É importante proteger os itens mais frágeis, sempre a bagagem de mão à vista e próximo do seu assento. Não se esqueça, além disso, de identificar sua bagagem com itens distintivos, como uma etiqueta de identificação, assim, a sua bagagem não corre o risco de ser confundida por outras pessoas.

Para um voo mais tranquilo, confira sempre a numeração correta dos assentos, para evitar quaisquer problemas também. Sempre verifique os itens permitidos pelas companhias aéreas.

Itens proibidos em bagagem

O que levar em uma viagem aérea 5 dicas Bagagem de mão itens proibidos

As companhias aéreas prezam pela segurança de todos a bordo, por isso é sempre importante verificar o que levar em uma viagem aérea. Sempre pergunte ao comprar as passagens, para que você evite situações que você tenha que descartar algum item no aeroporto, pois embarcar com ele é proibido.

Evite itens líquidos, desodorantes, objetos cortantes e alguns alimentos, principalmente aqueles sem identificação, afinal, além da segurança de todos os passageiros, isso garante uma viagem mais tranquila também.

Como mencionado anteriormente, é sempre importante priorizar o que levar em uma viagem aérea. A sua bagagem sempre vai mudar ou precisar de outros itens de acordo com o seu destino. Por exemplo, caso você opte em viajar para lugares mais frios, provavelmente roupas de frio e agasalhos serão necessários.

No entanto, caso você esteja pensando em viajar para os melhores resorts do sudeste, onde o clima é predominantemente mais quente, roupas mais confortáveis ao clima quente serão mais úteis. Portanto, o que vai na sua bagagem pode ser bem variado, mas sempre atendendo as suas necessidades pessoais e de todos.

Considerações finais: o que levar em uma viagem aérea

Após conferir todos os itens do que levar em uma viagem aérea, é sempre importante planejar-se em sua estadia. Confira as melhores opções de hotéis, pousadas ou resorts disponíveis para aproveitar sua viagem.

Se você lembrar de mais alguma dica, deixe nos comentários da postagem. Conheça a rede completa das melhores suítes no Nacional Inn.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.