Onde se Hospedar em São Carlos

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça mais sobre São Carlos: importante polo industrial do interior de São Paulo

Saiba o que fazer e onde se hospedar na cidade

São Carlos é um importante polo industrial do interior do Estado de São Paulo e concentra grandes empresas: Volkswagen, Electrolux e Faber Castell. Além das atividades industriais, também é forte no setor agropecuário. Por isso, conta com dois centros de desenvolvimento técnico da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que tem como objetivo desenvolver um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro.

O município, juntamente com outras 26 cidades, integra a Região Administrativa Central do Estado. Outro ponto importante tem sido o setor educacional: conta com a Universidade Federal de São Carlos, UfsCar e com o campus da Universidade de São Paulo, a USP e, também, com o Instituto Federal de São Paulo, IFSP. Possui, ainda, uma instituição de ensino privada: Centro Universitário Paulista, o Unicep. Ou seja, a movimentação na cidade é intensa em diversos aspectos, principalmente, pelo turismo de negócios. Apesar de não ser o foco, a cidade também conta com espaços que merecem ser visitados. Além da sua viagem a trabalho, você aproveitar para conhecer alguns desses locais:

Museu da Energia

Uma opção interessante é conhecer o Museu da Energia(excelente destino para um casal evangélico), localizado dentro da Usina Hidrelétrica Monjolinho. Esse espaço conta um pouquinho da história da energia elétrica, através de exposições permanentes de objetos, fotos e documentos de todo país. A Usina fica na Fazenda Cascatinha, no quilômetro da estrada municipal que liga São Carlos à Usina Açucareira da Serra, com início no quilômetro 228 da Rodovia Washington Luís, em São Carlos.

Catedral de São Carlos Borromeu

Vista de muitos pontos da cidade, a imponente Catedral fica bem no meio da principal avenida de São Carlos e chama muita atenção: espaço lindo, bem conservado e com arquitetura de tirar o fôlego. A nossa dica é que observe o interior da Catedral durante o dia e a noite o lado exterior todo iluminado, que é um charme só! Parada obrigatória na sua estadia por São Carlos.

Observatório Astronômico USP

Que tal dar um pulinho no Observatório Astronômico, que fica na entrada da USP – São Carlos? Bom, ele funciona de sexta a domingo, no período da noite. Por lá, os monitores explicam sobre estrelas e planetas observados através dos telescópios. Há, ainda, outras atrações como exposições de objetos de observação e filmes didáticos. Ah, e conforme você caminha pela USP é possível encontrar os pontos onde cada planeta do sistema solar pode ser visto! No início pode até parecer estranho, mas com calma é possível observar o espetáculo!

Restaurantes e baladas

São Carlos possui diversas opções de restaurantes bem gostosos. Para quem não quer sair da dieta, a nossa dica é o Banane. Por lá, tudo é bem fresquinho, natural e bem feito. Tem um crepe de baby beef com molho pesto, que vai muito bem com suco de açaí. Outra opção é o Yachi, que serve comida japonesa. Não está de dieta? Tem dica quente para você também: a cidade é conhecida pelos lanches gigantes! Tudo tem catupiry! Uma explosão de sabor! No quesito baladas, não são muitas. Mas é impossível não falar do Banana, que faça sol ou faça chuva tem sertanejo rolando e o Black Bird Pub, que tem rock toda quinta. Mas o que pega forte são as festas universitárias. Destaque para a Tusca, que é a Taça Universitária de São Carlos. Resumindo: são muitos shows, cerveja e gente bonita!

Dicas extras de passeios

Além desses locais, conheça um dos três teatros da cidade: Teatro Municipal de São Carlos, Teatro Arena e Teatro do Sesc. Você também pode pegar um cineminha em uma, das setes salas de cinema comerciais, fazer compras no shopping e caminhar pelo Parque Ecológico ou pelo Bosque de Santa Marta.

Onde se hospedar em São Carlos– Nacional Inn São Carlos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cidade e passeios super bacanas para se fazer, agora é hora de escolher um hotel para se hospedar em São Carlos! Confira a dica especial que preparamos para você: Na entrada do KM 228 da Rodovia Washington Luís, o Hotel Nacional Inn São Carlos conta com 126 apartamentos, estrutura de lazer com academia de ginástica, piscina coberta e climatizada com hidromassagem, sauna e bar com drinks e porções para os seus momentos de descontração. O hotel possui, ainda, o Centro de Convenções – Cenacon – com capacidade para atender 1.956 pessoas, em eventos de pequeno, médio ou grande portes. Além disso, há ainda mais três formatos de salas disponíveis. Localização estratégica, conforto, bom atendimento e tarifas econômicas, você encontra no Nacional Inn São Carlos.

Deixe um comentário