Praças em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 4 minutos

 

As praças são consideradas patrimônios históricos e culturais dos municípios e, como tal, podem ser consideradas como verdadeiros cartões-postais das cidades.

Conhecida por ser o principal local de lazer dos moradores da cidade, as praças possuem diversas atrações, como shows de música ao vivo, feiras de artesanato, eventos culturais, além de grandes espaços verdes para passeios tranquilos.

São locais únicos e muito importantes para a história e cultura da cidade. Elas atraem moradores e visitantes com suas atrações e lindas paisagens. Elas são verdadeiros pontos de encontro e lazer para todos.

Praça Dom Pedro II (praça dos macacos)

Praça Dom Pedro II conhecida como praça dos macacos é um espaço histórico e único que tem um significado especial para a cidade. É o centro de muitas atividades e eventos culturais e tem sido um cenário de muitas fotos e momentos ao longo dos anos.

Localizada na região central da cidade, a Praça Dom Pedro II foi construída em homenagem ao Imperador Dom Pedro II. A construção começou em 1857 e foi concluída em 1858, tornando-se um símbolo de ligação entre a cidade e a história.

Durante o dia, a praça está repleta de pessoas, desde moradores até turistas. A praça é o lar de muitos eventos e atividades. Por exemplo, no verão, ela é o local perfeito para eventos musicais ao ar livre, como concertos e shows de rua.

A praça conta com uma fonte que possui águas termais e sulfurosas com diversas propriedades terapêuticas.

A Praça Dom Pedro II também tem muitas árvores, jardins e é cortada pelo Ribeirão da Serra. Como resultado, é um excelente lugar para caminhar e relaxar

Praça dos Imigrantes

Poços de Caldas possui uma história rica em imigração. Desde o início do século XIX, essa região recebeu grandes contingentes de imigrantes, que buscaram na região a oportunidade de construir seu futuro. Essa característica se mantém até os dias atuais.

Essa forte presença de imigrantes na cidade foi responsável pela criação de um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas: a Praça dos Imigrantes. A praça foi criada em homenagem aos imigrantes que se estabeleceram na região, e é considerada um dos principais ícones da cidade.

Parque José Afonso Junqueira

O parque José Afonso Junqueira, fica localizada no centro da cidade de Poços de Caldas. É o ponto de encontro de muitos moradores e também de visitantes que vão visitar a cidade.

O parque foi construído em homenagem ao ex-prefeito da cidade, o Sr. José Afonso Junqueira, que governou Poços de Caldas entre os anos de 1940 a 1950. O seu nome é uma homenagem ao trabalho que ele desenvolveu durante o seu mandato.

Ela é considerada um dos principais cartões postais da cidade. Ela tem várias árvores e gramado, e um grande coreto que é usado para eventos musicais. A praça também possui uma estátua de bronze de Antônio Prado, que foi o primeiro prefeito de Poços de Caldas.

Durante o dia, o parque é um lugar frequentado por muitas pessoas que vão até lá para se divertir, ler um livro, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar. A noite, ela se transforma em um lugar ainda mais bonito, com as luzes brilhando e, às vezes, ainda contando com algum show musical.

É obrigatório estando no parque conhecer a Fonte Luminosa, ela tem esse nome por haver sincronia dos jatos d’água com luz e som, fazendo com que seja um espetáculo que atrai diversos visitantes.

A praça José Afonso Junqueira é um local de muita importância para a cidade de Poços de Caldas e para as pessoas que passam por lá. É um lugar para se divertir, relaxar e curtir as lindas paisagens que ela oferece.

Onde se hospedar em Poços de Caldas

O Hotel Nacional Inn em Poços de Caldas é um importante e moderno estabelecimento de hospedagem localizado no centro da cidade. O Nacional Inn oferece acomodações aconchegantes, lazer e serviços para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência única e inesquecível.

Os quartos do Nacional Inn contam com ar-condicionado, TV a cabo, telefone, frigobar, internet wireless, entre outros itens. Os banheiros são equipados com água quente e secador de cabelo.

O restaurante do hotel é o ambiente ideal para desfrutar de uma excelente gastronomia. O cardápio conta com pratos deliciosos, que unem sabor, qualidade e sabor.

O Nacional Inn dispõe de uma área de lazer completa, com piscina, área de recreação infantil,  sala de jogos e muito mais. Os hóspedes também podem desfrutar de diversos serviços de entretenimento, como shows, festas e eventos que acontecem no hotel.

O Hotel Nacional Inn de Poços de Caldas tem o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, com muita segurança e conforto. Os preços são acessíveis e o atendimento é profissional e atencioso. Por isso, é uma excelente opção para quem busca hospedagem de qualidade na região.

Deixe um comentário