Cinco motivos para passar sua lua de mel em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 5 minutos

O charme das montanhas de Minas Gerais, conhecida nacionalmente como a cidade da lua de mel, Poços de Caldas têm motivos de sobra para ser um dos roteiros mais procurados pelos turistas, em Minas Gerais, especialmente pelos casais apaixonados. Cenário de produções da teledramaturgia nacional, Poços de Caldas(excelente para casal de pais ) também é a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Tudo isso pertinho, na região Sudeste e com preço acessível. Bom, daria para escrever, escrever, escrever, sobre a cidade. Mas a gente sabe que o seu tempo é curto e precioso, por isso listamos cinco razões que vão te convencer: o melhor lugar para passar lua de mel é Poços de Caldas!

1 – Fácil acesso

No sul de Minas Gerais, cercada pela Serra da Mantiqueira, Poços fica a 450 km de Belo Horizonte, 260 km de São Paulo e a 500 km do Rio de Janeiro. Tem boas rodovias que ligam a cidade interiorana a estas capitais e tornam a viagem de carro, prática. Além disso, há linhas de ônibus diárias que chegam e saem de Poços. Para os casais que vierem de mais longe, o aeroporto mais próximo é o Internacional de Viracopos, Campinas, a 170 km de Poços.

2 – O romantismo da serra

Cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno. De natureza exuberante, a cidade é um convite à celebração da paixão e do amor. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. Os pontos turísticos têm nomes sugestivos para os apaixonados. Segundo registros históricos, a Fonte dos Amores foi criada em 1929, como forma de aproveitar os recursos naturais da Serra de São Domingos. O véu de água cai do alto pelos degraus de pedra, no meio do bosque, o que explica o nome da Fonte. No local, está a estátua em mármore, do italiano Giulio Starace: dois jovens abraçados que simbolizam o amor. No Ribeirão das Antas, a cachoeira é formada por três quedas d´água, que fazem corredeiras e avançam em uma velocidade que impressiona. A cachoeira está dentro do Complexo Turístico Véu das Noivas, paisagem composta por mata ciliar e rochas. Pinheiros, flores e plantas ornamentais podem ser apreciados no passeio de Maria Fumaça. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, também oferece visual único e atrai praticantes de voo livre.

3 – Dias relaxantes

Conhecida pelas fontes termais com águas sulfurosas que brotam do solo a 45º C, com propriedades terapêuticas e relaxantes. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil, segundo o IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. O prédio das Thermas Antônio Carlos chama a atenção pela grandiosidade e imponência. No Balneário, que passou por uma grande restauração recentemente, são 59 novas banheiras de hidromassagem, uma piscina térmica e áreas para banhos e ofurô, academia, jardim de inverno e espelho d´água. Relaxe com seu amor nos banhos e nos diversos tratamentos com águas sulfurosas.

4 – Tranquilidade com Infraestrutura

Clima de montanha, com lindas paisagens, ao pé da Serra de São Domingos, em uma região vulcânica extinta, Poços tem hoje, mais de 160 mil habitantes, mas conserva ainda, aquela atmosfera do interior. Em contrapartida, tem comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas, shopping e rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas. O turismo de compras inclui lojas de queijo e doces, sabonetes com águas sulfurosas e artesanato. Os pontos podem ser visitados de charrete, uma tradição na cidade.

5 – Poços de Caldas tem Hotéis Nacional Inn

A infraestrutura hoteleira atende a todos os gostos e bolsos. São seis unidades Nacional Inn na cidade. No centro de Poços, estão três: Dan Inn e Plaza, com tarifas econômicas. O Hotel Nacional Inn tem estrutura para lazer e eventos, completa. A 5 minutos de carro do centro de Poços, estão Golden Park e Vilage Inn, hotéis com ampla área para lazer e eventos, que proporcionam dias de descanso e de contato com a natureza. Ainda na cidade, está o único resort dos Hotéis Nacional Inn: o Thermas Walter World. Com sistema All Inclusive, que inclui refeições e bebidas no valor da diária, o Thermas está dentro do Walter World, um dos maiores parques temáticos de Minas Gerais. Enfim, uma linda cidade com a maior rede de hotelaria 100% brasileira que oferece diversas opções de hospedagem para diferentes perfis de casais: venha viver sua lua de mel em Poços de Caldas, vai ficar na memória!

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

 

Gostou?

Entre no link a seguir e confira nossas promoções:

 

http://goo.gl/yvn9Gz

http://goo.gl/yvn9Gz


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

Deixe um comentário