Tempo de leitura: 3 minutos
Eventos corporativos são essenciais para as empresas que buscam aumentar seu networking e divulgar seus serviços dentro do Brasil(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro), para isso é possível utilizar métodos distintos que chamem a atenção dos convidados e/ou participantes do evento a partir de materiais de apoio até um simples brinde
Para começar é preciso pensar nos materiais que serão utilizados para a divulgação do evento. Cartazes e posters são ótimas opções para divulgar e ainda decorar o local do evento, além da logo da empresa, é viável imprimir frases que conversem com os valores da sua empresa.
A entrega de brindes é uma forma de garantir que a sua empresa será lembrada após o evento, uma boa ideia de brindes para presentear seus convidados são agendas, canetas personalizadas, cadernos personalizados, marcadores de páginas e mouse pads. Esses itens são mais utilizados no cotidiano das pessoas o que faz com que seus convidados sempre se lembrem da sua marca. Lembre-se de anexar um cartão de visita junto ao brinde que será dado no evento.
O seu evento vai muito além da presença dos seus convidados, espera-se engajamento e participação do público presente no local. O seu envolvimento é de fundamental importância para atingir os objetivos propostos e ter um evento bem-sucedido. Esteja totalmente antenado nas novidades para proporcionar aos seus convidados uma experiência incrível e totalmente inovadora.
Aposte em tecnologia e interatividade
Com o avanço tecnológico, cada vez mais os eventos corporativos utilizam de ferramentas e dispositivos para trazer mais interatividades aos convidados. O mais interessante nessa questão é a possibilidade de poder estender o evento até o público que está em outros locais, sem necessariamente ter a presença física.
Alguns exemplos de tecnologia que podem ser utilizadas para auxiliar na criação de uma experiência aos seus participantes são:
- Video Mapping: São projeções em áreas externas em paredes, fachadas ou objetos de determinados eventos corporativos. Não existe uma regra para a utilização desse meio, a técnica pode ser usada para trazer elementos da identidade visual da empresa e ainda auxiliar na decoração do evento.
Outro fator a ser levado em consideração, é a distância entre os participantes e o telão. É importante calcular corretamente a distância para que seus convidados não tenham dificuldades para enxergar o que está sendo apresentado na projeção.
- Aplicativos: O uso de aplicativos hoje já é uma verdadeira febre devido às suas facilidades e comodidade. Através de um aplicativo é possível realizar o convite, apresentar o ingresso de entrada ao evento, disponibilizar mapas para facilitar a chegada até o local, pedir feedbacks e avaliações.
Os aplicativos são totalmente personalizados para a finalidade do seu evento e, no caso da gestão de eventos, eles podem se tornar grandes aliados para conseguir interação e participação do seu público-alvo.
- Realidade Virtual: Câmeras 360° e óculos de realidade virtual fazem muito sucesso e estão se popularizando, então porque não proporcionar essa experiência no seu evento?! A grande vantagem de contar com uma tecnologia desse porte é conseguir com que os próprios participantes compartilhem o que está acontecendo, o que aumenta a visibilidade e popularidade do seu evento.
Lembre-se de que é necessário que o uso da tecnologia esteja aliado ao seu objetivo, seu uso indevido pode, inclusive, atrapalhar e causar problemas de repercussão.
Ofereça Uma Internet De Qualidade
Você já participou de um evento onde ofereciam internet sem fio aos participantes, mas com uma conexão tão ruim que se tornava quase inutilizável? Muitos organizadores subestimam a infraestrutura de internet necessária, causando lentidão e incômodo aos participantes. Para evitar qualquer tipo de problema procure pela velocidade ideal para seu evento.
A gestão de eventos corporativos, sem sombra de dúvidas é um desafio à imaginação e exige muita cautela, uma vez que um evento malsucedido pode afetar a imagem e a reputação da empresa que representa.